Contagem

web counter free

domingo, 29 de dezembro de 2013

Boavista FC Qualificado Para a Próxima Fase Perde pela 1º Vez esta Época em Gondomar

GONDOMAR SC - 2 BOAVISTA FC - 1
Campeonato Nacional de Seniores Série C 15ºJornada
 29 De Dezembro de 2013 - 15H00 Horas
 Estádio de São Miguel em Gondomar
 Árbitro : Augusto Costa (A.F.Aveiro)

GR:Paulo Jorge      GR:Tiago Pinto
 DD:Joel DD:Pedro Costa
DC:Adilson  DC:Ricardo Silva
DC:Gomes   DC:Campinho
DE:Baldaia    DE:Afonso Figueiredo(João Beirão 64')
MC:Tiago Gomes        MC:Luís Neves(Carraça 66')
MC:Bruno João     MC:Miguel Cid
MC:Júlio(Mendes 86')    EE:Júlian
ED:Pinto(Lisboa 76')  ED:Yuanyi Li(Théo Mendy INT)
EE:Ivo(Mansilha 66')       PL:José Manuel
PL:Nélson       PL:Bobô

Treinador:José Alberto                   Treinador: Petit

 Cartões Amarelos:Júlian 16',Luís Neves 19',Yuanyi Li 19',Pinto 19',Ivo 25',Ricardo Silva 34',Baldaia 49'Miguel Cid 63',Joel 69',Gomes 77',Adilson 84' e Paulo Jorge 94'.

Golos: Bruno João 35', Ivo 61' e Bobô 70'

Um Boavista FC já qualificado para a próxima fase, talvez a mais importante e só a  15ºJornada perdeu o primeiro jogo no Campeonato Nacional de Seniores Série C, talvez com alguma injustiça visto que demos 45 minutos ao adversário e os outros 45 minutos começamos por falhar uma grande penalidade por Júlian quando o jogo estava 1-0 a favor do Gondomar SC num livre a entrada da área inventado pelo árbitro do encontro, depois o guardião axadrezado Tiago Pinto teve uma fífia monumental que deu o 2-0 ao Gondomar, e o que veio a seguir foi o constante anti-jogo da equipa da casa e a falta de pontaria e descarto e algum azar da equipa boavisteira ditaram a primeira derrota axadrezada nesta primeira fase. 
O Boavista FC iniciou o jogo, com muita passividade com os jogadores gondomarenses a fazer marcação em cima dos jogadores axadrezados, que não conseguiram organizar o jogo e nem o jogo directo surtia efeito. Muitos dos jogadores axadrezados, apresentavam-se desconcentrados e com o árbitro da partida com um critério sempre contra os axadrezados, foi um jogo como se previa muito complicado para a equipa do Bessa. 
O Gondomar SC chegaria ao golo na marcação de um livre, sem falta aparente marcada pelo árbitro, que numa bola ganha por Ricardo Silva na altura, onde este foi derrubado em falta, reclamado com o arbitro a respectiva marcação, situação que continua por alguns segundos com o juiz a deixar seguir o jogo, tendo o arbitro interrompido o jogo e assinalado falta no local onde Ricardo Silva se encontrava, a entrada da grande área, mostrando o cartão amarelo ao próprio. O golo, surgiria na conversão do livre indirecto com o jogador da casa a dar um toque para o lado para o seu colega de equipa rematar e a barreira axadrezada abrir fazendo assim o 1-0.
O final da primeira parte, foi bem recebido por todos os presentes, dada a exibição de ambos os conjuntos não terem despertado grande interesse.
Na segunda parte, o jogo mudou completamente, o Boavista FC entrou com outra atitude, tendo a entrada de Théo Mendy para o lugar de Yuanyi Li, sido preponderante, a equipa axadrezada encostou o Gondomar SC a sua área, e após várias incursões atacantes, surgiu uma grande penalidade assinalada a favor dos axadrezados, por derrube claro a Afonso Figueiredo ficando a dúvida se foi dentro ou fora da área, na conversão Júlian permitiu a defesa com um penalty muito denunciado, tendo a bola ainda batido no poste, na recarga Théo Mendy de cabeça atirou para as mãos do guardião contrário.
A equipa boavisteira, não abrandou e voltou a carga, José Manuel por duas vezes de cabeça e Bobô também ele de cabeça atiraram fraco e a figura, em boa posição para marcar. O Gondomar SC era inofensivo não criou uma ocasião clara de golo durante todo o jogo, mas num cruzamento mal efectuado, que saiu na direcção do guarda-redes boavisteiro, Tiago Pinto deixou a bola escapar das mãos para dentro da baliza. Um dia menos bom para o guardião axadrezado.
O Boavista FC ficava assim a perder por 2-0, mas a equipa continuou a procura do golo, mantendo a mesma intensidade ofensiva, pecava somente na finalização, Bobô conseguiria reduzir de cabeça na sequência de um canto para 2-1, faltava ainda cerca de 20 minutos. O Boavista FC dispôs de inúmeras oportunidades para chegar ao empate, sendo a mais flagrante já depois dos 90 minutos, por Júlian que sozinho perante o guardião contrário quis colocar o esférico no canto mais distante não tendo sido o golo do empate por milimetros. 
Uma derrota que coloca um ponto final a invencibilidade boavisteira, mas que os primeiros 45 minutos devem servir de exemplo a não seguir, tendo a equipa dado uma prova da sua capacidade no segundo tempo.
Mesmo assim o Boavista FC continua em primeiro lugar visto que o SC Freamunde empatou em casa do SC Coimbrões, ficando assim a 2 pontos do Boavista FC.
Na próxima jornada que será já no próximo ano no dia 12 visto que para a semana existem jogos da Taça de Portugal o Boavista FC recebe o Vila Flor SC.
O Blog Boavista1903.blogspot.com aproveita para desejar a família boavisteira e a todos os visitantes do blog um Bom Ano de 2014 que poderá ser o ano do regresso do Boavista a Liga Zon Sagres!

Sem comentários:

Enviar um comentário