Contagem

web counter free

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Liga NOS 2020-2021: 20ºJornada: Vitória Importantíssima

                                                      

BOAVISTA FC-1

MOREIRENSE FC-0

20ºJornada Época 2020-2021

19 de Fevereiro de 2021 - 20h30
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro :Artur Soares Dias(A.F.Porto)

GR:Léo Jardim GR:Mateus Pasinato 
DD:Reggie Cannon(Jackson Porozo 63') DC:Nahuel Ferraresi
DC:Cristián Castro DC:Lazar Rósic
DC:Chidozie Awaziew DC:Abdoulaye Ba(Derik Lacerda 75')
DE:Ricardo Mangas ED:Anthony D'Alberto
MC:Javi Garcia MC:Fábio Pacheco
MC:Nuno Santos(Sebástian Perez 82') MC:Filipe Soares(David Simão 60')
MC:Paulinho ED:Abdu Conté
PL:Angel Gomes PL:Yan Matheus(Rafael Martins 60')
PL:Alberth Elis PL:Walterson Silva
PL:Gustavo Sauer(Yusupha Nije 79') PL:Lucas Silva(André Luís 82')
 
Treinador:Jesualdo Ferreira             Treinador:Vasco Seabra
 
 Cartões Amarelos:Gustavo Sauer 54',Léo Jardim 73',David Simão 74',Nuno Santos 80' e Anthony D'Alberto 88'.
 
Golos: Angel Gomes 52'.

Em noite de regresso de Vasco Seabra ao Bessa, pouco mais de dois meses depois da saída, foi o Boavista que deixou em casa os três pontos e assim conseguiu afastar-se à condição da zona de descida, somando o triunfo que tinha faltado nas três jornadas anteriores.

equipa de Jesualdo Ferreira foi a que mais perigo criou neste duelo de xadrez e garantiu um triunfo com um grande momento de Angel Gomes, que converteu um livre direto no segundo tempo e assim regressou aos golos 13 jornadas depois. O Moreirense vê terminar uma série de resultados positivos mas mantém-se numa zona bem tranquila da tabela, ainda que estando agora sujeito a uma ultrapassagem do Santa Clara nesta jornada.

Mais preto e branco a abrir

Os boavisteiros vinham do empate a duas bolas no Dragão, então com uma primeira parte exemplar, e foram a equipa mais perigosa também neste primeiro tempo, embora desta vez contra uma equipa mais retraída na defesa e, também por consequência disso, mais capaz de limitar a linha ofensiva com Elis na dianteira.

A equipa da casa rapidamente se mostrou como a mais rematadora, acumulando também uma série de pontapés de canto, embora o Moreirense se fosse aguentando bem com o repetido trio de centrais. Talvez a melhor ocasião de um primeiro tempo com poucas oportunidades claras tenha sido um momento em que Elis ficou isolado, picou a bola e não teve sucesso. Nasceu ainda dos pés de Angel Gomes (que grande passe) um eventual cabeceamento ao lado do avançado hondurenho. Também ao lado cabeceou Mangas, lateral-esquerdo que subia nos pontapés de canto. O Moreirense procurava envolver muito os laterais nos ataques, mas tanto Abdu Conté como D'Alberto não conseguiam a melhor definição no momento de procurar um dos três avançados brasileiros e assim se iam perdendo potenciais lances de perigo em ataque mais direto. Um remate sem pontaria de Fábio Pacheco foi dos poucos momentos em que os cónegos avisaram Léo Jardim.

Livre bom à Bessa

Sentia-se que o Boavista era a equipa que mais urgência tinha em somar três pontos, os axadrezados procuraram manter a tendência ofensiva e Angel Gomes conquistou um livre às portas da grande área ainda nos primeiros do segundo tempo. O próprio camisola 10 assumiu as despesas e colocou a bola tão perfeita que só mesmo com asas Pasinato lá poderia chegar.

O jovem luso-inglês quase somou ainda uma assistência pouco depois - Elis falhou uma ótima oportunidade - e Vasco Seabra reagiu com um homem mais fixo para o ataque, lançando Rafael Martins por troca com Yan Matheus e ainda trocando Filipe Soares por David Simão. Chegou a parecer que a substituição tinha tido impacto direto no resultado... mas um golo de Rafael Martins aos 69' acabou por ser anulado por posição irregular de Walterson, que não tocando na bola fez-se ao lance e, entendeu o árbitro, acabou por ter influência. O Boavista podia ter muito bem acabado com a discussão num pontapé de canto em que Javi García acertou no poste e Chidozie não conseguiu a emenda na cara do golo, o Moreirense ainda foi o mais para a frente que conseguiu na tentativa de salvar um ponto. Depois de ter resistido à ameaça de Yusupha num chapéu de longa distância, Mateus Pasinato chegou a subir à grande área adversária numa bola parada em que houve remate de Fábio Pacheco ao lado e Derik Lacerda chegou a ter o golo nos pés, perdendo o duelo com Léo Jardim. Embora perigosos nesses últimos minutos, os cónegos foram curtos demais no ataque durante o restante encontro e o Boavista aproveitou, também muito graças ao talento de Angel Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário