Contagem

web counter free

domingo, 8 de janeiro de 2012

Eterno Capitão Oferece Triunfo!

BOAVISTA FC - 2 SÃO JOÃO VER - 1
14ºJornada Campeonato Nacional 2ºDivisão Zona Centro
8 De Janeiro de 2012 - 15H00 Horas
Estádio do Bessa Século XXI
          Árbitro : Luís Ferreira (A.F. Braga )

Boavista FC-Hugo Magalhães,Paulo Campos,Hélio,Filipe Babo,Machado,Vítor Fonseca (Guerra 65'),Joel,Malafaia(Steven 77'), Flávio,Pedrinho e Fary (Nélson Cunha 82').

Treinador : José Ferreirinha

São João Ver - Nuno Oliveira,Márcio,João Marques,Cancela,Bino,Rui Silva,Rúben Gomes,Machadinho,Batista(Zé Tó 12')(Dani 77'),Amândio(Pedro 85') e Amílcar.

Treinador :  Francisco Batista

Golos - Amândio 29'(g.p), Fary 42' e Paulo Campos 56' 

Cartões Amarelos: Pedrinho 12',Filipe Babo 17',Márcio 20',Machado 24',Amândio 40',Fary 49',Vítor Fonseca 61',Rui Silva 70' e João Marques 87 e 92'.

Cartões Vermelhos: 92' João Marques



O Boavista FC entrou em 2012 a  vencer o São João de Ver por 2-1, no Estádio do Bessa Século XXI.

Esta foi a quinta vitória consecutiva. Será preciso recuar à época 2005/2006, para encontrar um paralelo. Na altura, o Boavista treinado por Carlos Brito chegou às 7 vitórias consecutivas, mas recorde-se que Ferreirinha pode ainda bater este feito.

O Boavista apresentou-se com algumas mudanças: Vítor Fonseca e Flávio no 11 inicial e, a novidade, Guerra que jogou os primeiros minutos da época, após uma longa paragem por lesão.

Os Axadrezados poderiam ter-se adiantado no marcador logo nos primeiros minutos tendo duas ocasiões claras de golo, mas viu a trave devolver ambas, a remate de Vítor Fonseca e Hélio.
O São João de Ver, com os sectores muito recuados, tentava explorar o contra-ataque e ia adiantar-se através da marcação de uma grande penalidade. Os panteras têm alguma razão de queixa da grande penalidade assinalada já que, na jogada que dá origem à falta, ficou por marcar uma outra, mão na bola de um jogador visitante.

A perder por 1-0 em casa, o Boavista FC ‘foi para cima do adversário’ e pouco antes do intervalo, a persistência deu frutos. Fary fez o gosto ao pé e colocou alguma justiça no marcador na sequência de um livre bem marcado por Pedrinho e após remate de Hélio, Fary confirma o empate.

A segunda parte começou com um susto para a baliza de Hugo Magalhães. O guarda-redes Boavisteiro viu a barra da sua baliza negar o segundo golo do São João de Ver. Mas a partir desse lance, no início da segunda parte, os visitantes nunca mais incomodaram o guardião Boavisteiro. Sem perder a clarividência o Boavista FC procurava chegar à vitória. Golo que acabaria por chegar, marcado pelo capitão Paulo Campos após um canto da direita do ataque axadrezado. Estava feito resultado final.

Houve ainda tempo para ser marcada mais uma grande penalidade, desta feita a favor do Boavista FC. Mas desta vez o marcador de serviço, Hélio, permitiu a defesa de Nuno Oliveira.

Com esta vitória o Boavista aproximou-se do líder, o Sporting de Espinho que perdeu no seu reduto com o Gondomar SC. 



Nota positiva: A todo o colectivo do Boavista FC todos juntos iremos vencer esta série e jogar o paly-off de acesso a Liga de Honra.
 

Nota Negativa: Arbitragem: mais uma vez a prejudicar os axadrezados.


Próxima Sábado o Boavista FC deslocou-se a Tondela para defrontar a equipa local e assim terminar a primeira volta do campeonato.


BOAVISTA 1903 - 108 ANOS DE PURA MAGIA !

Sem comentários:

Enviar um comentário