Contagem

web counter free

quarta-feira, 23 de julho de 2014

João Dias é a solução para fechar a direita


LATERAL EX-ACADÉMICA É MAIS UM REFORÇO DE PETIT

O Boavista vai oficializar nas próximas horas mais um reforço. Trata-se de João Dias, um defesa-direito com experiência no mais alto nível do futebol português, pois nas últimas três épocas esteve na Académica, onde contribuiu para a conquista da Taça de Portugal, em 2011/12, na temporada de estreia na 1.ª Liga.

Formado no FC Porto, onde foi campeão nacional nos juniores B, em 2002/03, João Dias ainda integrou a formação secundária dos dragões, em 2005/06, seguindo-se depois uma aventura no futebol italiano ao serviço do Prato, antes de regressar a Portugal pela porta do Infesta. Após três épocas de grande regularidade, no Santa Clara e Trofense, justificou a aposta da Académica. O defesa-direito esteve anteontem no Bessa, onde chegou a acordo com a SAD axadrezada e cumpriu inclusivamente os exames médicos. A concretização do negócio, todavia, ficou por ultimar hoje, uma vez que ontem os responsáveis axadrezados deslocaram-se a Lisboa para a reunião na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Falta apenas conhecer a duração do contrato entre as partes, sendo certo que João Dias é a solução encontrada para fechar as opções de Petit para o lado direito da defesa, onde mora Pedro Costa e o também o reforço Peña, mas este também pode ser utilizado no meio-campo.

Mais dois

Até ao final desta semana, de resto, a SAD axadrezada espera ainda confirmar mais dois reforços, divulgando, ao mesmo tempo, os jogadores que serão dispensados no grupo a cargo de Petit, ontem já reduzido a 28 elementos, uma vez que Douglas Abner vai evoluir na equipa júnior, continuando a treinar-se regularmente com o plantel principal. No que respeita aos vários casos que ainda tem para resolver, há dois que estão neste momento bem encaminhados. Dispensados logo após a primeira semana de trabalhos, o defesa Cláudio deve ingressar no Trofense, enquanto o chinês Li está a caminho do Leixões.

1 comentário: