Contagem

web counter free

domingo, 19 de abril de 2015

Boa Exibição Poderiamos Ter Saído de Alvalade Com Pontos

SPORTING CP - 2 BOAVISTA FC -1
Liga Nós 29ºJornada
 19 De Abril de 2015 - 18h
 Estádio José de Alvalade XXI em Lisboa
Árbitro :Luís Ferreira (A.F.Braga)
GR:Rui Patrício       GR:Mika
DD:Cédric Soares DD:Brayan Beckeles
 DC:Tobias Figueiredo     DC:Phillipe Sampaio
DC:Paulo Oliveira DC:Aaron Appindayoge
DE:Jefferson DE:Afonso Figueiredo(Reuben Gabriel 81')
MC:Adrien Silva(Carlos Mané 79') MC:Bernardo Tengarrinha
MC:Oriel Rosell(Islam Slimani 33')  MC:Marek Cech
MC:João Mário MC:Idrís Mandiang
ED:Diego Carrillo EE:Léozinho(Brito 57')
EE:Nani  ED:José Manuel
PL:Juanya Tanaka(William Carvalho INT)  PL:Diego Lima(Michael Uchebo 68')

Treinador:Marco Silva            Treinador: Petit


Cartões Amarelos:João Mário 70',Afonso Figueiredo 76' e Phillipe Sampaio 87' e 89'.

Cartões Vermelhos: Tobias Figueiredo 45' e Phillipe Sampaio 89'.

Golos: Adrien Silva 1',José Manuel 8' e Islam Slimani 66'.










O Boavista FC perdeu este domingo no Estádio José de Alvalade por 2-1, em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga Nós.
Foi um fim de tarde de emoções em Alvalade. O Sporting CP abriu o marcador logo aos 15 segundos de jogo por intermédio de Adrien Silva,após um corte falhado de Phillipe Sampaio e parecia ter garantido uma vitória tranquila, puro engano. Os axadrezados apresentaram-se em Lisboa com a tranquilidade de estar com 10 pontos acima da zona de despromoção, mas a precisar de pontuar para garantir o mais rapidamente possível a manutenção.
E foram necessários apenas 7 minutos, para que José Manuel empatasse o encontro em Alvalade, com um cabeceamento certeiro para o fundo das redes de Rui Patrício após cruzamento na esquerda de Leozinho, já antes após cruzamento da direita Afonso Figueiredo em posição frontal a entrada da área remata a figura do guardião leonino.
A equipa do Sporting CP tinha dificuldades em furar a muralha defensiva do Boavista FC, e o ritmo de jogo baixava.O técnico leonino lançou então Slimani aos 33 minutos para tirar o médio espanhol Rosell, e o Sporting CP passou a jogar com dois avançados. A organização defensiva dos boavisteiros não cedia um milímetro aos 'leões' e o jogo parecia ir intervalo sem lances de interesse não fosse a expulsão de Tobias Figueiredo em cima do apito para os balneários.após ter travado em falta Leozinho, que corria isolado para a baliza sportinguista, e viu o cartão vermelho direto. O Sporting preparava-se para jogar toda a segunda parte em inferioridade numérica, e não fosse a barra da baliza de Rui Patrício também teria começado o segundo tempo em desvantagem no marcador,após livre bem executado por José Manuel que enviou a bola com estrondo à barra da baliza do Sporting CP.

O Técnico Axadrezado esperou mais uma vez para ver o que o jogo dava e tentou jogar no erro do adversário e defender o ponto e mais uma vez perdeu.
No segundo tempo,as situações de perigo continuavam escassas,Bernardo Tengarrinha após canto da direita remata para defesa do guardião leonino.
Instantes depois, e do outro lado, seria outro guarda-redes a brilhar com uma grande defesa após cruzamento da esquerda com um cabeceamento a beira da marca do castigo máximo.

Aos 60 minutos Brito recupera o esférico remata ainda longe da baliza contrário que não passa muito longe da baliza verde e branca.

Aos 66 minutos,cruzamento da direita para o segundo poste da baliza axadrezada toda a defensiva axadrezada a falhar incluindo o seu guardião e o Sporting faz o 2-1.
Em vantagem no marcador, o Sporting CP acabou por gerir o jogo mesmo em inferioridade numérica durante toda a segunda parte,quanto aos axadrezados apenas mais um lance digno de registo a 5 minutos dos 90', cruzamentos sucessivos primeiro da direita, o esférico sobra para Brito, que cruza novamente desta vez na esquerda,José Manuel cabeceia para o coração da área aonde Michael Uchebo estava pronto para encostar mas o defesa sportinguista com um corte providencial não deixou.O Boavista FC acabaria por ficar também reduzido a 10 unidades com a expulsão de Philipe Sampaio,que após cruzamento da direita, é exibido o primeiro amarelo por jogar o esférico com o braço,e o segundo amarelo e consequente vermelho,numa falta que a nosso ver nem existe.

O Boavista FC poderia ter saído de Alvalade com outro resultado caso tivesse arriscado mais, especialmente quando jogou em superioridade numérica durante toda a segunda parte.

Com a manutenção praticamente garantida vimos "fugir" o 12ºLugar e estamos em 13ºLugar a 5 pontos do 12º,temos agora 9 pontos de vantagem sobre a linha da despromoção, estão 15 pontos em disputa até ao final do campeonato.

Próximos dois jogos no Bessa Século XXI com Vitória de Setúbal e Moreirense, o primeiro já no Próximo Domingo.

De Destacar mais uma vez a sempre fiel massa adepta boavisteira que se deslocou mais uma vez em bom número a Alvalade.

Saudações Axadrezadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário