Contagem

web counter free

domingo, 18 de janeiro de 2015

Derrota Deixa-nos em Situação Perigosa

BOAVISTA FC - 1 GD ESTORIL -2
Primeira Liga 17ºJornada
 18 De Janeiro de 2015 - 16H
 Estádio do Bessa Século XXI 
Árbitro:Jorge Tavares(A.F.Aveiro)

GR:Mika         GR:Pawel Kieszek
 DD:João Dias(Christian Pouga 70')   DD:Anderson Luís
 DC:Carlos Santos DC:Yohan Tavares
DC:Philippe Sampaio     DC:Rúben Fernandes
DE:Afonso Figueiredo       DE:Alex Kakuba
MC:Idrís Mandiang   MC:Afonso Taira(Matias Cabrera 82')
MC:Bernardo Tengarrinha MC:Anderson Esiti
MC:Diego Lima(Anderson Carvalho INT) MC:Tozé
ED:Léozinho    EE:Sebá
EE:Júlian(Quincy 75')   ED:Fernandinho(Léo Bonatini 73')
PL:Michael Uchebo   PL:Kléber(Arthuro 86')

Treinador:Petit                 Treinador:José Couceiro

 Cartões Amarelos:Idrís Mandiang 28',Afonso Taira 29',Alex Kakuba 56',Yohan Tavares 60',João Dias 64',Carlos Santos 67',Rúben Fernandes 87' e Arthuro 92'.

Golos:Idrís Mandiang 3',Kléber 43' e 65'.







Boavista FC e GD Estoril-Praia encontram-se em jogo do fecho da primeira volta do campeonato em jogo realizado no estádio do Bessa Século XXI debaixo de alguma chuva.

Mais uma vez a vontade do Boavista FC não chegou para os axadrezados vencerem ou sequer pontuarem,nada a apontar quanto a garra e a determinação imposta em campo pela equipa de Petit em campo mas já assim tinha sido na Choupana entramos a ganhar e cometemos os meus erros nesta semana, bolas paradas e a passividade total da nossa zona defensiva.

Os axadrezados começaram o jogo com algumas alterações relativamente ao onze que estive na ilha da madeira na jornada passada, começando desde logo pelo lado direito aonde entrou João Dias para o lugar de Brayan Beckeles que nem convocado foi, na frente a alteração que se previa face ao castigo de José Manuel,entrou Júlian Montenegro para Extremo-Esquerdo.

O jogo começou exactamente igual ao da semana anterior, os axadrezados praticamente entraram a vencer com um golo de Idrís Mandiang de cabeça a antecipar-se após uma falta cobrada por Léozinho sobre a esquerda.

A primeira oportunidade da equipa estorilista surgiu num canto sobre a direita, que um jogador do Estoril-Praia desviou,mas fora do alvo.

De seguida o Estoril ganhou um canto cedido por Phillipe Sampaio, em que a defensiva axadrezada aliviou, a equipa do Estoril, tentava a todo o custo o golo do empate e aproxima-se perigosamente da baliza boavisteira e após um livre sobre a direita o guardião boavisteiro Mika foi obrigado a sacudir com os punhos o esférico para longe da área boavisteira.

Depois novamente os axadrezados com Júlian Montenegro a cruzar para Michael Uchebo a chegar atrasado e a equipa estorilista a aliviar.

Novamente o GD Estoril a tentar o contra-ataque com Bernardo Tengarrinha a efectuar um excelente corte e ganhando um pontapé de baliza.

De novo a equipa da linha com um remate de fora da área a passar por cima da baliza axadrezada.

Os Axadrezados recuperam uma bola junto a linha final por Léozinho que serve Diego Lima para este rematar fraco e para as mãos do guardião estorilista.

De seguida surge a melhor oportunidade axadrezada para fazer o 2-0 na primeira parte e talvez acabar com o jogo, Júlian Montenegro ganha o esférico ao adversário ainda no meio-campo finta outro com uma finta de corpo isola-se e com Michael Uchebo livre de marcação optou por tentar ele próprio concluir a jogada permitindo a defesa ao guardião estorilista.

Já perto do intervalo surge o golo do empate estorilista num canto sobre a esquerda com toda a equipa boavisteira a ser muito passiva então os centrais nem se fala deixaram cabecear o jogador do GD Estoril-Praia a vontade fazendo assim o 1-1 que se registaria ao intervalo.

Ao intervalo o resultado ajustava-se,mesmo os axadrezados terem oportunidade para fazer o 2-0.

Na segunda-parte ambas as equipas entraram com a mesma determinação em tentar vencer o jogo, e mais uma vez começou melhor o Boavista FC com Léozinho a isolar Michael Uchebo que perdeu o tempo de remate,tentou fintar o guardião contrário e a jogada perdeu-se.

De seguida novamente Michael Uchebo desta vez a servir Júlian Montenegro sobre a esquerda que rematou para golo com o defesa estorilista a ceder pontapé de canto.

Depois livre descaído sobre a esquerda para a equipa estorilista para as mãos do guardião boavisteiro.

O Boavista FC tentou através da entrada de Anderson Carvalho para o lugar do apagado Diego Lima que não defendia tentou chegar mais perto da baliza contrário e foi através de um cruzamento de Anderson Carvalho que Michael Uchebo poderia ter marcado para os axadrezados com o defesa estorilista a desviar para canto.

De seguida o segundo golo da equipa do Estoril através de um lançamento lateral a nosso favor, perda de bola e ninguém vestido de xadrez a atacar o esférico e perante mais uma vez a passividade de João Dias e companhia e com Mika a nosso ver a sair-se mal ao lance com Carlos Santos ainda na jogada o jogador do GD Estoril-Praia picou o esférico por cima do guardião axadrezado fazendo assim o 1-2 que seria o resultado final.

Novamente o GD Estoril-Praia poderia ter chegado logo de seguida ao 1-3 com João Dias a cortar o esférico para canto.

O técnico axadrezado tentava chegar ao empate com a entradas de Quincy e Christian Pouga,mas nada mudava e a maior valia técnica do Estoril fazia-se sentir,mas os axadrezados lá ia tentando chegar perto da baliza contrária, Léozinho de livre fez o esférico passar perto do ângulo direito da baliza estorilista.

Praticamente de seguida Quincy descobre Michael Uchebo que de primeira isola Christian Pouga,que demora muito a rematar e permite a intercepção do guardião contrário,até ao final do jogo mais nada a registar.

Em suma segunda derrota consecutiva talvez um pouco injusta mas não podemos só lamentar-nos temos que jogar mais para vencer, sendo assim baixamos para 13ºLugar sendo ultrapassados pelo CD Nacional, e apesar de mantermos a mesma distância pontual para a linha de água a manutenção assegura-se mais complicada derivado a segunda volta começar a recebermos Braga,Rio Ave e Porto e a termos deslocações ao Benfica,Académica e Gil Vicente.

Não se admite sofrermos golos com o esférico pelo ar e os nossos jogadores a nem sequer se fazerem a bola,bem como não poderemos ser tão ineficazes nas oportunidades que criamos durante a partida.

Está muito complicada a nossa situação ao fim da primeira volta neste regresso ao escalão maior do futebol português mas também reconhecemos que seria difícil fazer melhor e vamos ver até que ponto a nossa garra,determinação e apoio de todos os boavisteiros irá chegar para nos mantermos na primeira liga sem sobretudo contratação de defesas centrais pelo menos experientes, não se percebe também o facto de a nosso ver o nosso melhor defesa direito Brayan Beckeles nem sequer ter sido convocado.

Próximo jogo com o Braga no início da segunda volta no próximo domingo as 20h15m com transmissão na Sporttv 1 no nosso estádio.

Saudações Axadrezadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário