Contagem

web counter free

sábado, 2 de janeiro de 2016

Derrota Clara e Queda na Linha de Agua

BOAVISTA FC - 0 MOREIRENSE FC-3
Primeira Liga 15ºJornada
2 de Janeiro de 2016 - 16h
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Artur Soares Dias(A.F.Porto)

GR:Gideão Castro     GR:Igor Stefanovic
 DD:Samuel Inkoom   DD:Pierre Sagna
 DC:Nuno Henrique DC:Danielson
DC:Paulo Vinicius   DC:Marcelo Oliveira
DE:Afonso Figueiredo(Anderson Correia 76')   DE:Evaldo
MC:Idrís Mandiang MC:João Palhinha
MC:André Bukia  MC:Vítor Gomes(Alan Schons 87')
MC:Renato Santos(Rivaldinho 57') MC:Filipe Gonçalves
MC:Luisinho 62 ED:Iuri Medeiros(Ernest Ohemeng 82')
EE:José Manuel EE:Rafael Martins
PL:Douglas Abner(Diego Lima INT) PL:Ença Fati(Luís Carlos 69')

Treinador:Erwin Sanchez                Treinador:Miguel Leal

Cartões Amarelos:Samuel Inkoom 31',Danielson 40',Pierre Sagna 49',Marcelo Oliveira 55',Vítor Gomes 59' e Evaldo 74'.

Golos: Iuri Medeiros 16',Rafael Martins 50' e Vítor Gomes 77'(g.p.)



Era sobre o tabuleiro da luta pela permanência que se jogava este duelo de xadrez esta tarde no Bessa. O Boavista, que estava no limiar da linha de água caiu para a zona de despromoção, com o resultado da Académica. E o Moreirense, que estava dois lugares acima, mas com mais quatro pontos, respirou fundo com uma vitória que lhe garante a tranquilidade relativa de se chegar ao meio da tabela. 

Num jogo de grande responsabilidade, Erwin Sánchez decidiu inovar e mexeu muito no onze. Fez entrar Zé Manuel para o lado de Abner, deixando de ter um ponta-de-lança fixo e colocou um trio de jogadores rápidos à frente do «tampão» Idriss. Por momentos, o técnico boliviano pareceu surpreender Miguel Leal. 

O primeiro quarto de hora do Boavista foi de uma pressão sufocante. Vinícius esteve a centímetros do golo, que também não andou longe em mais um par de ocasiões. 

No entanto, o fôlego só durou 15 minutos. O Moreirense soube esperar. É uma equipa mais cínica e com maior qualidade individual e coletiva… E à primeira oportunidade inaugurou o marcador. 

RECORDE AQUI O JOGO AO VIVO  

Idriss falhou o passe no meio-campo defensivo e Vítor Gomes descobriu Iuri Medeiros, que com classe fez o primeiro para os minhotos, que a partir daí controlaram o jogo até ao intervalo. Rafael Martins esteve perto do golo ainda na primeira parte, quando tentou picar sobre Gideão. Marcaria na segunda o ponta-de-lança brasileiro, que fez seis golos nos últimos quatro jogos. 

Um passe longo do guarda-redes Stefanovic, domínio e assistência de Iuri Medeiros à entrada da área e remate certeiro de Rafael Martins. Simples e eficaz o contra-ataque. 0-2 e a partida resolvida. 

Aos 50 minutos a partida deixou de ter história. O Boavista foi demasiado frágil para fazer mossa no ataque. E na defesa continuaram as deficiências de marcação. De tal forma que o Moreirense ainda chegou ao terceiro, numa grande penalidade de Henrique sobre Luís Carlos, bem assinalada por Artur Soares Dias, que Henrique converteu. 

0-3 e pronto! O Moreirense foi mais equipa em todos os aspetos. A eficácia foi a arma do xeque-mate dos minhotos. 

Para os boavisteiros a derrota é pesada, mas também é merecida. A equipa portuense caiu para a zona de descida e não vence para a Liga há dez jornadas (desde 20 de setembro)… É demasiado tempo para quem quer ficar entre a elite do futebol nacional. 

Podem soar os alarmes no Bessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário