Contagem

web counter free

domingo, 6 de janeiro de 2019

Injustiça Total

SC BRAGA-1 BOAVISTA FC-0 

Liga Nós 16ºJornada Época 2018-2019
6 de Janeiro de 2019 - 20h
Estádio Municipal de Braga
 Árbitro :João Capela(A.F.Lisboa)





GR:Tiago Sá GR:Hélton Leite
DD:Marcelo Goiana DD:Carraça
 DC:Bruno Viana DC:Neris
DC:Raúl Silva  DC:Gonçalo Cardoso
DE:Nuno Sequeira DE:João Talocha
MC:Claudemir MC:Idrís Mandiang(Frederico Falcone 80')
MC:Fransérgio MC:Rafael Costa
MC:Ricardo Horta(João Novais 71') AMC:André Claro(Ibra Koneh 86')
ED:Wilson Eduardo ED:Matheus Índio(Gabriel Nunes 74')
EE:Paulinho(Ricardo Ryller 75') EE:Mateus
PL:Dyego Souza(João Palhinha 88') PL:Rafael Lopes

Treinador:Abel Ferreira            Treinador:Jorge Simão

Cartões Amarelos:Dyego Souza 29',Raúl Silva 33' ,Matheus índio 42', Wilson Eduardo 46',Idrís Mandiang 57' e Gonçalo Cardoso 69' e 93'.

Cartões Vermelhos: Gonçalo Cardoso 93'.

Golos: Ricardo Horta 25'.




É a eficácia que dá golos, são os golos que dão vitórias, e a matemática aqui é simples: o Braga marcou, o Boavista não, e os três pontos ficaram na Pedreira. Ainda assim, a postura dos axadrezados, que se aproximaram do golo desde cedo e só por ineficácia não conquistaram nada em Braga, foi bem evidente. Um tiro de Ricardo Horta esmoreceu um Boavista atrevido e os bracarenses conseguiram segurar a vantagem nula durante largos períodos apesar de vários erros na construção.

Pantera atrevida... e abatida

Pedia-se a um candidato ao título, ainda mais a jogar em casa, que assumisse o encontro frente a uma formação que anda bem mais abaixo na tabela, mas foi o Boavista que teve melhor iniciativa na primeira fase, a tentar transformar as transições e passes falhados dos guerreiros em jogadas de perigo. Mateus ameaçou na meia-distância, André Claro (novidade no onze) ficou com o golo bem à vista aos 12', mas falhou o alvo no um contra um perante Tiago Sá.
Sem conseguir aproveitar as ocasiões, o Boavista via o seu bom ímpeto passar em claro e, ainda na primeira meia hora de jogo, o Braga fez o que o adversário não tinha conseguido fazer: viu uma brecha e foi impiedoso. No seguimento de um lançamento, a bola foi para a grande área e sobrou para Ricardo Horta, que fuzilou as redes de Hélton Leite ocm o pé esquerdo. Um golaço a animar a Pedreira. O golo baixou o ritmo do jogo e, até ao intervalo, acabaram por ser as bancadas a concentrar atenções. «Temos o sonho de ver-te campeão; seremos obrigados a ver pela televisão?»: a tarja exibida por adeptos do Braga mostrava o desagrado face à calendarização dos jogos (a equipa vai jogar em Portimão na quinta-feira) e vieram cânticos de críticas diretas à Liga que foram entoados em uníssimo por adeptos de Braga... e Boavista.

Helton mantinha a indefinição

Uma defesa de destaque de Tiago Sá a remate de André Claro foi um dos poucos momentos em que o jogo dentro das quatro linhas animou na reta final da primeira parte e já se pedia o intervalo para ver se a intensidade que se sentira antes voltava.  Na baliza agora destinada ao Boavista, Helton Leite animou o segundo tempo com uma grande defesa a remate de cabeça de Paulinho, numa altura em que o Braga procurava gerir da melhor forma a vantagem e controlar melhor o ritmo do que fizera até então. Conseguindo reduzir o nível de ameaça das panteras, a equipa de Abel Ferreira ainda avistou o segundo aos 78', mas Wilson Eduardo fez a bola passar (pouco) ao lado do poste da baliza de Helton Leite. O Boavista acabou o jogo a procurar evitar o segundo (Helton Leite voltou a brilhar) e reduzido a dez, com o segundo amarelo para o jovem Gonçalo Cardoso. A vitória ficou em Braga e os guerreiros voltam a terminar a jornada à frente do Benfica, à espera do que fará o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário