Contagem

web counter free

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Vitória da Raça!

BOAVISTA FC-1  V.SETÚBAL-0
Liga Nós 15º Jornada 2018-2019
2 de Janeiro de 2019 - 18H
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Tiago Martins(A.F.Lisboa)

GR:Hélton Leite  GR:Cristiano Figueiredo
      DD:Édu Machado DD:Mano(Zequinha 79')
 DC:Raphael Silva DC:Artur Jorge
DC:Gonçalo Cardoso  DC:Dankler
DE:João Talocha DE:Vasco Fernandes
MC:Fábio Espinho(Rochinha 28')  MC:José Semedo(João Costinha 87')
 MC:Ídrís Mandiang MC:Mikel Agu
MC:Rafael Costa  MC:Éber Bessa
ED:Matheus Índio(Aymen Tahar 68') ED:Rúben Micael(Hildeberto Pereira 69')
EE:Mateus(Carraça 79') EE:Frédéric Mendy
PL:Rafael Lopes PL:Jhonder Cádiz

Treinador:Jorge Simão               Treinador:Lito Vidigal

Cartões Amarelos:Frédéric Mendy 23',Mano 30',Raphael Silva 55' e 92',Rúben Micael 63',Edú Machado 64' e 72',Rochinha 67',Rafael Lopes 71' e João Costinha 89'.

Cartões Vermelhos:Edú Machado 72' e Raphael Silva 92'.

Golos:Mateus 58'.



Há jogos que são apelidados de «batalhas» e nem sempre com razão, mas este jogo entre Boavista e V. Setúbal tem nessa palavra a sua definição mais correta. A equipa de Jorge Simão foi mais forte e venceu por 1x0, regressando assim aos triunfos, depois de duas derrotas. O jogo teve um total de 39 faltas, 12 amarelos e dois vermelhos e ficou decidido por Mateus, já na segunda parte. O Boavista terminou com apenas nove jogadores em campo, fruto das expulsões de Edu Machado e Raphael Silva.


Intensidade, mas perigo residual



Intensidade, mas perigo residual Percebeu-se desde o primeiro minuto que o jogo entre axadrezados e sadinos não ia ser um espetáculo de grande futebol. Ainda assim, a intensidade estava lá e acabava por ser um jogo interessante de seguir, tal a entrega das duas equipas. O Boavista esteve quase sempre por cima do jogo, mesmo depois de ter perdido Fábio Espinho por lesão (entrada violenta e para vermelho de Mendy). Rafael Costa a rematar ao lado e Rochinha a testar Cristiano com um violento remate foram os principais registos de perigo, já perto do intervalo.

Marcar e sofrer

O V. Setúbal entrou melhor na segunda parte. Mais capaz de trocar a bola, a equipa orientada por Lito Vidigal até criou algum perigo, mas acabou por sofrer perto do primeiro quarto de hora do segundo tempo. Mateus aproveitou um cruzamento de Edu Machado e marcou de cabeça ao segundo poste. A reção veio por Cádiz que, por duas vezes, esteve perto do empate.  O jogo entrou depois na fase mais agressiva com um sem número de faltas e com muitos cartões para os dois lados. Edu Machado aos 72' e Raphael Silva nos descontos foram expulsos por duplo amarelo, obrigando a equipa de Jorge Simão a minutos finais de sofrimento, ainda que com algumas boas saídas para o contra-ataque.  Com este triunfo o Boavista chega aos 16 pontos e foge aos lugares de descida. Já o V. Setúbal está numa série de seis derrotas seguidas e está com 17 pontos na Liga NOS. Na próxima jornadas os sadinos recebem o Chaves, enquanto os axadrezados jogam em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário