Contagem

web counter free

sábado, 2 de abril de 2022

Liga Bwin 2021-2022: 28ºJornada: Segunda Vitória Fora da Época!

              


               
FC FAMALICÃO-1

BOAVISTA FC-2

Liga Bwin 28ºJornada Época 2021-2022

2 de Abril de 2022 - 20h30
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro:Rui Costa(A.F.Porto)

 

GR:Luiz Júnior GR:Rafael Bracalli(C)
DC:Dylan Batubinsika(Jhonder Cádiz INT) DC:Nathan Santos
 DC:Riccieli(C) DC:Rodrigo Abascal
DC:Alexandre Penetra DC:Filipe Ferreira
ED:Ivo Rodrigues(De la Fuente 68') ED:Pedro Malheiro
MC:Charles Pickel MC:Sebastien Pérez
MC:João Carlos Teixeira MC:Ilija Vukotic(Tomás Reymão 80')
MC:Pêpê Rodrigues EE:Luís Santos
EE:Adrián Marín PL:Gustavo Sauer
PL:Simon Banza PL:Petar Musa(Jeriel de Santis 94')
PL:Bruno Rodrigues PL:Kenji Gorré(Tiago Morais 80')

Treinador:Rui Pedro Silva    Treinador:Petit

Cartões Amarelos:Sebastian Pérez 49',Gustavo Sauer 61',Alexandre Penetra 86',Rodrigo Abascal 89',Gustavo Sauer 91',João Carlos Teixeira 96' e Riccieli 96'.

Cartões Vermelhos: Gustavo Sauer 91'.

Golos:Gustavo Sauer 16(g.p), Petar Musa 37' e Jhonder Cádiz 48'



Acima de tudo: que grande espetáculo! Num jogo disputado a um ritmo muito alto e com as equipas - apesar das diferentes abordagens - quase sempre de olhos na baliza adversária, o Boavista arrancou um difícil, mas importante triunfo na visita ao Famalicão (1x2). A equipa de Petit - teve de ver o jogo da bancada devido a uma suspensão por acumulação de amarelos - atingiu desta forma a barreira dos 30 pontos e ultrapassou o Famalicão na tabela classificativa. Os minhotos tiveram momentos de qualidade ao longo do jogo, porém, pecaram várias vezes no setor defensivo e foram penalizados.

Eficácia quase máxima

Conscientes da importância que este jogo tinha para um possível final de época mais tranquilo, as equipas colocaram desde cedo um ritmo alto no relvado, com o Boavista mais recuado e sem surpresa a apostar nas saídas em transição. Num cruzamento/remate, o espanhol Adrián Marin levou à bola ao ferro no primeiro grande momento do jogo, que teve uma grande resposta dos visitantes.

Em lance pelo flanco esquerdo, Kenji Gorré conquistou uma grande penalidade que Gustavo Sauer converteu para a inaugural mexida no resultado. Após um período de normal impacto, o Famalicão reagiu e assumiu as rédeas do duelo, com dinâmicas e momentos de elevada qualidade coletiva. Bracali foi chamado ao serviço um par de vezes e negou as intenções minhotas. Contra a corrente, a defesa famalicense meteu água e Petar Musa, avançado dono de um excelente faro de golo, não rejeitou a oportunidade de castigar o erro. Passe defeituoso de Dylan Batubinsika e abordagem apertada de Luiz Júnior, que deixou a bola nos pés do adversário para o 0x2. Um choque para os homens de Rui Pedro Silva, que estavam até a produzir de forma positiva.

Sumo para muitas páginas

Ainda antes do descanso e a aproveitar o desnorte do Fama em zona recuada, Musa atirou para fora numa boa situação. O croata queria mais da partida e, no início de segunda parte louco, atirou à barra depois de Gorre voltar a criar desequilíbrios em drible. Na resposta, a equipa da casa reduziu para elevar ainda a tensão para outro patamar no Municipal. Aposta de Rui Pedro Silva ao intervalo, Jhonder Cádiz variou rapidamente entre o pior e o melhor. Momentos depois de desperdiçar uma excelente oportunidade, o possante ponta de lança aguentou o choque e trabalhou com qualidade na área adversária para faturar. Com um forte apoio do público, o Famalicão ligou o turbo e criou, criou, criou em busca do empate, sem sucesso nos momentos de definição. Na reta final, o Famalicão perdeu algum norte na procura do golo, que não apareceu apesar de momentos - muitas queixas sobre uma grande penalidade - perto da área dos axadrezados. Ao seu melhor estilo, o Boavista revelou enorme coração para segurar a vitória e partir com mais tranquilidade para o que falta jogar na presente edição da Liga Portugal bwin.

Sem comentários:

Enviar um comentário