Contagem

web counter free

domingo, 13 de novembro de 2011

Sem Garra e com uma arbitragem Tendenciosa

AMARANTE FC - 3 BOAVISTA FC - 1


9ºJornada Campeonato Nacional 2ºDivisão Zona Centro
13 De Novembro de 2011 - 15H00 Horas
Estádio Municipal de Amarante
     Árbitro : Pedro Vilaça (A.F.Porto)


Amarante FC- Celso, Tiago Silva, Pedro Carneiro, Rochinha (Cap.) Bispo, Tiago Martins, Bruno Alves (Miguelito, 84′), André Pires (Nélson Campos, 71′), Bruno Teixeira, Marcos, Diogo Lamelas (Quim, 71′). 

Treinador :  Arlindo Gomes

Boavista FC-Hugo Magalhães,Steven,Hélio,Filipe Babo,Machado,Cadinha(Hugo 85'),Joel,Renato Queirós(Emerson 45'),Pedrinho,Paulo Campos e Fary(Leandro 65').

Treinador : Rui Amorim

Golos - Marquinhos (36′), Hélio (G.P. 53′), Quim (74′), Nélson Campos (G.P. 80′)

Cartões Amarelos: Machado (18′), Renato Queirós (30′), Pedrinho (34′), Bispo (38′), Pedro Carneiro (52′), Celso (58′), Rochinha (67′), Emerson (73′), Nélson Campos (75′), Tiago Martins (76′), Steven (80′), Miguelito (90+4′)

Cartões Vermelhos: Hugo 86'.


O Boavista perdeu esta tarde em Amarante contra a equipa local, graças a uma arbitragem escandalosa do juiz da partida Pedro Vilaça sempre contra os axadrezados,condicionou os jogadores do Boavista durante todo o jogo com amarelos em faltas que nem existiam, e depois um vermelho directo para Hugo quando nem sequer falta existe.

O Boavista FC entrou no jogo mandão , tentando impor o seu jogo mas o Amarante FC não dava espaço ao meio campo boavisteiro. Muita luta mas, poucas oportunidades de golo.
A Equipa da casa chegou ao golo aos 37 minutos, após jogada de insistência na extrema direita,bateu o guarda-redes boavisteiro que ficou muito mal na fotografia num cabeaçamento na pequena área. O Boavista FC chegava a baliza contrária através de lançamentos longos para Pedrinho e Paulo Campos e também através de bolas paradas, exemplo disso foi Cadinha na conversão de um livre, obrigou o guarda-redes da casa a uma defesa apertada, e algumas iniciativas individuais dos extremos axadrezados.

No segundo tempo, o técnico axadrezado Rui Amorim fez entrar Emerson para dar mais músculo ao meio-campo axadrezado para o lugar do desgastado Renato Queirós, esta alteração trouxe mais força ao  meio-campo axadrezado empurrando a equipa para o empate,.igualdade obtida através da conversão de uma grande penalidade apontado por Hélio após mão na area amarantina. Paulo Campos isolado perante o guarda-redes contrário, não conseguiu finalizar para golo, a melhor oportunidade de golo na segunda metade e que daria vantagem a turma axadrezada. Nessa altura o jogo estava repartido, com ambas as equipas a quererem chegar a vitória, e numa bola colocada na area da equipa da casa, o àrbitro da partida e o juiz de linha não quiseram ver uma bola que entrou mais de meio-metro dentro da baliza da equipa do Amarante  e logo a seguir numa falta inexistente de Emerson, a entrada da área o Amarante FC chegou aos 2-1, num lance aonde o guarda-redes boavisteiro volta a ser mal  batido.

O Boavista FC procurou reagir, o Amarante FC apenas em contra-atque e com a conviniência do juiz de linha, que nem sequer via foras de jogo e faltas sucessivas dos jogadores amarantinos criava algum perigo, em resultado de um desses lances o Amarante chegou ao 3-1 na conversão de uma grande penalidade que deixa muitas dúvidas,Steven ao tentar dominar a bola, o esférico bateu-lhe no braço direito, se fosse na área contrária possivelmente não marcaria.  
Uma derrota num jogo aonde tivemos uma arbitragem tendenciosa, e os adeptos axadrezados insultaram os jogadores sem motivo aparente o que levou Pedrinho de cabeça quente a responder, pedindo mais tarde desculpa ao adeptos presentes em Amarante.

Nota positiva: Para os jogadores axadrezados que apesar de todas as contrariedades,sem receberem,sem treinador e com futuro incerto tentaram dentro do possível dignificar a camisola axadrezada. 

Nota Negativa: Para o trio de arbitragem dirigido por Pedro Vilaça que não assinalou um golo limpo ao Boavista FC, além de condicionar os jogadores axadrezados durante todo o jogo com 5 ou 6 jogadores axadrezados amarelados durante os primeiros 30m, no mínimo curioso. os adeptos axadrezados que insultaram os jogadores no final da partida, com divisões não conseguiremos nada, temos que estar todos unidos para sermos mais fortes.

3 comentários:

  1. Caro consócio permite discordar da tua análise:

    1 -os jogadores recebram 80%

    2 - Não vi qualquer garra...

    3 - se ficaram sem treinador os únicos culpados são eles, com "greves" com um mês de atraso...

    4 - eles esquecem-se que sempre os apoiamos nas vitorias e derrotas, não posso admitir é falta de respeito por esta institução centenária... UM MÊS em atraso não cabe na cabeça de ninguém...

    5 - relativamente aos assobios, acho que todos nós não o gostamos de fazer, mas por vezes é preciso dar um murro na mesa... se calhar eles são jogadores destas divisões mas o BOAVISTA não... não briquem com a nosso cara!

    Posto isto saudações axadrezadas e grande abraço

    BOAVISTA SEMPRE 1903

    ResponderEliminar
  2. Sim o título também diz sem garra... aquilo que o prdinho disse foi de cabeça quente e pediu desculpas aos adeptos no Bessa.

    BOAVISTA 1903 - 108 ANOS DE PURA MAGIA!

    ResponderEliminar
  3. Leandro se não te tivesse visto lá até pensava que não tinhas ido ao jogo, tivessemos nós todoas as semanas um arbitro como este de amarante, não concordo minimamente com a tua cronica, tens algum familiar no plantel ? lol

    ResponderEliminar