Contagem

web counter free

segunda-feira, 15 de março de 2010

Seis feridos ligeiros e dois detidos em chuva de pedras no Lousada-Boavista

O Lousada-Boavista terminou da pior forma e ficou marcado por agressões graves entre adeptos, dos quais resultaram seis feridos ligeiros - que foram transportados ao Hospital de Penafiel -, tendo sido detidas duas pessoas, que serão presentes hoje,s egunda-feira, a tribunal.




O ambiente começou a aquecer perto do final do encontro, mas as versões dos dois clubes divergem quanto ao que espoletou a violência no interior e exterior do estádio. Segundo algumas testemunhas, os adeptos do Boavista terão começado a atirar paralelos e paus para o sector da bancada onde estavam os simpatizantes do clube local, que tiveram mesmo de se refugiar dentro do terreno de jogo.



No entanto, um comunicado emitido pela SAD axadrezada nega que tal tenha acontecido dessa forma. A direcção dos boavisteiros aponta o dedo ao presidente e delegado ao jogo do Lousada, Eugénio Cunha, que foi expulso a dez minutos do final por protestos e que "incendiou o ambiente", referindo que os adeptos boavisteiros "tiveram um comportamento exemplar até ao momento em que começaram a ser atingidos por pedras e vidros".



No entanto, ouvido pelo JN, Eugénio Cunha apresenta uma versão contraditória. "Vandalizaram o estádio, ficou tudo partido. Atiraram paralelos e tudo o que tinham à mão. Só por milagre é que não morreu aqui ninguém. Estou muito triste e abalado", afirmou o presidente do Lousada, que se diz "insultado" por um jogador do Boavista no momento da expulsão, antes de acusar o treinador axadrezado, Vítor Paneira: "Foi ele que andou às peitadas ao árbitro e não eu. Há pessoas que não têm lugar no futebol. Temos as melhores relações com o Boavista, mas dizerem que foi a minha expulsão que lançou os incidentes é uma desculpa muito triste".



Certo é que a Guarda Nacional Republicana (GNR) presente no local precisou de pedir reforços para controlar os ânimos, que só serenaram depois da chegada do corpo de intervenção. Foram detidos dois adeptos, que serão ouvidos hoje no Tribunal de Lousada, tendo ainda sido constituído arguido um outro adeptos, que foi, depois, colocado em liberdade. A GNR refere, também, que apreendeu uma viatura no local. Para o estádio seguiram quatro ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Lousada, que transportaram os "seis feridos ligeiros" para o Hospital de Penafiel.

Sem comentários:

Enviar um comentário