Contagem

web counter free

sábado, 30 de abril de 2011

Só Perdemos Foras das 4 Linhas!

BOAVISTA FC - 2 FC PAMPILHOSA - 0

30 De Abril de 2011 - 16 Horas
Estádio do Bessa Século XXI

Árbitro : Nuno Roque (A.F.Coimbra)

Boavista FC - Vítor Golas,Machado,Hélio,Léo Bonfim,Paulo Campos(Mário Loja 88'),Emerson,Joel,Cadinha(Rui Lopes 70'),Nuninho(Pedrinho 56'), Beré e Renato Queirós(Ribeiro 68').

Treinador : António Filipe Gouveia

FC Pampilhosa - Eduardo,Sarmento,Fernando,R.Daniel,Galvão(Litos 53'),Leitão, Bébe,Roberto(Hugo Seixas 72'),Traquina,Sousa(Bruno 83') e Pedro.

Treinador : Rui Silva

Golos - Bére 59' e 76'.

Cartões Amarelos: Hélio 42',Galvão 43',Sousa 49',Sarmento 54',Emerson 57',Renato Queirós 68',R.Daniel 73' e Bére 76'.
O Boavista FC venceu esta tarde o FC Pampilhosa por 2-0 com dois golos de Bére, na última jornada da fase regular do campeonato nacional da 2ºdivisão zona centro.
Previa-se para esta última jornada muitas emoções visto ainda estarem 3 equipas na luta pelo acesso ao play - off de subida. O axadrezados tiveram cerca de 20 minutos, pela primeira vez líder do campeonato, devido aos empates que se verificavam nos jogos do CD Tondela e do Padroense FC. Mas ao minuto 93 a jogar contra 10, desde os 10 minutos de jogo o Padroense FC chegou ao golo da vitória, garantindo assim o 1º lugar e acesso ao play-off de subida a Liga Orangina.
 Do jogo propriamente dito, praticamente só se viu as Panteras a jogar e a equipa forasteira a criar relativo perigo junto a área axadrezada, muito pouco para uma equipa que precisava de pontuar para não descer.
Na primeira metade do encontro e  sem exercer grande pressão, os axadrezados conseguiam criar várias oportunidades de golo, sendo Renato Queirós o mais perdulário, tendo falhado duas ocasiões só com o guarda-redes contrário pela frente. O FC Pampilhosa, muito defensivo chegou por duas vezes a baliza do Boavista FC mas Vítor Golas esteve muito concentrado.
A segunda parte do encontro foi diferente, a equipa boavisteira não deixou o adversário respirar, fazendo pressão em todo o campo. Com Cadinha e Joel como motores do meio-campo axadrezado, com Paulo Campos a fazer todo o seu flanco o mágico xadrez ia carburando, todo o jogo para Bére que marcou os dois tentos axadrezados após excelentes jogadas colectivas.
Num jogo aonde tudo se decidia, mostramos o crescendo de forma que esta equipa tem mostrava após a entrada desta equipa técnica liderada por António Gouveia, talvez se estes senhores tivesse entrado mais chego, teriamos chegado ao 1ºLugar.
Uma grande época do Mágico Xadrez, que deixa um ligeiro sentimento de frustração nas hostes axadrezadas, apesar de tudo saimos de cabeça bem erguida, face a este 2ª lugar com igualdade de pontos com o 1º. Tendo no entanto, o melhor ataque e a melhor defesa dos 3 primeiros, e perdendo apenas com o Padroense FC em confronto directo, apesar que penso que houve demasiado jogo de bastidores, dar 5 minutos de compensação no jogo da equipa do Padrão da Légua, quando o jogo começa mais cedo do que o jogo do Bessa e depois de o Padroense marcar o golo da vitória, a bola vai ao centro e o jogo termina. Talvez coincidência a mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário