Contagem

web counter free

sábado, 18 de outubro de 2014

Eliminados da Taça de Portugal

CD AVES - 4 BOAVISTA FC - 1
Taça de Portugal 3ºEliminatória
 18 De Outubro de 2014 - 16H00 Horas
 Estádio do CD Aves na Vila das Aves
Árbitro :Carlos Xistra(A.F.Castelo Branco)
GR:Quim               GR:Mika
 DD:Miguel Vieira         DD:João Dias
 DC:Bosson Romaric       DC:Lucas Rocha
DC:André Dias                  DC:Carlos Santos
DE:Tito                         DE:Afonso Figueiredo
MC:Luís Manuel    MC::Idris Mandiang(Bobô 52')
MC:Jefferson Perdigão(Zé Valente 87')    MC:Anderson Carvalho
MC:Pedro Pereira       MC:Miguel Cid(Bernardo Tengarrinha 62')
ED:Renato Reis          EE:Brito
EE:Mauro Caballero(Andrew Monteiro 82')  ED:Quincy(Ancelmo Júnior 73')
PL: Higor Platiny(Grosso 71')   PL:José Manuel

Treinador:Fernando Valente                Treinador: Petit

 Cartões Amarelos:Quincy 35',Idris Mandiang 41',Quim 45',Anderson Carvalho 44',José Manuel 48',Carlos Santos 54',Jefferson Perdigão 60',Lucas Rocha 60',Renato Reis 66'

Golos: Idris Mandiang 6',Higor Platiny 30' e 45+2,Pedro Pereira 55' e Tito 61'.










Vergonhoso o que se passou esta tarde na Vila das Aves com o Boavista FC a ser eliminado da Taça de Portugal perante o Clube Desportivo das Aves por concludentes 4-1.

De salientar a estreia do novo reforço axadrezado Quincy que apesar ainda não estar em forma, demonstrou bons pormenores a ver nos próximos encontros se tiver mais oportunidades.

O Técnico Axadrezado Petit poupou alguns jogadores da equipa base, mas mesmo assim consegui entrar no encontro praticamente a vencer, José Manuel com um remate de fora da área obrigou o guarda-redes da casa a ceder canto no primeiro aviso,praticamente na jogada seguinte surge o golo boavisteiro após excelente cruzamento de José Manuel e cabeceamento fulminante de Idris Mandiang,a partir daqui os jogadores axadrezados pensavam que iria ser um jogo com vitória fácil e acabaram por adormecer, aos poucos a equipa da casa ia-se aproximando com perigo da baliza boavisteira, o guardião boavisteiro ainda evitou o empate com uma excelente intervenção para canto, perto dos 30 minutos de jogo surge mesmo o empate a uma bola da equipa da casa perante a passividade de toda a equipa boavisteira.
Até ao fim da primeira parte, O CD Aves tentava chegar ao segundo golo, com a equipa boavisteira apenas e só a tentar sair em contra-ataque e a jogar sem ponta de lança e com muitos passes falhados, foi sem surpresa que a equipa avense chegou a vantagem já na compensação da primeira-parte, fazendo assim o 2-1.

Quando os adeptos boavisteiros presentes na bancada pensava que o técnico axadrezado iria fazer alguma coisa para mudar a equipa, e para transmitir aos jogadores outra atitude em campo que não a demonstrada até então no tempo de descanso Petit nada fez, deixou o jogo correr e apenas viu o antigo internacional Quim guardião do CD Aves negar o golo a José Manuel após excelente cabeceamento e praticamente logo de seguida sofreu o 3-1 através de um livre directo em que o guardião axadrezado não fica isento de culpas, após falta no limite da área de Carlos Santos.

 O Boavista FC finalmente mexeu fez entrar Bobô para o lugar de Idrís Mandiang, ficou pior a emenda que o soneto, e após mais uma falta, neste caso de Lucas Rocha a nosso ver inexistente o CD Aves chega ao 4-1 após um livre cobrado sobre a direita com um cruzamento para área axadrezada que mais uma vez ficou a ver jogar...

Depois entraram Bernardo Tengarrinha e Ancelmo Júnior para os lugares de Miguel Cid e Quincy.

A equipa da casa geria o jogo a seu belo prazer ouvindo olés das bancadas , o Boavista FC tentava chegar ao segundo golo mas sem sucesso.

O Boavista FC sai assim precocemente da Taça de Portugal, na 3º Eliminatória, na primeira que entram equipas da primeira liga, muito por culpa própria e graças a uma péssima exibição.

A nosso ver a equipa técnica axadrezada terá que preparar melhor os jogos fora que fomos goleados em todos eles excepto na deslocação ao Dragão, será por jogarmos no sintético em casa ou talvez não.

Sem desculpas para a pesada derrota mas mais uma vez a nosso ver fomos empurrados para trás pela equipa de arbitragem como se pode ver pelas estatísticas 6 amarelos para jogadores boavisteiros e 2 amarelos para os avesenses.

Continuam a existir neste plantel jogadores que não sabem jogar a Boavista e obrigatoriamente temos que apertar com eles como apertamos ontem, não podemos jogar desta forma.


No próximo sábado o Boavista FC recebe no seu estádio o FC Paços de Ferreira no regresso da primeira liga em jogo referente a 8ºJornada, esperando melhoras já neste jogo.

Saudações Axadrezadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário