Contagem

web counter free

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Empate Injusto!

BOAVISTA FC - 1 CD TONDELA - 1

12 De Fevereiro de 2011 - 15 Horas
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro : Joaquim Maia (A.F.Santarém)
Boavista FC -Vítor Golas, Machado(Nélson 67'), Mario Loja, Diogo Leite e Ribeiro
(Emerson 74'),Joel,Cadinha, Nuninho,Paulo Gomes(Rui Dolores 36'), Beré e Paulo Campos.

Treinador : António Filipe Gouveia

CD Tondela - Rui Marcos,Anderson,Jorge Rodrigues(Alian 8'),Emiliano Té,Tomé,Fernando Ferre,Luís Carvalho,Márcio Sousa,Gomes(Bruno Parente 71')Luís Miguel(Diogo Torres 61') e Paulo Ferreira.

Treinador : Filipe Moreira

Golos - Bére 15' e Márcio Sousa 20'
Cartões Amarelos: Bére 4',Alian 12',Emiliano Té 32',Nuninho 58',Nélson 74',Luís Carvalho 88',Cadinha 90',Tomé 94'.

Cartões Vermelhos: Emiliano Té 54'

Perante a maior assistência da época nos jogos em casa os axadrezados perderam dois pontos injustos contra o CD Tondela.












O Boavista FC empatou esta tarde a um golo com primeiro classificado. Resultado que soube a pouco, face ao que se passou em campo, uma vez que só uma equipa procurou conquistar os 3 pontos, equipa essa que falhou inúmeras oportunidades de golo.

O  primeiro golo do encontro foi marcado por Bére. Grande desmarcação do avançado axadrezado, que isolado bateu sem qualquer problema o guarda-redes visitante.

Pouco depois, no único remate que efectuaram a baliza ,o CD Tondela chega ao empate. Um golo aonde Vítor Golas é mal batido ma marcação de um livre descaído para a esquerda da defesa axadrezada. Um lance muito infeliz de um grande guarda-redes que já deu muitos pontos ao Boavista FC.

A equipa axadrezada não esmoreceu e continuou à procura da vitória, batendo-se a cada lance como se fosse o último. O Boavista poderia ir para o descanso com uma vantagem confortável de pelo menos 2 ou 3 golos, tantas foram as perdidas flagrantes de Paulo Campos duas e uma de Beré que com a baliza a sua mercê não conseguiram desfeitear o guarda- redes contrário.

Ainda durante a primeira parte o Boavista queixa-se de uma grande penalidade por assinalar(Pelos vistos nos jogos do Boavista basta um adversário cair dentro da área para ser assinalado penálti; já a favor do Boavista, só é marcada uma grande penalidade quando um defesa contrário agarra a bola com as duas mãos, ou um avançado boavisteiro é "esfaqueado" dentro da área.)
Na segunda parte, mais do mesmo. O Boavista FC a controlar e a atacar e a equipa de Tondela defendia como podia o empate e com muitas paragens de jogo e excessivo anti-jogo com diversos jogadores tondelenses a cair deliberadamente no relvado sem que nada, nem ninguém lhe tivesse sequer tocado e com a devida autorização do árbitro da partida.

A equipa de Arbitragem foi completamente conivente com o anti-jogo dos visitantes. Inacreditavelmente depois de inúmeras perdas de tempo em lançamentos, em pontapés de baliza e reboladas pelo relvado do guarda-redes tondelense, o árbitro deu 4 minutos de descontos. Perante tudo isto, foi sem surpresa que, nos minutos finais, o senhor do apito tenha tido uma crise de ambliopia e não tenha visto o guarda-redes do Tondela a defender, a uns bons 5 metros fora da área, a bola com as mãos, quando Beré se isolava em direcção à baliza.
Um actuação vergonhosa da equipa de arbitragem, com clara influência no resultado, que retira credibilidade ao campeonato desta II Divisão e  também brilho ao espectáculo.

O Boavista FC lamenta e repudia a forma excessiva como as forças policias trataram os adeptos axadrezados. Os Boavisteiros estavam a demonstrar o seu desagrado, porque estão cansados, de roubos, "habilidades" e faltas de respeito para com uma instituição com 107 anos de História.

O Boavista FC pede aos adeptos, que continuem a apoiar esta equipa, mostrando a todos que o Boavista está vivo e bem vivo.

Para finalizar o Boavista agradece à SAFEZONE, empresa de segurança que agora passa a prestar serviços no Estádio do Bessa Século XXI, visto que as forças de segurança presentes no estádio só usam a força e excessiva autoridade contra os adeptos axadrezados, quando os adeptos boavisteiros se deslocam aos estádios de outros clubes, as forças policiais protegem sempre as equipas da casa, só no Bessa Século XXI é que é ridiculo o que as forças de segurança fazem aos adeptos boavisteiros conforme comprova as próximas imagens.


Nota positiva: Para a grande moldura humana presente nas bancadas do estádio do Bessa séc.XXI,para os jogadores axadrezados e equipa técnica.


Nota negativa: Mais uma vez para a equipa de arbitragem que deixou o CD Tondela usar e abusar do anti-jogo e um erro muito grave ao não expulsar o guarda-redes tondelense em cima dos 90 minutos quando defendeu uma bola fora da área com as mãos.  

Em resumo o Boavista FC continua a 7 pontos do primeiro lugar devido a sucessivos erros de arbitragem e tambem a alguma falta de pontaria dos nossos avançados.

Conforme os resultados dos restantes jogos os axadrezados podem descer um lugar na classificação se o SC Coimbrões ganhar o seu jogo.

Com tudo em aberto mas bem mais díficil, lutaremos até ao fim.

Saudações Axadrezadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário