Contagem

web counter free

sábado, 22 de dezembro de 2012

Empate Soube a Pouco

BOAVISTA FC - 1 GD CHAVES - 1

Campeonato Nacional da 2ºDivisão Zona Norte 12ºJornada 
22 De Dezembro de 2012 - 15H00 Horas
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro :Luís Reforço(A.F.Sétubal)

Boavista FC-Ricardo Campos,Paulo Campos(Adriano 77'),Simão Coutinho,Carlos Santos,Pedro Costa,Pedro Navas,Carraça,Zé Tiago(Rúben Alves 54'),Wellington,Zé Manuel(Pedrinho 64') e Fary.


 Treinador Adjunto : Rui Borges

GD Chaves - Paulo Ribeiro,Sagna,Vítor Pereira,Ramalho,Álvaro,Ricardo Chaves,Bruno Magalhães,Gustavo(J.Fernandes 80')Kuca,Éder Diez(Ricardo Teixeira 85')Edu(Nuninho 87').


 Treinador :Pedro Monteiro

Cartões Amarelos:Wellington 5',Pedro Navas 60',Ricardo Chaves 63',Pedro Costa 70',Sagna 72',Álvaro 76' e Pedrinho 84'.

Golos :Kuca 52' e  Pedrinho 84'






O Boavista empatou, esta tarde, a uma bola com o Desportivo de Chaves 3ºclassificado a partida para esta jornada num resultado injusto para a turma axadrezada.
Os Axadrezados entraram muito bem no jogo, a mandar e querer mostrar que queriam ficar com os 3 pontos em disputa. A equipa Boavisteira criou mais oportunidades e apareceu mais vezes com perigo junto da baliza Flaviense. Aos 10 minutos, Wellington ganhou vantagem à defesa visitante, tirou a bola do alcance do guarda-redes e, quando se preparava para atirar para baliza deserta, foi tocado ou não pelo guardião do Desportivo de Chaves ficando a dúvida.O avançado Boavisteiro foi admostrado com a cartolina amarela por pretensa simulação.
A equipa de Petit continuou à procura da vantagem, mas teimosamente a bola não chegava à baliza do  GD Chaves. Excepção a uma jogada interrompida pela equipa de arbitragem, em que Fary chegou a marcar, mas sem valer, já que supostamente se encontrava em posição irregular, a partir dos 30 minutos de jogo a equipa flaviense equilibrava o jogo e aproximava-se da área axadrezada através de bolas paradas.
Até ao intervalo o jogo foi-se equilibrando, com maior luta a meio campo. As equipas acabaram por ir para o balneário empatadas a zero, resultado penalizador para a equipa de Petit.
Na segunda parte, foi mais do mesmo, o Boavista FC procurou a baliza flaviense, sem conseguir concretizar. Quando novamente o jogo voltava ao equilíbrio a meio campo, sem ter feito nada para o merecer, a equipa visitante chegou ao golo após uma escorregadela de Paulo Campos e o guarda-redes axadrezado pareceu-nos ser mal batido, já antes os flavienses tinham ameaçado com uma bola a embater no poste esquerdo da baliza axadrezada.

A partir daqui e a perder a força de então a equipa flaviense passava a fazer anti-jogo sobretudo o seu guarda-redes que se atirava deliberadamente para o chão.
Os axadrezados não se deixaram atemorizar e encostaram, mais uma vez, o GD Chaves à sua defensiva. Petit refrescou o ataque trocando Zé Manuel por Pedrinho, antes já tinha feito sair Zé Tiago e colocando Rúben Alves. Com o aproximar do final do jogo, e em desvantagem, o treinador Boavisteiro, resolveu substituir Paulo Campos pelo avançado Adriano. O Boavista, a partir desse momento, passou a jogar com 4 avançados, todos os jogadores axadrezados entraram bem na partida fazendo acreditar a massa associativa axadrezada na reviravolta.

Antes do golo do empate existe uma mão clara do jogador flaviense na área penalti claro que ficou por marcar.
Estas mudanças deram frutos, já que seria Pedrinho numa jogada individual, vindo do banco, a fazer o golo do empate.

Depois do empate mais um lance duvidoso Carlos Santos dá a sensação que foi puxado dentro da área flaviense após a marcação de um pontapé de canto.
O Boavista ainda dispôs de 3 ou 4 ocasiões para alcançar a vitória, mas o último passe teimava em não sair nas melhores condições.

O Boavista FC na próxima jornada novamente sábado dia 29 de Dezembro recebe em casa o Gondomar SC.

O Blog Boavista1903.blogspot.com aproveita para desejar um Feliz Natal a toda a família boavisteira.

Boavista Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário