Contagem

web counter free

segunda-feira, 4 de março de 2013

Boavista FC - AD Fafe:Confusão no Túnel de Acesso aos Balneários




Fafe acusa Boavista de agressões no Bessa
AXADREZADOS NEGAM TUDO

O presidente do Fafe, Albino Salgado, acusa o Boavista de agredir os seus jogadores após o jogo no Bessa, que a sua equipa perdeu por 2-1. “Logo à chegada ao balneário, um jogador e dirigentes foram agredidos por seguranças do Boavista. Nunca vi nada assim, parecia uma tourada. No fim, houve mais jogadores agredidos. Chamei a PSP, que pode testemunhar tudo, e vamos fazer uma participação à FPF”, explicou, antes do clube elaborar um comunicado.


O Boavista nega


Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, diz que Salgado “não diz coisa com coisa”, e revela: “Passaram a semana a provocar-nos. Énormal que os ânimos estivessem mais exaltados no fim do jogo, mas é surrealista virem acusar-nos de agressões.” Os axadrezados garantem que os visitantes destruíram o balneário.




FafeDesportivo recepcionou na sua caixa de correio um comunicado que passamos a transcrever na íntegra:


COMUNICADO




A direcção da Associação Desportiva de Fafe vem, por este meio, explanar os factos ocorridos hoje no Estádio do Bessa, antes e depois do encontro da nossa equipa diante do Boavista.


Aquando da chegada da nossa comitiva ao Estádio do Bessa e já depois do reconhecimento que os nossos jogadores fizeram ao relvado, o ex-internacional português Petit, dirigiu-se a um dos nossos jogadores, munidos da cópia de uma entrevista dada pelo atleta durante a semana. Petit interpelou-o em tons menos próprios e, a coberto da visão dos adeptos, já no interior do túnel, um elemento vestido com um casaco do Boavista que acompanhava Petit deu um estalo no nosso jogador. Um elemento da direcção da AD Fafe, por não possuir o contacto da PSP do Porto, contactou o comandante da GNR de Fafe para alertar desse facto e do clima de intimidação que se estava a instalar.

Já perto do final do jogo, um jogador da AD Fafe preparava-se para efectuar um lançamento de linha lateral e houve uma tentativa de agressão por parte de um elemento da SAD boavisteira. Já após o final, e quando todos os elementos se encontravam no túnel de acesso aos balneários, dirigentes do Boavista, jogadores, elementos da equipa técnica e adeptos, sim estavam adeptos no acesso ao balneário, agrediram de forma bárbara jogadores, directores e equipa técnica da AD Fafe, com recurso a socos e a pontapés. A comitiva do nosso clube, em pânico, fugiu em direcção aos balneários onde se refugiou. Foi já aí que a direcção solicitou a presença da PSP, mas os danos físicos em alguns elementos (como comprova a foto) já eram visíveis.

É inacreditável que no futebol actual ainda haja clubes que se refugiem neste tipo de práticas, permitindo o acesso de adeptos a zonas restritas e tudo sob o beneplácito de quem devia zelar pela boa organização do encontro. Este jogo não tinha policiamento porque não foi requisitado pela PSP.



A direcção da AD Fafe vai, nos próximos dias, realizar uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol para relatar os factos que sucintamente aqui explanamos para a comunicação social.



Fafe, 03 de Março de 2013




Comentário ao Jogo por FafeDesporto.blogspot.com

Pedro Castro foi agredido antes de o jogo se iniciar por um um indivíduo não identificado, mas com poderes para acompanhar os jogadores do Fafe ao balneário. Pedro foi agredido por ter dado a sua opinião durante a semana a FafeDesportivo, em que dizia, e muito bem, que o campeonato do Boavista era ganhar ao Fafe, devido aos 7-1 do jogo da primeira volta. Ridículo e vergonhoso o que se passou!
No final do jogo, vários jogadores da A.D. Fafe foram espancados no túnel de acesso ao balneário, por jogadores e outras pessoas ligadas ao Boavista, e ainda por outras pessoas não identificadas com o clube! João Carneiro e Marçal têm marcas visíveis das agressões de que foram vítimas, isto, segundo informação que nos foi veiculada por fonte da Direcção da A.D. Fafe. 
Perguntamos, é este o clube que quer ir para a primeira Liga? Fazer o quê? E que tal ir para a segunda distrital do Afeganistão!?
O Boavista F.C. é uma grandessíssima Instituição do futebol português. Tem páginas escritas a OURO no nosso futebol!  Não confundamos a estrada da Beira com a beira da estrada. Mas com arruaças como os que  hoje, dia 3 de Março de 2013, lá estiveram, o futuro pode ser extremamente negro.
Não!! Assim não vale!!
    

Onze do Fafe no Bessa: Pedro, Freitas, Mike, Miguel Mendes, Zé Manel, Ferrinho, Bruno Monteiro, João Nogueira, João Carneiro, Tiago André, Ricardo Valente e Filipe.

Árbitro: José Laranjeira (A.F.Coimbra) 

Início da partida! 

Livre de Filipe ao minuto 1 e canto para o Fafe. 

Ricardo Valente atira de pé esquerdo ao lado aos 3 minutos de partida.Início muito forte do Fafe!

Golo do Fafe!! Minuto 6, mau atraso da defesa do Boavista com Ricardo Valente a adivinhar e a empurrar para o fundo da baliza! 

Com cerca de meia hora jogada no Bessa, o Fafe domina e controla por completo a partida. O Boavista apenas tanta sair em contra ataque. Mantém-se o 1 - 0 para o Fafe num jogo tranquilo dentro e fora das quatro linhas.

Boavista quase empatava aos 29m. Zé Manel pela direita cruzou para a entrada da área e Carraça vindo de trás atirou forte para uma excelente defesa de Pedro Freitas. O mesmo jogador de livre obrigou o guarda redesdo Fafe a defesa para canto.

No canto, Fary de cabeça faz o empate. Boa reação do Boavista.

35m - Boavista, 1 - Fafe, 1

Em cima dos 45 João Carneiro completamente sozinho atirou contra o corpo do guarda redes do Boavista, Ricardo Campos. Falhanço monumental para o Fafe!

Intervalo 1 - 1 

Início da segunda parte!

Numa desatenção de Miguel Mendes o Boavista quase ampliava. Na resposta Tiago Valente pela direita cruzou ao segundo poste  e Filipe cabeceou para uma estupenda defesa de Ricardo Campos. Partida agora dividida.

Boavista faz o 2 - 1 aos 61 minutos de jogo. Wellington flectiu da esquerda para o meio e atirou de pé direito para o fundo da baliza. Golo de belo efeito. 

Fafe passa a jogar com 3 defesas. Sai Miguel Mendes, central, e entra Badara, avançado, aos 66 minutos.

Fafe tenta chegar ao empate mas o Boavista defende bem a 10 minutos do final.

Final da partida. Boavista,2 - Fafe,1. Fafe teve entrada fulgurante, marcou cedo, mas o Boavista equilibrou e operou a reviravolta apenas sofrendo de novo na parte final onde o Fafe voltou a ser melhor.

Para além do jogo, algo de grave se está a passar no tunel de acesso ao balneário. Esperemos em breve noticiar algo mais! 
Depois do que acima descrevemos a vermelho, recusamo-nos a publicar qualquer foto do jogo. E temos muitas. Fafe é uma cidade extremamente ORDEIRA e ACOLHEDORA. Mas quem fizer mal a esta gente de trabalho, a esta gente que aprecia a côdea de pão (limpinha) com um copinho verde tinto (puro), também terá de prestar contas. Nem que seja no outro mundo. Deus É MUITO GRANDE!
Ah...para terminar esta vergonha, uma palavra para o SENHOR ÁRBITRO e SEUS ASSISTENTES...IMPECÁVEIS! 



Sem comentários:

Enviar um comentário