Campeonato Nacional de Seniores Série C 5ºJornada
6 De Outubro de 2013 - 15H00 Horas
Estádio do Futebol Clube de Perafita em Perafita(Matosinhos)
Estádio do Futebol Clube de Perafita em Perafita(Matosinhos)
Árbitro :João Alves(A.F.Vila Real)
GR: Pedro Soares GR:Tiago Pinto
DD:Celso DD:Claúdio Lopes
DD:Celso DD:Claúdio Lopes
DC:Silvério DC:Ricardo Silva
DC:André Pinto(Pedro Eira 61') DC:Frechaut
DE:Maurício(Mendonça 75') DE:Hugo Costa
DE:Maurício(Mendonça 75') DE:Hugo Costa
MC:Gilmar MC:Carraça
MC:Pinheiro MC:Pedro Navas
MC:Zé Diogo(Diogo Torres 58') MC: Miguel Cid
ED:André Dias ED:Yuanyi Li(João Beirão 74')
EE:Fabinho EE:Júlian(Rui Gomes 86')
PL:Carlão PL:Théo Mendy(José Manuel 70')
Treinador: Óscar Nogueira Treinador: Petit
Cartões Amarelos:Théo Mendy 28',Fabinho 54', Celso 71',Yuanyi Li 72',Gilmar 80' e Pedro Navas 87',
Golos :Yuanyi Li 40' e José Manuel 81'.
O Boavista FC foi hoje a Matosinhos derrotar o FC Perafita sem muitas dificuldades vencendo por 0-2 sem qualquer tipo de contestação.
Os axadrezados no inicio do jogo, não conseguia exercer o seu domínio, havia muita disputa e pouco futebol, com a equipa da casa a travar constantemente os jogadores boavisteiros em falta. Para este jogo, o técnico axadrezado apostou no jogo direto, com a entrada de Théo Mendy no onze titular para o lugar de Fary, tentando com isso ganhar mais altura mas o avançado axadrezada estive muito desapoiado. Na primeira parte existiram poucas oportunidades de golo de ambos os lados , mas mesmo assimos axadrezados dominavam, mas sem criar grandes lances de perigo junto a baliza da equipa da casa. Não fosse Yuanyi Li a aparecer em jogo, após boa condução do ataque por Théo Mendy, o jogador axadrezado recebeu a bola e de imediato remata cruzado de fora da área e faz assim o 0-1 já perto do intervalo.
No inicio da segunda parte, mais do mesmo, jogo muito disputado com o FC Perafita mais agressivo, o Boavista FC não conseguia sair a jogar com a bola controlada. A defesa axadrezada estava intransponível, não dando espaços aos avançados da casa, mas o jogo direto boavisteiro não estava a resultar. Petit mexeu então, no xadrez, entrando jogadores com outras características como José Manuel e João Beirão substituindo os desgastados Yuanyi Li e Théo Mendy passando a jogar mais na área adversária. José Manuel apareceu ao segundo poste, após livre de Carraça cobrado sobre a direita a confirmar a vitória boavisteira.
O FC Perafita só conseguia chegar a área axadrezada através de bolas longas ou através de bolas paradas, houve tempo ainda para João Beirão mostrar-se em dois lances, mas pecou em finalizações complicados, já antes Júlian tinha tido uma perdida incrível só com o guarda-redes contrário pela frente,pouco depois o árbitro auxiliar indicaria fora do jogo a pedido do banco das equipa da casa.
Em resumo mais uma vitória do Boavista que neste campeonato ainda não perdeu um único ponto, perante um adversário que luta para não descer de divisão, fica a ideia que poderia ter jogado melhor, mas muitos jogos e sobretudo com este tipo de adversários também se ganham muito com a consistência e paciência da equipa.
Nota para a presença de muitos boavisteiros em Perafita, todos juntos conseguiremos ser mais fortes.
No próximo Domingo o Boavista FC recebe o Gondomar SC em mais um jogo complicado.
Saudações Axadrezadas!
Sem comentários:
Enviar um comentário