Contagem

web counter free

domingo, 24 de março de 2013

Boavista FC Empata Com 8 Jogadores Na Póvoa Do Varzim



VARZIM SC - 1 BOAVISTA FC - 1
Campeonato Nacional da 2ºDivisão Zona Norte 25ºJornada 
24 De Março de 2013 - 15H00 Horas
Estádio do Varzim SC na Póvoa do Varzim
Árbitro : Albano Correia(A.F.Braga)



GR:Miguel                            GR:Tiago Pinto
DD:Hugo Basto(Pablo INT)     DD:Claúdio Lopes
DC:Telmo                                  DC:Simão Coutinho
DCEmanuel                         DC:Carlos Santos
DE:Nélson Agra            DE:Pedro Costa
MC:Nani(Luís Morgillo 72')   MC:Pedro Navas
MC:Pedro Sá                MC:Carraça
MAC:Hugo Lopes              MAC:Zé Lopes
ED:Nélson Campos                   ED:Zé Manuel
 EE:Vasco                                        EE:Wellington(Miguel Cid 83')
PL:Rui Figueiredo                                    PL:Fary(C)(Rúben Alves 57')(Paulo Campos 82')

Treinador:José Augusto              Treinador: Petit

 Cartões Amarelos:Pedro Navas 5',Pedro Navas 30',Zé Manuel 44',Hugo Bastos 46',Simão Coutinho 52',Fary 54',Carlos Santos 55',Nani 66',Rúben Alves 70',Telmo 74',Wellington 75',Tiago Pinto 76',Claúdio Lopes 78' e Miguel Cid 99'.

Cartões Vermelhos:Pedro Navas 30',Zé Manuel 54' e Carlos Santos 75'.


Golos :Carraça 22' e Nani 54'.



O Boavista FC empatou esta tarde a uma bola na Póvoa do Varzim, num jogo surreal em que os boavisteiros terminaram com 8 elementos devido a uma péssima arbitragem do trio de arbitragem liderado por Albano Correia que mais valia ter colocado a bola dentro da baliza do mágico xadrez, provavelmente seria mais fácil.



Um jogo muito condicionado pelo árbitro do encontro, que fez com que o jogo só tivesse 30 minutos se tanto num jogo com inimagináveis 105 minutos, visto que depois dos 90 minutos o senhor do apito decidiu dar mais 9 minutos de descontos e depois mais 5 minutos de descontos sobre descontos, chamando a si todo o protagonismo do jogo.



O inicio do jogo antevia-se disputado e com entrega de ambas equipas tranquilas na tabela classificativa,a equipa da casa teve a primeira oportunidade de golo, de longe o jogador da casa viu a bola ser devolvida pela barra da baliza boavisteira.
O Boavista FC, respondeu na marcação de um livre muito bem marcado por Carraça que fez o 0-1 ao 22 minutos de jogo.



Pouco tempo depois e a partir daí o jogo terminou, o arbitro de Braga provavelmente com inveja de tudo o que vestiste de xadrez, decidiu nivelar o jogo, expulsando o jogador boavisteiro Pedro Navas por acumulação de amarelos em faltas normais em futebol. Até ao final da primeira parte, apenas uma oportunidade para o Varzim SC, o avançado da casa em boa posição rematou mas Carlos Santos ofereceu o corpo a bola,impedindo que a bola fosse para a baliza a guarda do estreante Tiago Pinto que fez uma grande exibição.



No inicio da segunda parte, o Boavista entrou melhor, mostrando que mesmo a jogar com 10 elementos estava para disputar o jogo e possivelmente ganha-lo, criando situações de perigo sobretudo em lances de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Carraça, Cláudio Lopes cabeceia para golo, mas o defesa da casa corta a bola sobre a linha de golo, na recarga Zé Lopes vê o seu remate, ser desviado para novo canto.
Aos 54 minutos, foi assinalada uma grande penalidade contra o Boavista FC, num lance perfeitamente normal, mas que o árbitro da partida considerou ser punível de grande penalidade, surpreendendo e provocando a ira de todo o grupo de trabalho axadrezado e os adeptos axadrezados presentes no estádio do Varzim. Na conversão do penalti Tiago Pinto defende, mas na recarga o mesmo jogador passa a bola ao seu colega do lado que está em fora de jogo e está feito o 1-1. Um lance reclamado pelos jogadores boavisteiros, com razão visto que quem dá o toque final é o jogador do Varzim Sc que está em posição irregular. Nos protestos Zé Manuel viu o vermelho directo.



O Boavista FC passou a jogar com 9 jogadores, aos 10 minutos da segunda parte, a partir daí não houve jogo, muitas interrupções de jogo, com a equipa da casa a tentar chegar a vitória e os axadrezados a defenderem-se como uns autênticos heróis e com Tiago Pinto a defender todos os cruzamentos protagonizados pela equipa da casa de resto o Varzim SC apenas por uma ocasião chegou com perigo a área axadrezada, mas o avançado do Varzim rematou contra o seu colega de equipa.
O jogo não acabaria sem mais uma expulsão para o Boavista FC que terminaria o jogo com 8 jogadores, o bracarense expulsou o jogador Carlos Santos em mais uma falta normal em futebol de alta competição, a arbitrar assim na 1ºLiga mais de metade das equipas não acabariam os seus jogos visto que terminariam com 5 jogadores e segundo as normas da FPF não seria possível. Com tantas paragens, foi dado 9 minutos de descontos e depois de Tiago Pinto se ter lesionado num disputa de bola com o avançado da casa o senhor do apito decidiu dar mais 5 minutos de descontos, mas o Varzim SC nem que tivesse a jogar o resto do dia chegaria a vitória,face a sua inoperância ofensiva e também devido a garra,querer e concentração dos jogadores axadrezados que mesmo com 8 jogadores defenderam o empate com tudo o que tinham! de salientar também a expulsão de Rui Borges do banco axadrezado perto do final do encontro por pontapear uma bola.




Um empate injusto para a equipa do Bessa que com uma arbitragem isenta sairia deste jogo e também do jogo da primeira volta com a vitória,visto que no jogo da primeira volta o Varzim SC também empatou com uma grande penalidade inexistente.

De registar a péssima exibição da equipa de arbitragem, que cumpriu as ordens provavelmente vindas da FPF e não foi por ela, que o Varzim SC não venceu este jogo. Ainda dizem, que as equipas de arbitragem ganham jogos, infelizmente mais uma vez não chegou, seguimos fortes contra tudo e contra todos, têm que ser mais fortes do que nós!

De referir ainda os comentários da rádio Onda Viva que já no jogo da primeira volta muito tinha criticado a equipa axadrezada e os adeptos axadrezados,poderiam e deveriam ser imparciais e mais dedicados a sua causa. Durante a segunda-parte e nos comentários finais ao jogo  proferiram inverdades sobre os jogadores boavisteiros inclusive que o treinador axadrezado Petit se recusou a ir a conferência de imprensa devido a excessiva agressividade da sua equipa e também dos adeptos boavisteiros, reclamando do anti-jogo e do abdicar do ataque da turma boavisteira, mas não estariam a jogar em inferioridade numérica e ainda por cima com 8 jogadores!!! infelizmente é estes pseudo - jornalistas que temos no nosso País.
Todos os adeptos axadrezados ficariam alarmados caso a equipa axadrezada joga-se toda a segunda parte contra 9 jogadores, e os últimos 15 minutos contra 8 e não tivesse criado uma única oportunidade clara de golo. Devem olhar mais para a equipa do Varzim SC, não faltando ao respeito aos profissionais da equipa adversária.

Em Suma os dois jogos com o Varzim SC nesta época em que o Boavista FC ganhou apenas 2 pontos mas caso não fossem as equipas de arbitragem teriamos feito os 6 pontos!

Sem comentários:

Enviar um comentário