Contagem

web counter free

sábado, 12 de abril de 2014

Boavista FC Personalizado Vence em Bragança

GD BRAGANÇA - 0 BOAVISTA FC - 2
Campeonato Nacional de Seniores Fase de Subida Zona Norte 9ºJornada
 12 De Abril de 2014 - 19H00 Horas
 Estádio Engenheiro José Luís Pinheiro em Bragança 
 Árbitro :Augusto Costa (A.F.Aveiro)

GR:Nélson Gomes                            GR:Marco Gonçalves
 DD:Vítor Pereira(Karaté 61')     DD:Claúdio Lopes
DC:Serginho                               DC:Carlos Santos
DC:Pedro Pereira                    DC:Ricardo Silva
DE:Rui Borges                                  DE:Afonso Figueiredo
MC:Fábio Gomes                                      MC:Carraça(Campinho 91')
MC:Digas                             MC:Miguel Cid
MC:Tony                                                  MC:Samú(Rui Gomes 60')
ED:Pedrinha(Ronan 61')EE:Júlian
EE:Kapelo(Miguel Lemos 70')                       ED:José Manuel(Wellington 75')
PL:Luís Gancho        PL:Bobô

Treinador:Rui Vilarinho                  Treinador: José Alberto(Treinador Adjunto)

 Cartões Amarelos:José Manuel 17',Digas 75' e Luís Gancho 80'.

Golos:Carraça 10' e Júlian 45'.























O Boavista FC deslocou-se neste fim de tarde a Bragança, com cerca de 30 adeptos a acompanhar a equipa, numa viagem longa, tendo o Boavista FC levado de vencida a equipa do GD Bragança por 0-2, golos marcados ainda na primeira parte por Carraça e Júlian.

Os axadrezados iniciaram o jogo na táctica habitual dos últimos jogos e também com a equipa habitual, foi um Boavista FC personalizado que entrou em Bragança a mostrar que queria vencer o jogo e sobretudo a jogar a Boavista como demonstrou na primeira fase desta época, a primeira oportunidade de perigo foi do xadrez do bessa com Ricardo Silva a cabecear muito perto do poste esquerdo da baliza do GD Bragança após a cobrança de um pontapé de canto.

Logo de seguida o Boavista FC beneficia de um livre descaída sobre a esquerda do seu ataque já perto da grande-area contrário, com o médio axadrezado Carraça a converter em golo com alguma sorte a mistura visto o esférico ter embatido na barreira e traído o guardião da casa.


A Equipa Boavisteira ia controlando o jogo a seu belo-prazer, e dispondo de oportunidades para ampliar o marcador, a mais flagrante por José Manuel que aparece isolado em frente ao guarda-redes da casa após passe longe de Carlos Santos, mas o guardião da casa parece ter defendido o esférico fora da área, assim sendo deveria ter sido expulso, no seguimento da jogada Júlian após cruzamento não faz novo golo axadrezado por demasiada confiança, falhando na pequena-área o segundo golo axadrezado.
Já perto do final dos primeiros 45 minutos Carraça novamente de livre teve muito perto de ampliar a vantagem com o esférico a passar por cima do travessão da baliza do GD Bragança.

Mesmo em cima do intervalo e após perda de bola a meio-campo da equipa do GD Bragança o Boavista FC chega ao 0-2 por Júlian que após fintar alguns adversários fez o segundo golo axadrezado perante o desamparado guardião da casa.

Chegamos ao intervalo com uma vantagem justa face ao produzido nesta primeira parte.

Na segunda-parte os axadrezados entraram algo adormecidos,a sombra da vantagem de dois golos,e permitiram ao GD Bragança chegar perto da baliza a guarda de Marco Gonçalves dispondo de várias oportunidades para reduzir a desvantagem,num desses lances parece-nos existir penalty contra o Boavista FC após empurrão sobre o avançado da casa de um defesa boavisteiro o treinador-adjunto axadrezado apercebendo-se que a equipa boavisteira estava a perder a luta a meio-campo fez sair Samú entrando Rui Gomes para o seu lugar, mas nem assim conseguiria aliviar a pressão dos homens do GD Bragança, sendo só através de contra-ataques que dificilmente passavam do meio-campo, mas num desses contra-ataques Bobô após uma boa jogada individual oferece o 0-3 a Júlian que remata ao lado só com o guarda-redes pela frente.

O técnico axadrezado continuava a tentar dar mais poder ofensivo a equipa boavisteira fazendo entrar Wellington Cris para o lugar do esgotado José Manuel, e praticamente logo na primeira vez que toca na bola arranca o avançado brasileiro no meio-campo finta o seu adversário que só o consegue parar em falta através de uma cotovelada que deixou o jogador axadrezado sem visão, o árbitro da partida só mostrou cartolina amarela.

A cerca de 10 minutos do final do encontro Ricardo Silva evitou que o GD Bragança chega-se a reduzir a desvantagem cortando o lance em cima da linha de golo, após um lançamento longo para as costas da defensiva axadrezada.

Um bom jogo da equipa boavisteira que soube vencer o jogo ainda na primeira-parte sem forçar muito, mas não podemos adormecer consoante adormecemos na segunda-parte.

O Boavista FC está provisoriamente no 3ºlugar desta fase de subida visto que os restantes jogos só se disputam amanhã.

No próximo sabado o Boavista FC recebe o SC Freamunde no estádio do Bessa século XXI devido a ser domingo de páscoa.

Boavista Sempre! 

Sem comentários:

Enviar um comentário