Contagem

web counter free

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PETIT LEVOU 28 ELEMENTOS PARA ALFÂNDEGA DA FÉ


O plantel do Boavista está desde ontem à tarde concentrado em Alfândega da Fé, em Trás-os-Montes, ocupando uma das unidades hoteleiras mais visitadas do país, por ser distinta e num local pleno de sossego e harmonia. Bem no cimo da serra de Bornes, Petit começa a desenhar o grupo que vai atacar o expectante regresso à 1.ª Liga, ao fim de seis anos nas divisões secundárias do futebol português.

Um grupo que, diga-se, será bem diferente do atual, pois ainda durante esta semana são esperadas duas caras novas que o treinador considera urgentes para dar mais profundidade em qualidade ao plantel, mas acima de tudo mais experiência do mais alto patamar do futebol português, procurando fazer a diferença entre os muitos jovens e contratações sem o conhecimento do futebol europeu.

Neste momento, o treinador debate-se mais com a escolha certa de quem tem de cortar no atual grupo, ainda com 28 elementos e, pelo menos, entre quatro a cinco excedentários para abrir lugar a mais chegadas. A ideia é estabelecer uma base de 25 jogadores no plantel. Isto depois de duas semanas de trabalho no Bessa em que o grande problema foi mesmo fazer a primeira seleção, que cortou sete nomes ao projeto da permanência. Algo considerado fundamental neste ano zero, sendo que o plano da SAD é partir depois para uma nova sustentabilidade dos axadrezados na 1.ª Liga.

Três jogos

Durante esta semana, o plano dos axadrezados contempla duas sessões de treino por dia. A parceria entre os municípios da Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros, cujo estádio municipal, de relvado natural, fica a escassos 10 minutos do hotel, permitiu uma concentração de alto gabarito e que regista ainda três jogos particulares, com adversários e horários a confirmar durante o dia de hoje. A vila de Alfândega da Fé tem ainda um sintético disponível e que Petit deve aproveitar precisamente para os treinos nos dias dos jogos, estes programados para 4.ª feira, sexta e domingo em Macedo de Cavaleiros, com os espanhóis do Zamora a dizer sim ao convite para serem os primeiros adversários.

Relvado do Bessa alvo de melhorias

Aproveitando a estadia da equipa em Trás-os-Montes, os responsáveis axadrezados vão promover os melhoramentos necessários para que o relvado sintético do Estádio do Bessa esteja em perfeitas condições para receber os jogos da 1.ª Liga. As obras vão decorrer durante toda esta semana e contemplam o levantamento de todo o relvado para ser escovado e receber um tratamento que o deixe mais solto e semelhante a um relvado natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário