Contagem

web counter free

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vítória Sofridissima!

BOAVISTA FC - 1 ANADIA FC - 0

26 De Fevereiro de 2011 - 15 Horas
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro : Sílvio Gouveia (A.F.)


Boavista FC - Vítor Golas,Hélio,Léo Bonfim,Cadinha(Paulo Campos 87'),Beré,Renato Queirós(Diogo Teixeira 46'),Mário Loja(C),Nuninho,Emerson,Joel e Ribeiro(Fabinho 21').

Treinador : António Filipe Gouveia

Anadia FC - Manuel Gama,Rúben Pereira(Pedro Alegre 46'),Paulo Adriano(C),André Gonçalo
(Vasco 64'),Bandeira,Branco,Éder,Diogo André(Chico Trabuca 84'),Helder Ferreira,Vitor Hugo
e Nuno Cruz.

Treinador : Antero Abreu

Golos - Bére 16' G.P.

Cartões Amarelos: Rúben Pereira 16',Nuno Cruz 19',Renato Queirós 29',Branco 62',Pedro Alegre 66',Paulo Campos 69' e Manuel Gama 95'

Cartões Vermelhos: Antero Abreu(Técnico Anadia FC) 76'
O Mágico Xadrez venceu hoje o Anadia FC numa excelente tarde com bastante sol. O Boavista com algumas alterações relativamente a última jornada com Machado relegado para o banco e a entrada de Léo Bonfim para defesa esquerdo, com Ribeiro no lugar de Diogo Leite que ficou de fora devido a um acidente de viação e com Paulo Campos muito abaixo de forma no banco e com Renato Queirós no seu lugar as panteras apresentaram-se um esquema táctico de 4-4-2.  Num jogo com demasidas faltas e com inúmeras paragens de jogo, os axadrezados conseguiram com muito custo os 3 pontos em disputa. O golo da vitória foi marcado por Beré, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta indiscutível de um defesa visitante, quando travou Beré já dentro da área de rigor.

Até ao golo, os axadrezados tiveram a iniciativa do jogo, sempre na procura da baliza adversária, tentando aqui e ali abrir espaços na sempre muito fechado defensiva contrária. Depois do golo, os axadrezados voltaram a acomodar-se na vantagem, mas ao contrário da semana anterior, conseguiram segurar o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, já sem Renato Queirós por troca com Diogo Teixeira, o Boavista FC voltou a conseguir entrar no jogo e através de rápidas desmarções dos seus homens mais adiantados conseguia criar alguma ocasiões de golo. As panteras jogaram muito com a raça e, na maior parte do encontro, foram pouco esclarecidos, mas a vontade e o querer essa esteve lá, ao contrário do que aconteceu na jornada anterior em Touriz. Nuninho foi das excepções, o jovem Boavisteiro fez uma excelente partida, o melhor do encontro que num jogada descaida sobre a esquerda do ataque axadrezado finta todos os jogadores que têm pela frente e depois e com alguma sorte a mistura o guarda-redes contrário consegue agarrar a bola num lance em que o número 17 boavisteiro merecia o golo. Foram do extremo axadrezado que saíram os passes mais perigosos, chegando a empolgar os adeptos axadrezados presentes no estádio do Bessa.

O Boavista FC dispôs de algumas oportunidades para ampliar a vantagem através de rápidos contra-ataques. A ocasião mais flagrante foi de Cadinha, que com um disparo à entrada da área fez a bola embater com estrondo no poste esquerdo da baliza do guardião do Anadia FC.

O Boavista FC recebe na próxima semana o União da Serra e espera-se mais uma vitória do Boavista  que poderá se conseguir vencer o próximo desafio e dependendo dos resultados dos mais directos opositores ficar a apenas 3 pontos do 1ºClassificado.

Nota positiva: Vítor Golas mais duas ou três intervenções de elevado grau de dificuldade,Léo Bonfim de regresso a competição e a defesa esquerdo cumpriu com o seu papel,Cadinha jogo após jogo a subir de forma, a jogar e a fazer jogar é dele o passe para Bére ser carregado e o próprio encarrega-se de marcar o único golo do encontro.

Nota negativa: Jogar em contra-ataque durante uma segunda-parte num jogo em casa e desperdiçar oportunidades flagrantes para resolver o jogo e um fim de jogo sufocante muito por culpa do afunilamento de toda a turma axadrezada na sua área.

Se realmente queremos subir, temos que conseguir jogar melhor futebol do que o praticado nestas duas últimas jornadas, entramos na altura decisiva do campeonato aonde errar significa perder tudo.


Saudações Axadrezadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário