Contagem

web counter free

quarta-feira, 4 de julho de 2012

5 Perguntas a Dr. Manuel Maio – Presidente da Direcção do Boavista Futebol Clube


Passadas duas semanas à frente dos destinos do Boavista Futebol Clube, Manuel Maio, Presidente da Direcção responde ao Sítio Oficial do Boavista.

Pergunta (site): Após as primeiras semanas como presidente do Boavista FC quais as principais decisões já tomadas?

Resposta (presidente): Como primeiro ato, reunimos com todos os colaboradores do BFC, incentivando-os a uma partilha mais ativa das tarefas e do necessário empenho na reorganização do clube e da rentabilização do património e arrecadação de receitas, particularmente, as inerentes à revitalização dos sócios e incremento de novos associados. Fizemos uma visita guiada ao complexo desportivo, com os órgãos sociais eleitos, para identificação dos espaços e avaliação das necessidades de intervenção e de rentabilização. Obviamente que faremos uma campanha de novos associados, cabendo  a responsabilidade a cada boavisteiro, conforme insistentemente o referimos na apresentação da nossa candidatura e no discurso de tomada de posse, em trazerem para o clube novos associados – familiares e amigos -, para garantia do crescimento social e aumento das receitas da quotização, valores indispensáveis à sustentabilidade financeira do BFC.
Nomeamos, ainda,  o novo presidente do conselho de administração da Sad, que entrou imediatamente em funções, isto dentro do prazo que estabelecemos, para se arrancar com a preparação da nova época desportiva de forma atempada e bem planeada.

P: Quanto aos pelouros distribuídos já foram tomadas algumas medidas?

R: Sim. Reavaliamos com os diretores das modalidades em funções, com quem tivemos uma reunião muito profícua, a realidade do clube, e enunciamos os objetivos traçados para o mandato, que assentam, essencialmente, na continuidade do eclectismo do BFC, dentro de um espírito partilhado nas ações, e de medidas pragmáticas na redução acentuada de despesas e na auto-sustentabilidade financeira, através da arrecadação de receitas próprias por modalidade: sponsoring e publicidade, e quotas de associados (todos os atletas, técnicos e dirigentes devem ser sócios do BFC, a pagar  as respectivas  quotas). Essas receitas serão alocadas a cada modalidade para o tal auto-financiamento das seções.

P: Quanto ao futebol já há alguma novidade?

R: Decidimos que todo o futebol de formação, desde as escolas, fica na gestão da Sad, como objeto da sua constituição, cabendo a sua coordenação geral ao Prof. Telmo Lopes, presidente-adjunto, com provas dadas no BFC num passado recente. Quanto ao futebol sénior, está-se a trabalhar com afinco e consciência, instalada que está a nova estrutura de gestão e de organização da Sad, na programação da próxima época desportiva, que a seu tempo será devido e logicamente anunciada aos senhores associados.

P: Daí inferirmos que o calendário e a metodologia estão a ser cumpridos. Será assim?

R: Sim, todos os passos estão a ser dados dentro do previsto, quanto ao programa que delineamos e ao seu tempo de implementação.

P: Para terminar, quer deixar alguma mensagem particular aos associados, tomando por lema um dos slogans da sua candidatura: a união do clube?

R: Quero, essencialmente, reforçar o compromisso assumido com os associados. Todos juntos, e com a indispensável colaboração e empenho dos senhores associados, expresso num esforço real e coletivo, estou seguro do relançamento do Boavista FC e do seu reequilibro económico e financeiro. Só assim venceremos as dificuldades e poderemos com segurança preparar o clube para a sua recolocação no seu devido lugar desportivo e a que tem direito: primeira liga do futebol português.



Sem comentários:

Enviar um comentário