Contagem

web counter free

domingo, 29 de janeiro de 2023

Liga Bwin 2022-2023: 18ºJornada: Vitoriosos no Início da 2ºVolta

  

                                                                                                                                                                          BOAVISTA FC-4

PORTIMONENSE SC-2

Liga Bwin 18ºJornada Época 2022-2023

29 de Janeiro de 2023 - 18h
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Gustavo Correia(A.F.Braga)

GR:Rafael Bracalli(C) GR:Kosuke Nakamura
DD:Pedro Malheiro DD:Fahd Moufi
DC:Rodrigo Abascal DC:Filipe Relvas
DC:Vincent Sasso DC:Pedrão
DE:Bruno Onyemaechi DE:Wagner Leonardo
MC:Sebastien Pérez(Martim Tavares 91') MC:Mohamed Diaby(Paulo Estrela 70')
MC:Ibrahima Camará MC:Pedro Sá(C)(Rui Gomes 60')
MC:Ilija Vukotic(Reggie Cannon 66') MC:Luquinha
EE:Ricardo Mangas(Joel Silva 91') EE:Gustavo Klismahn
PL:Yusupha Nije(Luís Santos 91') PL:Welinton Júnior
ED:Salvador Agra(Kenji Gorré 72') ED:Zié Ouattara(Yago Cariello 60')

Treinador:Petit   Treinador:Paulo Sérgio

Cartões Amarelos:Pedrão 9',Rodrigo Abascal 20',Sebastien Pérez 83' e Welington Júnior 94'.

Golos:Yusupha Nije 50',Bruno Onyemaechi 53',Fahd Moufi 56',Ricardo Mangas 75',Yusupha Nije 81' e Paulo Estrela 83'.


Mangas. Agitador-mor, ator principal no desassossego algarvio, autor de um golo, artista revolucionário no ataque do Boavista.  Mangas. Sinónimo de preguiçosos no calão nortenho, aqueles que fazem tudo só por obrigação, adjetivo perfeito para ilustrar a aparição de grande parte dos portimonenses no Bessa.  Boavista de mangas compridas, superior do princípio ao fim, alicerçado numa mão-cheia de grandes exibições individuais.  À frente de todos, Ricardo Mangas, pois então. Esquerdino infernal, na esquerda e na direita, recompensado por um golo depois de tanto tentar e - também - tanto falhar.  Yusupha (com um bis), Pedro Malheiro e Bruno Onyemaechi levam notas altíssimas, todos do lado portuense.  O Portimonense, sem ganhar na Liga desde 4 de novembro (há seis jogos), atacou mal e defendeu pior. É, por estes dias, uma equipa sem rei nem roque e um projeto de trocas e baldrocas.

Boavista: de bem com o futebol

Petit, o que ele teve de ler e ouvir anos a fio. O treinador que-era-defensivo-e-adorava-o-chutão está a colocar o Boavista a navegar em águas tranquilas na Liga e, melhor do que isso, através de um futebol muito interessante.  Ricardo Mangas encheu o relvado do Bessa.O nulo ao intervalo já era enganador, muito enganador. Ibrahima Camará atirou ao poste, Mangas (sempre ele) esteve duas vezes perto do 1-0, mas o Portimonense lá foi mantendo a zeros a baliza de Nakamura.  Tudo mudou em poucos minutos: Yusupha e Bruno marcaram no arranque da segunda parte, obrigaram o Portimonense a abandonar o bloco baixo e, aí sim, os algarvios derreteram.  Fahd Moufi reduziu para 2-1, numa distração grave do Boavista, só para a equipa de Paulo Sérgio levar mais duas pancadas fortes.  Ricardo Mangas e Yusupha, mais uma vez, deixaram o marcador num sossegado 4-1 e só nesse instante apareceu uma espécie de assomo de orgulho algarvio - mais vontade, mais agressividade no choque.  Pouco, muito pouco. 

Portimonense: de mal com a vida

É difícil perceber a gestão deste Portimonense 22/23. A direção que foi capaz de identificar Lucas Fernandes, Paulinho, Beto, e mais um punhado de bons atletas, faz e desfaz agora um plantel sem pilares de qualidade.

Janeiro serviu para a chegada de mais seis futebolistas sem qualquer conhecimento da liga portuguesa, um novo mundo para eles e Paulo Sérgio, o treinador que procurará dar algum sentido a tudo isto.  No Bessa, sem ponta de exagero, foi péssimo. Como já tinha sido em Arouca há nove dias.  Mais grave do que a falta de futebol foi, em vários momentos, ver os braços caídos de muitos dos algarvios. Desligados, conformados com o que não davam ao jogo.  Muito mau. Uma equipa de mal com a vida e a gritar por respostas urgentes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário