Contagem

web counter free

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nada Que Não Seja Verdade! Joguem a Bola Tondelenses!

São ainda os efeitos de um jogo que foi quente, dentro e fora das quatro linhas.

A deslocação do Tondela ao Bessa, no que era um jogo de praticamente “tudo-ou-nada” para o Boavista, acabou com um empate a 1 golo. Um resultado que serviu bem melhor as intenções dos tondelenses, que se mantêm firmes na liderança e que terá afastado, em definitivo, os axadrezados da corrida à subida de divisão.

O jogo terminou com os ânimos exaltados, principalmente para o lado dos homens da casa. A PSP foi obrigada a montar um cordão de segurança para que equipa de arbitragem e jogadores do Tondela pudessem entrar nas cabines. Há relatos, de jogadores e dirigentes do Tondela, de agressões, verbais e físicas, por parte de algumas pessoas ligadas ao Boavista. Não se conhece, para já, se tais incidentes constam, ou não, do relatório da equipa de arbitragem.

Certo é que o resultado não agradou aos boavisteiros. A partida foi transmitida pelo Porto Canal. No final, em declarações à estação de televisão local, Álvaro Braga Junior, presidente dos axadrezados, terá proferido declarações que não agradaram aos dirigentes do Tondela. Assinado pelo presidente, Gilberto Coimbra, chegou à nossa redecção um comunicado que abaixo transcrevemos na integra:

COMUNICADO

A Direcção do Clube Desportivo de Tondela, na pessoa do seu Presidente, Sr. Gilberto Coimbra, vem publicamente repudiar, veementemente, as graves e infelizes declarações do Sr. Álvaro Braga Júnior, Presidente do Boavista FC, prestadas EM DIRECTO, à Estação Televisiva “Porto Canal”, após o final da transmissão directa do jogo Boavista FC – CD Tondela, realizado no Estádio do Bessa Sec.XXI, no passado sábado, dia 12 de Fevereiro de 2011 e a contar para a 19º Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, nomeadamente ao dizer que o CD Tondela, e passando a citar, “tem sido levado ao colo pelas arbitragens”, e restantes insinuações sobre a arbitragem do referido jogo, bem como sobre o Conselho de Arbitragem da FPF.

Tais declarações e insinuações, sobre arbitragem, são repudiadas pelo CD Tondela, por nada ter a ver com tal assunto, com o qual o Boavista FC, na pessoa do seu presidente e conforme tais declarações, parece ter estado demasiadamente preocupado ao longo da semana que antecedeu a partida.

Os problemas do Boavista FC com arbitragens, não são os nossos, nem nos incomodam.

Aproveitamos para endereçar os nossos sinceros agradecimentos ao Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR), especialmente aos agentes mais directamente envolvidos, pela atenção e pela forma como os autocarros da equipa e adeptos, foram acolhidos por esta força policial, aquando da nossa chegada ao Estádio do Bessa, assim como a maneira como foi preservada a nossa integridade física, antes, durante e após a realização de tal jogo e, ainda, a escolta policial de que fomos alvo para o nosso regresso a Tondela, e que foi feita até à saída da cidade do Porto, fruto da análise que a COMETPOR fez, à envolvência esperada para o jogo, tendo disponibilizado para o efeito, os meios que julgou necessários.

Se tal não acontecesse teríamos tido sérias dificuldades no nosso regresso.

Tondela, 14 de Fevereiro de 2011.

Pela Direcção do CD Tondela.

Gilberto Neves Coimbra.

(Presidente da Direcção)

Sem comentários:

Enviar um comentário