Contagem

web counter free

sábado, 2 de abril de 2011

Com Toda a Garra No Topo !

BOAVISTA FC - 1 GONDOMAR SC - 0

2 De Abril de 2011 - 16 Horas

Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro : João Santos (A.F.Porto)

Boavista FC - Vítor Golas,Machado,Hélio,Léo Bonfim,Paulo Campos(Rui Lopes 71'),Emerson,Joel,Cadinha,Nuninho(Diogo Teixeira 86'), Beré e Renato Queirós(Diogo Leite 58').

Treinador : Rui Amorim

Gondomar SC - Sérgio Leite,Joca(João Pedro 58'),Materazzi,Jorge Silva,Abel,Boubacar,Pedrosa,Vieirinha,Pinto(Malafaia 52'),Marcelo(Pedro Mendes 52') e Evandro.

Treinador : Vítor Paneira

Golos - Renato Queirós 44'

Cartões Amarelos:Abel 32' e 47',Bére 35',Marcelo 41',Hélio 45',Joel 56',Emerson 66'Vítor Golas 73' e Vieirinha 75'

Cartões Vermelhos: Abel 47'.

O Boavista FC venceu esta tarde o Gondomar SC por 1-0,no Estádio do Bessa Século XXI, ficando provisoriamente em 1ºlugar desta 2ºdivisão zona centro, visto que os restantes jogos só se realizam amanhã.
Os axadrezados entraram no jogo num 4-3-3 muito dinâmico a tentar contrariar o forte dispositivo táctico montado por Vítor Paneira para este jogo, as panteras disposeram da primeira oportunidade de golo nos primeiros segundos, Nuninho desperdiçou o golo com apenas o defesa do Gondomar pela frente, quando o guarda-redes gondomarense já tinha sido ultrapassado por Bére.

O Gondomar SC vinha com instruções tácticas para travar todo o meio campo axadrezado, não permitindo que as panteras trocassem a bola, obrigando a defesa Boavisteira a jogar directo para os extremos ou para o ponta de lança. Os Gondomarenses só através de bolas paradas criavam algum perigo, face a altura de alguns dos seus jogadores.O empate parecia ser o resultado até ao descanso face ao que as duas equipas tinham jogado, quando após um pontapé de canto, a bola sobrou para Renato Queirós sobre a esquerda do ataque boavisteiro força o “um-para-um” com o adversário directo e consegue tirar uma grande penalidade. Beré na conversão atira ao poste, a bola embate no guarda-redes contrário,volta a bater no poste e sobra para Renato Queirós que de cabeça coloca o Boavista em vantagem na ida para o intervalo.

Na segunda parte adivinha-se uma equipa Gondomarense mais ofensiva e atrás do prejuizo, contudo uma entrada desnecessária de um jogador do Gondomar SC, fez com que a forasteira joga-se praticamente toda a segunda parte com 10 elementos.

Os axadrezados ficaram com espaço que até aqui nunca tiveram para colocar todo o seu futebol sobre o relvado, e começou a criar situações claras de golo. O Gondomar SC arriscou bastante com as substituições que efectuou, mas não conseguiu incomodar a defensinva boavisteira. O segundo golo axadrezado esteve muitas vezes perto de acontecer através de dois lances de Bére e outro de Nuninho perante o muito espaço dado na defensiva gondomarense, a equipa forasteira dispôs através de bolas paradas e nuns minutos finais de alguns lances de relativo perigo para a baliza axadrezada.

Já nos 4 minutos de compensação o guarda-redes axadrezado faz uma excelente defesa após um livre directo bem cobrado pelo jogador gondomarense.

Em resumo uma vitória importantíssima frente a um Gondomar SC que talvez ainda estivesse na luta pelos primeiros lugares, mas depois desta derrota, muito provavelmente a luta estará entre Boavista FC , CD Tondela e Padroense FC.
 
Vencemos mais uma final, agora faltam mais quatro até ao fim, acreditaremos até ao último minuto, próxima final Padrão da Légua!!!

Nota positiva: Jogadores,Equipa Técnica e todo o staff axadrezado pelo excelente trabalho realizado que cada vez mais nos faz acreditar que é possível estarmos presente no play-off de acesso a Liga Orangina, mesmo num jogo aonde parecia não existir muitas soluções conseguimos resolver o jogo a nosso favor,nem em todos os jogos é possível praticar bom futebol, temos é que ganhar.

Nota negativa: Apesar de termos tido mais adeptos presentes no Bessa Século XXI neste jogo, temos que voltar aos velhos tempos e a cada jogo que passa trazer mais gente ao Bessa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário