Petit responde em entrevista ao Site do Boavista. O Treinador Axadrezado faz uma avaliação da época desportiva, e fala da sua primeira experiência como treinador.
Pergunta: Ser treinador do Boavista, não estava nos seus horizontes mais próximos, que balanço faz desta sua primeira época como treinador?
PETIT: Ajudar o Boavista sempre esteve nos meus horizontes. Continua a estar. Ao Boavista vou continuar a entregar-me até que não precise mais de ajuda. Até lá, não penso em mais nada.
Pergunta: Agora tem uma ideia mais concreta deste plantel, que avaliação lhe faz?
PETIT: Falta ainda muito campeonato e aquilo que posso afirmar hoje é que acredito nas capacidades da nossa equipa e no trabalho que estamos a fazer.
Pergunta: Esta época tem sido um pouco atípica, a equipa do Boavista tem feito grandes jogos mas a classificação não condiz com essa qualidade - damos como exemplo a grande segunda parte que o Boavista fez frente ao Limianos (segundo classificado), o jogo que fez frente ao Mirandela (primeiro classificado) ou o jogo frente ao Fafe, jogo de uma grande intensidade. Porquê?
PETIT: Sem dúvida que qualidade é o adjetivo que melhor carateriza o jogo desta equipa. Com exceção de um outro jogo, desde a 5.ª jornada até hoje marcámos golos em quase todos os jogos. Isto mostra bem o quanto somos organizados taticamente e a nossa agressividade em campo. Entramos sempre, em casa e fora, com uma ideia clara do que temos de fazer e com vontade de ganhar. E fazemo-lo de forma consistente. Estamos a crescer, a ganhar maturidade e sem dúvida iremos subir na classificação.
Pergunta: Dois jogadores do Boavista nas Seleções Jovens, que avaliação faz?
PETIT: A equipa, da forma que trabalha, permite a todos destacarem-se individualmente. Mérito para os jogadores que cresceram neste clube: por saberem ouvir, por se esforçarem para aprender, por querem melhorar. A verdade é que têm uma atitude formidável. O futuro do Boavista passa certamente por eles.
Pergunta: O que os Boavisteiros poderão esperar até ao final da época?
PETIT: Uma equipa em contínuo crescimento. A subida lenta mas progressiva na tabela classificativa. Sabemos da qualidade do nosso trabalho e acreditamos muito nas nossas capacidades. Somos determinados, vamos lá chegar.
Pergunta: O que é que o Petit pede aos Boavisteiros?
PETIT: Pedir!? Aos Boavisteiros nós queremos dar. Eles merecem que cada lance seja disputado como se fosse o último. Os Boavisteiros pelo que têm dado, merecem o nosso melhor. E a eles garantimos um comportamento à altura, à dimensão do clube. Por isso nós não lhes queremos pedir nada, nós queremos dar-lhes tudo.
Pergunta: Que tem a dizer sobre a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que foi conhecida, há pouco mais de uma semana?
PETIT: Como Boavisteiro, espero que se faça justiça, mas confio nas pessoas que estão à frente do clube. Eu, da minha parte, e como já disse antes, vou procurar colaborar com o meu trabalho para que isso aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário