Contagem

web counter free

domingo, 12 de novembro de 2023

Liga BetClic 2023-2024: 11ºJornada: Terceiro Jogo Seguido Sem Pontos


                                                              BOAVISTA FC-1

SC FARENSE-3

Liga BetClic 11ºJornada Época 2023-2024

12 de Novembro de 2023 - 15H30
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:André Narciso(A.F.Setúbal)


GR:João Gonçalves GR:Ricardo Velho
DD:Salvador Agra DD:Pastor(Fran Delgado 88')
DC:Rodrigo Abascal DC:Zach Muscat
DC:Chidozie Awaziew DC:Gonçalo Silva(C)
DE:Bruno Oneymaechi(Filipe Ferreira 56') DE:João Talocha
MC:Sebastien Perez(C) MC:Matheus Oliveira(Fabricio Isidoro 75')
MC:Gaius Makouta(Luís Santos 40') MC:Vítor Gonçalves(Facundo Cáseres 66')
MC:Miguel Reisinho(Ilija Vukotic 77') MC:Claúdio Falcão
ED:Masaki Watai(Bernardo Conceição 56') EE:Elvis Baldé(Rui Costa 66')
PL:Robert Bozénik Pl:Bruno Duarte
EE:Tiago Morais(Martim Tavares 56') ED:Mohamed Belloumi(Rafael Barbosa 88')

Treinador:Petit   Treinador:José Mota

Cartões Amarelos:Miguel Reisinho 50',Fabrício Isidoro 80',Chidozie Awaziew 85' e Martim Tavares 90'.

Golos:Elvis Baldé 29',Robert Bozénik 86',Fabrício Isidoro 92' e Rafael Barbosa 96'.

Num horário convidativo, o Estádio do Bessa encheu-se de uma nuvem densa que dificultou aos presentes assistir ao jogo. Mesmo assim, enaltecemos a presença sentida dos adeptos algarvios que, mesmo pouco se vendo, fizeram-se ouvir no topo do palco. Assim, no meio do nevoeiro, acabou por sobressair a garra dos leões de Faro, com o Farense a vencer o Boavista por 1-3

Afastar a tempestade

Boavista, Boavista, Boavista. Uma tempestade nortenha abateu-se sobre a área de Ricardo Velho sem descolar de terra. Um constante tormento no meio-campo algarvio sem se deixar abater. O Farense mostrava muita dificuldade em sair do meio do tornado axadrezado, tal era a força que mostrava em campo. Os comandados de José Mota bem tentavam, porém não conseguiam «dar à costa» e encontrar João Gonçalves. Mas encontraram. No momento mais crítico da primeira parte, o Farense encontrou a brecha - ou, simplesmente, Chidozie ofereceu essa mesma brecha. Talocha encontrou uma saída e Elves Baldé furou a tempestade. E, de repente, o nevoeiro levantou (literalmente). Levantou e os algarvios, como já sabiam o que fazer para contornar a intempérie, permaneceram em pressão alta máxima para não deixar que tudo acontecesse de novo.

Damage Control

É apenas uma expressão que quer dizer «controlar os danos causados ou por causar». Foi neste modo que o Boavista, ao contrário do que mostrou ao início, entrou. O Farense mostrava saber controlar a tempestade. Mostrava agilidade no que pretendia, o que, no princípio, não era bem assim. Petit viu tudo a acontecer da bancada. Suspenso, o treinador dos axadrezados mostrava uma visível preocupação com acontecimentos. A mão na cara em aparente desespero acabava por não enganar. Continuava esse mesmo damage control. Nada atava ou desatava. A tempestade acalmou depois do grande sol algarvio momentâneo da primeira parte. Até aparecer um grande trovão eslovaco. Robert Bozeník, do nada, apareceu como a tempestade em outubro. E o Boavista renasceu... por minutos. Para fechar com um verdadeiro tormento, apareceu Fabrício Isidoro - após nova abertura de Chidozie. Uma tempestade infindável no caldeirão que o sol do Algarve conseguiu travar (que o diga Rafael Barbosa que fez o sol sorrir com um golaço que nada nem ninguém faria prever).

Sem comentários:

Enviar um comentário