Contagem

web counter free

domingo, 23 de março de 2014

Vergonhoso

BOAVISTA FC - 1 FC VIZELA - 4
Campeonato Nacional de Seniores Fase de Subida Zona Norte 6ºJornada
 23 De Março de 2014 - 15H00 Horas
 Estádio do Bessa Século XXI
                      Árbitro :Gonçalo Martins (A.F.Vila Real)

GR:Tiago Pinto                       GR:Tiago Oliveira
DD:Pedro Costa(Yuanyi Li 58') DD:João Pedro
DC:Ricardo Silva(Frechaut 55') DC:Diogo Machado
DC:Carlos Santos                    DC:José Manuel
DE:Afonso Figueiredo                     DE:Talocha
MC:Carraça                                 MC:Rui Pereira
MC:Miguel Cid                             MC:Luís Ferraz
EE:Júlian                                MC:Tiago Ronaldo
ED:José Manuel ED:Fininho(Manuel Ribeiro 88')
PL:Fary(Luís Neves 58') EE:Hugo Oliveira(Camará 69')
PL:Bobô        PL:Filipe(Moreira 64')

Treinador: Petit                         Treinador:Emanuel Simões

Golos: Diogo Machado 18',Luís Ferraz 24'(g.p.),Tiago Ronaldo 37',Bobô 61' (g.p) e Moreira 71'.

Cartões Amarelos:Tiago Pinto 24',Filipe 26',Hugo Oliveira 66' e Carraça 94'.


Hoje o Boavista FC, sofreu uma derrota pesada no seu reduto frente ao FC Vizela perdendo por 1-4,num jogo péssimo da equipa boavisteira com a equipa técnica axadrezada a cometer erros na preparação dos jogos contra este tipo de adversários, já o mesmo tinha acontecido em Freamunde, e nalguns jogos que não perdemos, como o jogo no Bessa contra o Bragança  a equipa vizelense soube aproveitar os erros e ofertas da defensiva boavisteira.


A equipa boavisteira, entrou melhor no jogo com boa circulação de bola procurava chegar ao golo cedo, teve algumas situações de perigo na área adversária, mas seria a equipa visitante a adiantar-se no marcador, em contra-ataque apanhou a defesa da casa em contra pé e sem os seus médios e avançados a ajudarem a defender, apareceu no segundo poste o avançado do FC Vizela que só teve de encostar para a baliza deserta, o guardião boavisteiro mais uma vez a chegar atrasado ao cruzamento para poder evitar o golo inaugural.


O Boavista FC tentou reagir, Fary ainda teve um remate de fora da área de pé esquerdo obrigando o guarda-redes do  FC Vizela a defesa da tarde.


O segundo golo do FC Vizela, surgiu em mais um lance infeliz do guardião axadrezado, numa bola que é enviada para a área axadrezada, Tiago Pinto hesita na saída e na forma como irá receber a bola, apercebe-se da chegada do avançado que o tenta surpreender, ao tentar afastar o perigo faz penalti claríssimo sobre o avançado contrário, castigo máximo e 0-2, de salientar que antes existe uma falta a meio-campo não assinalada a favor do conjunto axadrezado.


O resultado já era então complicado de reverter, mas a possibilidade de marcar no inicio da segunda parte, poderia abrir de novo a discussão do jogo, mas o  FC Vizela chegaria ao 0-3,ainda antes do intervalo numa bola parada, num livre sobre a esquerda que é desviado na pequena área e surpreende novamente a defensiva boavisteira e o guardião axadrezado a nosso ver a pequena área tem que ser obrigatoriamente do guarda-redes, novamente defesa e guarda-redes incluído mal batidos.


A segunda parte, os axadrezados tinham obrigação de pelo menos minimizar o resultado e tentar jogar futebol, mas entraram da mesma forma como no inicio do jogo, jogo direto, com os jogadores confusos no campo e sem bola, o  FC Vizela não deixava jogar e ainda conseguia sair em perigosos contra-ataques.


O Técnico axadrezado cedo esgotou as substituições, com as entradas de Frechaut primeiro, a substituir Ricardo Silva lesionado, e depois Luís Neves e Yuanyi Li, reequilibrando assim o meio campo boavisteiro, a alteração táctica resultou, junto com a chegada do 1-3, Bobô de pénalti a castigar uma mão na área do defesa FC Vizela.


A equipa e adeptos voltaram a acreditar que era possível pelo menos tirar um ponto deste jogo, visto estarmos a jogar melhor e com as linhas mais juntas, o Boavista FC chegava a área adversária com facilidade, criando situações de perigo, adivinhava-se mais  cedo ou mais tarde novo golo axadrezado, mas um novo erro do guardião boavisteiro neste jogo foi o terceiro, incompreensível a forma e a maneira de abordagem ao lance, deixando verificar todas as suas dificuldades nos cruzamentos, permiti-o o 1-4 e o desfecho do encontro.


A partir desse momento, a equipa nunca mais de encontrou e foi o esperar pelo apito final.

Mais um jogo, que põem em causa a táctica utilizada contra equipas como SC Freamunde, GD Bragança e FC Vizela,  obrigatoriamente contra estas equipas temos que jogar na táctica habitual ou tentar outra táctica que não este 4-4-2 OU 4-2-4 que já está mais do que visto que os jogadores andam perdidos no campo.

Se está época é para preparar o futuro, teremos que cativar os jogadores e assumir uma táctica pré-definida não consoante o adversário mas sim a táctica ou tácticas que a equipa está mais habituada a jogar.



De realçar a atitude dos adeptos do FC Vizela que fizeram questão de apoiar o regresso do Boavista FC à primeira divisão na próxima temporada.

Nesta jornada descemos para 4ºlugar, devido a vitória do GD Bragança e a nossa derrota com o FC Vizela.

Na próxima semana o Boavista FC desloca-se a Cesar para defrontar o FC Cesarense na última jornada da primeira volta desta fase de subida zona norte.


Boavista Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário