Contagem

web counter free

domingo, 25 de janeiro de 2015

Vitória da Determinação Contra Adversário Com Outros Objectivos

BOAVISTA FC - 1 SC BRAGA -0
Primeira Liga 18ºJornada
 25 De Janeiro de 2015 - 20H15M
Estádio do Bessa Século XXI 
Árbitro:Duarte Gomes(A.F.Lisboa)

GR:Mika         GR:Matheus
 DD:Brayan Beckeles   DD:Marcelo Goiano
 DC:Carlos Santos DC:Vincent Sasso
DC:Fábio Ervões    DC:André Pinto
DE:Afonso Figueiredo       DE:Djavan
MC:Idrís Mandiang   MC:Rúben Micael(Alan 84')
MC:Bernardo Tengarrinha MC:Rafa Silva
MC:Marek Cech(Anderson Carvalho 70') MC:Pedro Tiba
ED:Léozinho(Júlian 75')    EE:Danilo Silva
EE:Michael Uchebo(Phillipe Sampaio 89')  ED:Salvador Agra(Pedro Santos 68')
PL:José Manuel   PL:Éder(José Luís 85')

Treinador:Petit                 Treinador:Sérgio Conceição

 Cartões Amarelos:Rúben Micael 27',André Pinto 37' e Brayan Beckeles 87'.

Golos:Michael Uchebo 82'





Boavista FC e SC Braga voltaram a encontra-se neste Primeira Liga 2014-2015 no inicio da segunda volta do campeonato, os axadrezados depois de virem de duas derrotas consecutivas, queria pontuar para não comprometerem o objectivo manutenção contra uma equipa bracarense com outras aspirações.

Com algumas alterações no onze o técnico axadrezado colocou Fábio Ervões,Brayan Beckeles,Marek Cech e José Manuel na equipa titular alguns de volta após castigo,outros substituíram jogadores lesionados e castigados. 

Numa primeira parte aonde o SC Braga foi o primeiro a criar perigo,após falha de marcação de Brayan Beckeles, com Fábio Ervões a tentar fazer a "dobra", e o avançado bracarense a aparecer só com Carlos Santos pela frente, a rodopiar este e a rematar para fora sob pressão de Afonso Figueiredo. De seguida Marek Cech tenta isolar Léozinho mas o defesa contrário antecipa-se, logo a seguir Bernardo Tengarrinha remata de muito longe muito ao lado da baliza contrária após perda de bola do meio-campo bracarense.
Depois Michael Uchebo faz um bom trabalho passando por três defesas contrários com alguma atrapalhação,conseguindo efectuar o centro para a área mas a defensiva bracarense a cortar para longe da sua área.
Perto dos 30 minutos de jogo e após protecção de bola de Brayan Beckeles, o médio arsenalista Rúben Micael queixa-se de uma cotovelada do honduranho do Boavista, recebendo apupos de toda a massa adepta boavisteira com o juiz da partida a mandar seguir o encontro.

Já nos últimos 5 minutos da primeira parte e após falta de Carlos Santos sobre a esquerda, o jogador arsenalista cabeceia-a para as mãos do guardião boavisteiro.

Até ao intervalo nada a registar, empate justo.

No Inicio da segunda-parte , é o xadrez do Bessa que cria a primeira oportunidade de perigo com um livre ganho sobre a esquerda, cruzamento para a área contrária que o guardião soca a punhos para a entrada da área aonde José Manuel remata por alto, na jogada seguinte e após escoregadela de Fábio Ervões que ficou a reclamar falta a entrada da área o médio bracarense remata para as mãos de Mika,de seguida boa jogada de entendimento entre a equipa Bracarense com o avançado do Sp.Braga Éder a rematar pata boa defesa do guardião boavisteiro.

Nova jogada de envolvimento da equipa arsenalista,cruzamento para a área boavisteira com Rúben Micael solto de marcação a cabecear ao lado do poste esquerdo da baliza boavisteira.

Novo livre para a equipa bracarense neste caso sobre a direito do seu ataque cabeceamento novamente para as mãos de Mika.

O técnico axadrezado retirou da equipa o esgotado Marek Cech para dar lugar a Anderson Carvalho, e depois retirou Léozinho para entrar Júlian Montenegro, de modo a tentar aliviar um pouco a pressão bracarense e tentar também chegar ao golo, golo que chegaria ao minuto 82 após jogada começada em Anderson Carvalho,passando por Brayan Beckeles que coloca em Bernardo Tengarrinha que preferiu entrar para a zona frontal com o esférico dominado, e ainda algo descaído sobre a direita remata para defesa incompleta do guardião arsenalista e com Michael Uchebo a boca da baliza a encostar fazendo o esférico embater no dois postes,andar em cima da linha de golo, e finalmente entrar na baliza com o defesa bracarense a cortar o esférico já dentro da baliza, delírio nas bancadas do Bessa,três pontos importantíssimos a 8 minutos do final do encontro contra uma equipa com outros objectivos dos nossos.

8 minutos algo sofridos por toda uma família, a família axadrezada,o SC Braga já nos descontos tenta de fora da área o remate mas este sai por alto da baliza boavisteiro.

Mas a melhor oportunidade para acabar com as dúvidas quanto ao resultado final foram dos boavisteiros Anderson Carvalho recupera o esférico em zona subida após escorregadela do jogador arsenalista e com dois colegas de equipa ao lado decide ele próprio tentar o golo, com o esférico a embater no defesa contrário e a sair por alto.

No último lance do jogo um canto favorável a equipa arsenalista com a defesa boavisteira a aliviar e logo de seguida o final do encontro, foi a festa no relvado e nas bancadas do Bessa, uma vitória da garra,determinação e querer de todo um grupo de trabalho em perfeita comunhão com os seus adeptos.

Mais uma vez ficou demonstrada a nossa imensa força mental e psicológica,quando a equipa parece não ter mais forças ou talvez mais futebol devido esta ser uma época atípica devido aos mais variados factores é levada por toda uma imensa massa adepta sempre fiel a fazer acreditar que é sempre possível fazer melhor e conseguir pontos fundamentais rumo a desejada manutenção.

Mantivemos o 13ºLugar a linha de água já está a 7 pontos,com a vitória de hoje ganhamos mais dois pontos na nossa luta.

A meio da semana os boavisteiros recebem o VSC Guimarães para a 4ºJornada da Taça da Liga, depois no próximo sábado é fundamental o apoio de todos os boavisteiros na deslocação ao Estádio da Luz em Lisboa para defrontar o SL Benfica as 17 Horas em mais uma etapa complicada rumo a manutenção na primeira liga.

Saudações Axadrezadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário