Contagem

web counter free

sábado, 8 de abril de 2017

Derrota Natural Mas Pesada em Alvalade

SPORTING CP-4 BOAVISTA FC-0
Liga Nós 28ºJornada
8 de Abril de 2017 - 20h30M
Estádio José de Alvalade em Lisboa
      Árbitro :Manuel Mota(A.F.Braga)

GR:Rui Patrício GR:Mickael Meira
DD:Ezequiel Schelotto DD:Edú Machado
 DC:Sebástian Coates DC:Phillipe Sampaio
DC:Rúben Semedo  DC:Lucas Tagliapietra
DE:Marvin Zeegelaar DE:João Talocha
MC:William Carvalho MC:Idrís Mandiang
MC:Bryan Ruiz(Adrien Silva 62') MC:Fábio Espinho(André Schembri 51')
MC:Alan Ruiz MC:Anderson Carvalho(Carraça 58')
ED:Daniel Podence(Joel Campell 76') ED:Renato Santos
EE:Bruno César(Francisco Geraldes 76') EE:André Bukia(Rochinha 67')
PL:Bas Dost  PL:Iván Bulos
.

Treinador:Jorge Jesus                 Treinador:Miguel Leal


Cartões Amarelos:Edú Machado 16'.

Golos: Alan Ruiz 20',Bas Dost 29',48'(g.p.) e 63'.



O Boavista foi este sábado à noite goleado (0-4) pelo Sporting, em Lisboa. O holandês Bas Dost foi o principal carrasco da equipa orientada por Miguel Leal ao fazer o gosto ao pé por três vezes.


Três golos do holandês Bas Dost e um do argentino Alan Ruiz deram a vitória ao Sporting.
O Sporting entrou em campo sem Gelson, devido a uma lesão na coxa (Daniel Podence ocupou o lugar), mas viu o capitão Adrien Silva regressar à competição, após um afastamento de um mês e meio por lesão.
Do lado do Boavista, o grande ausente foi Iuri Medeiros, emprestado pelo Sporting e que, por isso, não era opção para este jogo. Ainda antes do encontro começar, a primeira contrariedade para o treinador Miguel Leal. O guarda-redes Vagner lesionou-se e o Boavista viu-se obrigado a colocar no ‘onze’ inicial Mickaël Meira. Mamadou Ba passou de relegado a suplente.
Num jogo entre ‘felinos’, a ‘pantera’, sem ligação no meio-campo, lenta nas transições e com uma ‘defesa de papel’ foi uma presa fácil para os ‘leões’, imaculados taticamente – fizeram 20 remates à baliza ao longo dos 90 minutos contra quatro. O Sporting adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por intermédio de Alan Ruiz, numa jogada iniciada por Daniel Podence, que ‘roubou’ a bola a Talocha e serviu Schelotto, na direita, que, perto da linha de fundo, cruzou para o argentino bater Mickaël Meira.
Nove minutos depois, Edu Machado, que já tinha visto um cartão amarelo aos 16, não reparou que tinha Bruno César, o motor ‘leonino’ esta noite, na sua zona de ação e atrasou a bola para Mickaël Meira. O brasileiro intersetou-a e serviu Bas Dost para o 2-0.
A abrir a segunda parte, esta dupla voltou a fazer estragos nos ‘axadrezados’, esta noite a jogar de cor-de-laranja. Bukia derrubou Bruno César na grande área. O árbitro Manuel Mota assinalou grande penalidade e o holandês, aos 48 minutos, bisou.
A perder, Miguel Leal colocou em campo André Schembri e Carraça, para o lugar de Fábio Espinho e Anderson Carvalho, respetivamente. Estas substituições não trouxeram argumentos novos ao jogo. Aos 63 minutos, logo após a entrada de Adrien Silva, Bas Dost fez o ‘hat trick’ após assistência de Bruno César e ‘selou’ o resultado. Três tentos que fizeram o holandês igualar Messi, do Barcelona, que esta noite ficou em branco na derrota, por 2-0, diante do Málaga (30.ª jornada da liga espanhola). Na luta pela bota de ouro ambos somam 27 golos esta época.
A 15 minutos do final, Jorge Jesus fez entrar Francisco Geraldes, para o lugar de Daniel Podence, e Joel Campbell, para o de Bruno César. Mudanças que mantiveram os ‘leões’ focados no ataque, contudo o resultado não sofreu alterações graças às intervenções de Mickael Meira, como foi o caso aos 81, 86 e 87 minutos, quando negou o golo a Campbell, Coates e Alan Ruiz, respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário