Contagem

web counter free

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comunicado: Recurso da FPF da decisão do Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa


A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD teve hoje, dia 7 de Maio, conhecimento, por insistência da sua Directora Geral junto do tribunal, que no passado dia 9 de Abril, a Federação Portuguesa de Futebol recorreu da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Circulo de Lisboa.
Sem conhecer, ainda, o teor do recurso, a Boavista Futebol Clube, Futebol SAD não se surpreende com esta decisão da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), visto este ser um direito que lhe assiste mas, ainda assim, não deixa de a estranhar.
E é estranha porque vai recorrer de uma decisão idêntica de três Tribunais diferentes e três Juízes diferentes. Pior do que cometer um erro, é continuar a repeti-lo à espera que desapareça.
Se da anterior Direcção da FPF não se poderia esperar grande coisa, visto que foi a criadora de todo este problema, desta nova se esperava uma outra atitude. Mas tal não aconteceu.
Em vez de tentar resolver um problema que não foi criado por si, esta nova Direcção da FPF, liderada pelo Dr. Fernando Gomes, teve uma atitude de autismo e de completo desrespeito pelo Boavista Futebol Clube.
Como foi dito publicamente, diversas vezes, pelo Presidente do CA da Boavista, SAD o Boavista estava completamente receptivo para se sentar e falar com a FPF a fim de tentar resolver um problema criado pela anterior Direcção da FPF.
Mas, o Boavista não se ficou por estas palavras. Directamente, ou por intermédio de outras pessoas, tentou agendar uma reunião com a FPF sem nunca obter qualquer resposta.
É óbvio que esta reacção do Dr. Fernando Gomes e da sua Direcção já não é apenas uma questão de Justiça Desportiva, mas sim de falta de respeito por uma Instituição Centenária que tanto deu, e dá, ao Futebol Português.
As atitudes ficam para quem as toma e, mais uma vez, as pessoas responsáveis pela Federação Portuguesa de Futebol maltrataram o Boavista Futebol Clube, a sua Direcção, os seus atletas e os seus sócios e simpatizantes.
O Boavista mesmo com todas as adversidades vai continuar a existir e a resistir, apesar de todas as injustiças a que, dentro e fora do campo, tem sido sujeito.
O nosso lugar por direito próprio é na Liga Zon Sagres.
Toda a gente sabe disso, até mesmo os dirigentes da FPF. Apenas estão a adiar o inevitável.

Porto, 7 de Maio de 2011.
A Direcção do Boavista Futebol Clube
O Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário