Contagem

web counter free

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Elpídio Silva abriu restaurante português no Brasil


Após o final da carreira, divide o seu tempo entre o espaço e uma escola de futebol. Hulk já passou por lá.


Lembra-se de Elpídio Pistoleiro Silva? Chegou a Portugal em 1998 e partiu em 2006. No regresso ao Brasil, após o final da carreira, decidiu investir o seu tempo numa escola de futebol e um restaurante português. Isso mesmo: a Adega da Portuguesa.

Se for a Lagoa Seca, ali bem perto de Campina Grande, no interior da Paraíba, dá com o sítio. Pelo caminho, ouvirá por certo o nome de Hulk. O avançado do F.C. Porto nasceu na cidade e é uma figura da região. Assim como Elpídio Silva.


«Quando cá vem, estamos muitas vezes juntos, sobretudo nas peladinhas. É um excelente jogador e uma referência do futebol em Campina Grande. Já me convidaram para colocar a minha escola a jogar contra a dele mas ainda não deu. Será em breve», conta o Pistoleiro, ao Maisfutebol.


A portuguesa da Adega


Escola de futebol, restaurante português, casa. Tudo no mesmo local. Aos 36 anos, Elpídio Silva divide o seu espaço entre várias paixões.


«Tenho uma fazenda onde consegui fazer um campo de futebol e já estou a fazer outro. Os miúdos não pagam porque não têm condições. Na frente, é o restaurante. O Hulk já passou por lá uma vez, mas ainda não comeu»


Mas, afinal, quem é a portuguesa da Adega? «Bem, eu considero-me quase português, foram muitos anos aí, mas a portuguesa é a minha mulher.»


Ana Isabel Silva, de Viana do Castelo, acompanhou Silva na viagem para o Brasil. Por lá, partilha as saudades do nosso país.


«Quando as pessoas chegam, perguntam logo quem é a portuguesa. Tenho de lá estar. Sempre quis ter um restaurante e estamos a ter uma ótima clientela. Só trabalhamos ao fim-de-semana, enquanto durante a semana o Silva tem esse trabalho social com os miúdos. Quem vem cá, adora os bolinhos de bacalhau, o bacalhau à portuguesa e o pudim com vinho do Porto», relata, orgulhosa.

O contacto do Maisfutebol tinha razão de ser. Elpídio Silva nasceu na mesma cidade que Hulk. Por outro lado, é um dos melhores marcadores da história do Sp. Braga. Lima ultrapassou a sua marca e está a dois golos do recorde do clube.

«Não esqueço o Sp. Braga, que me abriu as portas da Europa em 1998. Sinceramente, não sabia que estava entre os melhores marcadores. Mas tenho visto o Lima jogar e espero que ele chegue a essa marca histórica, é um belo jogador e atravessa um momento muito bom.»


Elpídio Silva não hesita. Desta vez, torcerá contra Hulk.


«Fui campeão em Portugal pelo Boavista mas também fui muito feliz no Sp. Braga, um clube que sempre investiu muito para crescer. Vi o jogo deles com o Benfica e gostei muito, seria ótimo ver o Sp. Braga campeão este ano», conclui. 


Sem comentários:

Enviar um comentário