Contagem

web counter free

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Liga Bwin 2022-2023: 19ºJornada: Um Ponto Nos Açores

         


           
CD SANTA CLARA-2

BOAVISTA FC-2

Liga Nós 19ºJornada 2022-2023

4 de Fevereiro de 2023 - 15h30
Estádio de São Miguel Ponta Delgada(Açores)
Árbitro:Vítor Ferreira(A.F.Braga)


GR:Gabriel Batista GR:Rafael Bracalli(C)
DD:Diogo Calila(Nanu INT) DC:Vincent Sasso
DC:Ítalo Assis DC:Rodrigo Abascal
DC:Kennedy Boateng DC:Bruno Onyemaechi
DE:Paulo Henrique(Xavi Quintilla 86') EE:Ricardo Mangas(Reggie Cannon 77')
MC:João Costinha(Rildo Filho 77') MC:Ibrahima Camará
MC:Victor Bobsin MC:Ilija Vukotic(Kenji Gorré 86')
MC:Kento Misao MC:Gaius Makouta
ED:Allano Lima(Filip Stevanovic 58') ED:Pedro Malheiro
PL:Walter González PL:Yusupha Nije
PL:Gabriel Silva PL:Salvador Agra(Bruno Lourenço 65')

Treinador:Jorge Simão   Treinador:Petit

 Cartões Amarelos:Allano Lima 12',Bruno Onyemaechi 23',Diogo Calila 38',Gabriel Silva 60',Ibrahima Camará 71' e Ricardo Mangas 73'.

Golos:Vincent Sasso 13',Gabriel Silva 60',Vincent Sasso 64' e Gabriel Silva 86'.

Os golos animaram a tarde nos Açores num empate a duas bolas entre Santa Clara e Boavista. A formação de Jorge Simão voltou a não conseguir vencer, um ponto trouxe algum alento numa altura em que a sensação de derrota pairava no ar. Poucas oportunidades de parte a parte, com os golos a elevarem o nível de interesse, pese os momentos mais «mortos». Sasso (bis), Agra (bis de assistências) e Gabriel Silva (bis) foram as principais figuras desta partida, mas o Boavista pode queixar-se de dois momentos infelizes de Abascal, que permitiram o 2-2 final.

Mesmo em casa, tão pouco Santa...

O momento é de grande aperto e o Santa Clara sabe que tem de voltar à rota dos triunfos para fugir da zona complicada da tabela classificativa. Jorge Simão estreou o reforço Walter González e o paraguaio, embora tendo aparecido em destaque num ou outro lance, teve uma tarde para esquecer no capítulo da finalização. A primeira parte não foi muito bem jogada, mas o Boavista teve as melhores oportunidades. Os axadrezados marcaram por Sasso, aos 13 minutos, na sequência de um livre indireto, e reservaram a vantagem até ao intervalo, sendo que o adversário, mesmo com algum ímpeto, pouco ou nada conseguiu incomodar Bracali. Foram, somente, aproximações inofensivas dos açorianos, pelo que a Pantera, lá no topo, olhou para baixo com tranquilidade. Gabriel Silva já havia sido a principal referência do conjunto anfitrião no primeiro tempo e reuniu toda a atenção nos segundos 45 minutos. O baixinho extremo roubou uma bola a Abascal - passe de Makouta também foi arriscado - e bateu Bracali, aos 60 minutos. O protagonismo estava, por outro lado, na cabeça de Sasso. O francês, na sequência de um canto cobrado por Agra, aproveitou a passividade da defesa contrária para fazer o 1-2, quatro minutos mais tarde. Até ao fim, o Santa Clara pressionou e tentou de tudo para evitar a derrota, com um remate de Gabriel Silva a encontrar o precioso corpo de Abascal - o uruguaio desviou para a própria baliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário