Contagem

web counter free

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Derrota no Bessa

BOAVISTA FC-1 GD CHAVES-2
Liga Nós 5ºJornada 2018-2019
21 de Setembro de 2018 - 20H30
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:João Pinheiro(A.F.Braga)

GR:Hélton Leite  GR:Ricardo Nunes
      DD:Carraça  DD:Paulinho
 DC:Neris DC:Maras
DC:Stephané Sparagna  DC:Marcão
DE:João Talocha DE:Djavan
MC:Idrís Mandiang(Rafael Costa 56')  MC:Gallo
 MC:Fábio Espinho(Rafael Lopes 78') MC:Stephen Eustáquio
MC:David Simão  MC:Ghazaryan(Avto 76')
ED:Mateus(André Claro 72') ED:Niltinho(Jefferson 65')
EE:Rochinha  EE:Perdigão(J.Teixeira 87')
PL:Frederico Falcone PL:William

Treinador:Jorge Simão               Treinador:Daniel Ramos

Cartões Amarelos:Idrís Mandiang 5',David Simão 21',Gallo 26', Neris 34',Stephen Eustáquio 65',Ricardo 79' e Djavan 94'.

Golos: Marcão 36'(g.p),Hélton Leite 48'(a.g) e Rochinha 60'


Muito menos remates, muito menos posse de bola e uma vitória conquistada fora de portas. No regresso do campeonato, o Chaves saiu do Bessa com os três pontos. Em momentos-chave para os flavienses, com um penálti contestado e um lance de azar de Helton, surgiram os golos, ao passo que os axadrezados foram superiores na dinâmica a meio-campo mas só por uma vez encontraram o caminho para a baliza de Ricardo. Houve o tudo por tudo boavisteiro nos minutos finais, mas os homens de Daniel Ramos resistiram até ao último apito.



A equipa de Jorge Simão procurou impôr-se cedo, sendo fiel ao fator-casa e procurando o fim da série de três jogos sem vencer (o Chaves vinha de duas derrotas no campeonato). Dominava o ritmo do jogo, mas só com remates de longe assustava no arranque, ora com uma tentativa de Rochinha para defesa de Ricardo ora com Mateus a falhar redondamente o alvo. Depois de Eustáquio ter tentado a mesma receita dos remates de meia-distância na baliza oposta, os axadrezados lá se aproximaram um pouco mais da grande área adversária e viram Maras salvar perante a ameaça de Mateus, mas foi do lado oposto que se abriu o marcador.



Neris encostou-se a William na grande área, o árbitro entendeu que era suficiente para penálti e Marcão não tremeu, colocando a bola no fundo das redes com toda a tranquilidade. Complicava-se muito a tarefa dos boavisteiros, que pediriam um penálti não concedido (não parecia haver razão para o conceder) e veriam os flavienses dilatarem a vantagem no arranque do segundo tempo, com um Helton Leite desafortunado a colocar a bola com as costas na própria baliza depois de um remate de Ghazaryan ao poste e numa jogada com Djavan como protagonista.


A perder por dois, o Boavista procurou reagir, não baixou os braços, ameaçou por David Simão e converteu por Rochinha, que com um remate forte reabriu a luta pelo resultado. Jorge Simão mandou subir no terreno, formou-se uma larga linha ofensiva no Bessa mas o empate, que se ameaçou, não surgiu. Esteve muito perto quando Talocha rematou cruzado, quando David Simão atirou de meia distância e quando Ricardo salvou de forma milagrosa em cima do apito final, mas esse empate não surgiu.



Os flavienses, que ainda se aproximaram do terceiro nesses minutos finais com uma arrancada impressionante de Paulinho, galgaram assim uma série de lugares na classificação, de forma provisória, sabendo desde já que estarão, pelo menos, acima dos rivais desta noite no final desta 5ª jornada que arrancou. Já o Boavista somou o quarto jogo seguido sem vencer (só venceu no primeiro jogo do campeonato) e já tem mais jogos realizados do que pontos somados.

Sem comentários:

Enviar um comentário