Contagem

web counter free

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Explicação e Vídeo Sobre o Novo Campeonato Nacional de Seniores

Rui Manhoso considera que o novo modelo competitivo criado trará vantagens para todos os clubes envolvidos nas competições nacionais. (Vídeo)
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, explicou alguns dos objetivos que estiveram subjacentes à criação do Campeonato Nacional de Seniores e abordou alguns dos assuntos que mais preocupam os clubes participantes na competição que se disputará pela primeira esta época.


A competição que arranca a 25 de agosto será disputada em três fases (uma fase inicial que contará com 18 jornadas, uma fase de promoção e de manutenção – com 14 jornadas cada) e uma final agendada para o dia 10 de junho.

O Campeonato Nacional de Seniores pretende ser uma referência competitiva nacional para o futebol não profissional. O novo modelo competitivo permite uma redução do número de jogos para 1291 (nos campeonatos da 2.ª e 3.ª divisões eram disputados 2010 jogos). Participarão na prova 80 clubes (oriundos da Segunda Liga (três), da 2.ª Divisão (39), da 3.ª Divisão (39) e dos campeonatos distritais (19). Serão também racionalizadas as despesas, ao mesmo tempo que se pretende fomentar uma maior competividade.

Esta prova pretende dar mais notoriedade ais clubes, criar uma maior identificação dos clubes com a sua região e envolver mais as regiões com os seus clubes. Ao mesmo tempo poderá dar-se um aumento do movimento de bilheteira devido à proximidade e à rivalidades inerentes.

Foi também apresentado o novo logótipo de uma das mais importantes provas organizada pelo organismo que tutela o futebol nacional.


O novo Campeonato Nacional de Séniores começa por ser disputado por uma primeira fase com 8 séries, a 2 voltas, de 10 equipas. Passam para a fase seguinte os 2 primeiros de cada agrupamento.
Os 16 clubes apurados para a segunda fase serão repartidos em 2 grupos, de oito equipas cada, também a duas voltas. Os vencedores de cada agrupamento são promovidos à II Liga, enquanto a terceira vaga será disputada num play-off entre os segundos classificados.

Em 2014/2015, a II Liga será disputada por 24 clubes, mais 2 que nesta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário