Contagem

web counter free

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vitória na estreia de António Filipe Gouveia

Boavista FC - 1 Sp.Espinho - 0

29 De Janeiro de 2011 - 15 Horas

Estádio do Bessa Século XXI

Árbitro : Albano Correia (A.F.Braga)

Boavista FC -Vítor Golas, Machado, Mario Loja, Hélio e Diogo Leite. Joel, Cadinha, Nuninho
(Ribeiro 87')Paulo Gomes(Ruizinho 64'), Beré e Paulo Campos(Diogo Teixeira 77').

Treinador : António Filipe Gouveia

Sp.Espinho - Renato,Tiago Lopes,Hélder Vasco,Ricardo Correia,Hélder Lopes,Barbosa,Filipe Melo,Ivan Santos,Carlos Manuel, Elísio(Bessa 66') e Horácio.

Treinador : Filó

Golos - Paulo Gomes 33'

Cartões Amarelos: Machado 21',Hélder Vasco 53',Carlos Manuel 53',Vítor Golas 60', Elísio 68', Joel 69', Mário Loja 78',Ruizinho 83',Hélio 83' e Cadinha 84'.

Cartões Vermelhos: Filipe Melo 80'


O Boavista FC obteve esta tarde uma importante vitória frente ao Sporting de Espinho e também a primeira vitória do ano de 2011 no primeiro jogo de António Filipe Gouveia no comando da equipa sénior do Axadrezados.


O Boavista apresentou-se com um esquema táctico diferente, jogando num 4-4-2 com Vítor Golas na baliza como centrais Mário Loja e Hélio com Diogo Leite na direita, Machado na esquerda, e com um meio-campo com Cadinha como médio ofensivo e Joel como médio defensivo, nas alas Nuninho na direita e Paulo Gomes na esquerda e com Bére e Paulo Campos na frente a equipa mostrou uma postura mais pressionante, em vez de jogar na expectativa e no erro adversário como acontecia a maior parte das vezes com o anterior técnico causando muitos dissabores aos adeptos axadrezados, passando a cobrir mais terreno e isso refletiu-se bastante no enorme esforço feito pelos atletas axadrezados.

A equipa da casa entrou bem no jogo e a primeira oportunidade de golo surgiu a cerca de quinze minutos da partida, com Beré a rematar por cima da barra da baliza do guardião espinhense.

O golo acabou por aparecer por volta da meia-hora, com Paulo Gomes através de um excelente recorte técnico tira um adversário do caminho e remata cruzado para o golo axadrezado, parecendo que o
guarda- redes do Espinho um bocado mal batido ou escorregou, ou simplesmente não viu o esférico a partir.


Durante o primeiro tempo não existiu mais jogadas de perigo para ambos os conjuntos apenas uma situação curiosa e caricata: a expulsão do médico do Boavista FC, Dr. Pinto Sousa, aquando da assistência em campo a Mário Loja só o juiz da partida poderá disser o que realmente se passou se é que se passou alguma coisa.

Na segunda parte, o Sporting de Espinho vinha com vontade de empatar a partida, e o guarda-redes axadrezado teve que intervir logo nos primeiros minutos, ao fazer mais uma excelente intervenção.


Já nos minutos finais do encontro, o juiz da partida assinala uma suposta falta dentro da área cometida por
Hélio que simplesmente faz carga de ombro perfeitamente normal. Fez-se justiça. Bessa remata a barra da baliza axadrezada para extâse dos adeptos axadrezados.


Nota positiva: Vitor Golas mostrou novamente que é um guarda-redes de topo ao fazer mais uma vez excelentes defesas.Mário Loja simplesmente um senhor na defensiva axadrezada.António Filipe Gouveia pelo primeiro jogo a frente dos seniores mostrou ambição em querer ganhar o jogo, coisa que raramente acontecia com o seu antecessor.

Nota negativa: Pessíma exibição do árbitro da partida, Albano Correia que em todo o jogo prejudicou os axadrezados, inclusive marcou um penalti contra o Boavista FC quase surreal a 5 minutos do fim, mas que o destino se encarregou de Bessa enviar o esférico a embater na barra da baliza axadrezada.

1 comentário:

  1. xiii ke se passou com as fotos mano ? este blog ate era dos melhores

    ResponderEliminar