Contagem

web counter free

sábado, 18 de maio de 2019

Quarta Vitória Consecutiva no Último Jogo da Época

CS MARÍTIMO-0 BOAVISTA FC-1

Liga Nós 34ºJornada Época 2018-2019
18 de Maio de 2019 - 15H30
Estádio dos Barreiros na Ilha da Madeira
 Árbitro :João Pinto(A.F.Lisboa)






GR:Charles Silva GR:Assis Giovanaz
DD:Nanú DD:Carraça
 DC:Douglas Grolli DC:Gonçalo Cardoso
DC:Zainidine Júnior DC:Néris
DE:Fábio China DE:João Talocha
MC:Fabrício Baiano MC:Nwanko Obiora
MC:Josic Vukovic MC:Rafael Costa(Jubal Júnior 79')
MC:Jorge Correa MC:Alberto Bueno(Ackah 73')
ED:Getterson Alves(Jean Cléber 88') ED:Perdigão
EE:Leandro Barrera(Leandro Cardoso 66') EE:Gustavo Sauer
PL:Joel Tagueu(Rodrigo Pinho INT) PL:Yusupha Nije(Frederico Falcone 88')

Treinador:Petit        Treinador:Lito Vidigal

Cartões Amarelos:Fábio China 21',Perdigão 22',Assis Giovanaz 65' e Jubal Júnior 89'.

Golos:Nwanko Obiora 30'.




Na Madeira, ganhou a eficácia boavisteira. Perante o Marítimo, a equipa de Lito Vidigal ganhou por 0x1 e assegurou um final de temporada ainda mais positivo. Falar em lutas pela manutenção parece uma miragem...

Eficácia axadrezada

Sem grandes novidades no onze - Petit colocou mais um avançado, Lito fez alteração na baliza -, Marítimo e Boavista entraram na partida com boas intenções. Ainda assim, nos primeiros minutos, houve sinal mais para o Marítimo, que teve mais bola e domínio territorial, perante um conjunto de Lito Vidigal bem organizado do ponto de vista defensivo e tranquilo mesmo com pouca bola.  Com o decorrer do jogo, a Pantera foi esticando o jogo e aproximando-se mais da baliza de Charles. Numa das jogadas ofensivas, Perdigão, já dentro da área, soube tomar a melhor decisão, colocando a bola na zona da meia lua para o pé direito de Obiora finalizar com sucesso, perante um impotente Charles. Um castigo demasiado pesado para os madeirenses e, ao mesmo tempo, a consagração de um Boavista mais adulto e a definir melhor o último momento.  Com muito coração, o Marítimo foi para cima na fase final da etapa inicial, criando um par de boas oportunidades, mas faltou sempre qualquer coisa à equipa de Petit - ou a finalização não era a melhor, ou aparecia um Assis inspirado e a fazer as vezes do habitual titular. 

Tanta infelicidade

Em desvantagem, o Marítimo regressou dos balneários com um novo avançado...e a mesma ineficácia. Ainda assim, diga-se, a formação de Petit tentou de tudo para chegar ao golo, que só não apareceu por manifesta infelicidade e alguma falta de calma e acerto no momento de atirar à baliza.  O Boavista apostou tudo na organização defensiva e na inspiração da linha defensiva e do guarda-redes. Foi o que valeu aos homens do Bessa, que viram Assis impedir um grande golo de Fábio China, a barra travar outro grande tento de Pinho, para além das finalizações perigosas de Getterson e Leandro Cardoso, que entrou para dar velocidade e objetividade ao último terço maritimista.  Mesmo sem grande qualidade no processo ofensivo durante os segundos 45 minutos, o Boavista segurou mesmo o triunfo, o quarto consecutivo no primeiro escalão, que serviu para acabar de forma perfeita uma época que podia não terminar para o Xadrez.

Sem comentários:

Enviar um comentário