Contagem

web counter free

domingo, 17 de agosto de 2014

Xadrez Perde no Regresso a 1ºLiga Num Resultado Exagerado

SC BRAGA - 3 BOAVISTA FC - 0
Primeira Liga 1ºJornada
 17 De Agosto de 2014 - 19H00 Horas
 Estádio Municipal de Braga/Estádio Axa 
 Árbitro :Vasco Santos(A.F.Porto)



GR:Stanislav Kritciuk                        GR:Daniel Monllor
 DD:Marcelo Goiano                 DD:João Dias
 DC:Aderlan Santos                       DC:Fábio Ervões
DC:André Pinto                             DC:Lucas Rocha
DE:Tiago Gomes                                 DE:Anderson Correia
MC:Custódio                 MC:Idrís Mandiang(Diego Lima 52')
MC:Rúben Micael(Luiz Carlos 73')          MC:Bernardo Tengarrinha
MC:Pedro Tiba                                 MC:Brayan Beckles
ED:Alan(Felipe Pardo 65')     EE:Júlian Montenegro(Miguel Cid 84')
EE:Rafa Silva                                             ED:José Manuel(Lamine Yoro 60')
PL:Éder(José Luís 84')     PL:Bobô

Treinador:Sérgio Conceição                 Treinador: Petit

 Cartões Amarelos:Idrís 32',Fábio Ervões 43',Diego Lima 53',José Manuel 54',Rúben Micael 55'.

Cartões Vermelhos: Fábio Ervões 82'

Golos:Pedro Tiba 1',Rúben Micael 46' e Éder 83'(G.P.)

Momento Histórico para o Boavista FC. Arraial axadrezado montado nas imediações do Estádio Municipal de Braga/Estádio Axa, bandeiras pretas e brancas ao vento num ato de enorme simbolismo a mostrar ao mundo do futebol que o clube do Bessa está de novo entre os grandes, e sobretudo que não morreu para tristeza de muitos.


O regresso, seis anos depois do caso «Apito Final», que atirou os boavisteiros para divisões secundárias, não foi o desejado. Três bolas a zero, a favor do Sp. Braga, com um golo logo no primeiro minuto por Pedro Tiba com a ajuda da mão que o assistente ignorou ,o jogador axadrezado Júlian Montenegro durante a primeira parte é agarrado dentro da área como o juiz da partida a fazer vista grossa, penalti claríssimo que o árbitro deixou passar,na segunda parte Rúben Micael fez o 2-0 quando o SC Braga nada tinha feito para o merecer, e por fim o 3-0 e a expulsão de Fábio Ervões numa penalti que a falta é cometida fora da área fizeram a nação boavisteira descer à terra e perceber que o caminho a percorrer pelos homens de Petit será longo e árduo mas que tem bases e equipa para fazer um bom campeonato, com uma equipa totalmente nova e ainda a entrosar-se, mesmo assim saímos de Braga com a cabeça bem levantada, fizemos um jogo com qualidade, ganhamos sobretudo uma equipa, controlamos o jogo,na primeira parte e em alguns períodos do segundo tempo fomos superiores ao SC Braga,não é qualquer equipa que ira fazer o que nós fizemos em Braga, mais uma vez e saberíamos que iria acontecer o juiz da partida teve desde logo uma dualidade de critérios impressionante a amarelar jogadores axadrezados, expulsando Fábio Ervões, quando em faltas idênticas nem falta marcava ou mais grave ainda nem amarelo mostrava aos jogadores bracarenses, em suma um resultado exagerado e muito enganador, o SC Braga praticamente fez três remates a baliza boavisteira e fez três golos, os axadrezados tiveram oportunidade para marcar através de um remate de Brayan Beckles que embateu num defesa Bracarense e poderia ter empatado o jogo ainda na primeira-parte face ao que se passou em campo, estamos de volta e para ficar, o SC Braga acaba por ser um vencedor digno que aproveitou as poucas oportunidades que teve para marcar, quanto ao Boavista FC foi a Braga mostrar que têm equipa para lutar para a manutenção.


Mas, num dia como este, o resultado até nem será o mais importante. O sentimento axadrezado e as garras da pantera voltaram a afiar-se. De entre os 12838 adeptos presentes no Estádio Axa, mais de mil eram afetos ao Boavista FC. Nada que surpreenda, visto a imensa massa associativa axadrezada que nunca deixou e nunca deixará de apoiar este clube nem o deixará morrer.

Durante o jogo fizeram-se ouvir, fizeram jus ao seu ego e alguns com a emoção deixaram cair lágrimas do rosto durante estes 6 anos de injustiça e lembraram a viva voz: «Campeões, campeões, já fomos campeões» relembraram os axadrezados num tom de rivalidade com os Guerreiros do Minho. De resto, a palavra mais ouvida dos boavisteiros foi mesmo «campeões». Por diversas vezes gritaram «o campeão voltou», para relembrar a muita boa gente que o Boavista FC um dia voltara a ser o mesmo, para já o nosso objectivo desta época será a manutenção. 

No final do encontro, Petit agradeceu a presença dos adeptos e prometeu um Boavista a lutar para ficar entre os grandes: «Quero dar os parabéns aos adeptos que estiveram aqui e que nos apoiaram. Digo-lhes que o Boavista está aqui para ficar».




Na próxima jornada o Boavista FC receberá o SL Benfica no Estádio do Bessa Século XXI em encontro da 2ºJornada da Primeira Liga.

Saudações Axadrezadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário