Contagem

web counter free

domingo, 2 de março de 2014

Xadrez Subjugado em Freamunde

SC FREAMUNDE - 3 BOAVISTA FC - 0
Campeonato Nacional de Seniores Fase de Subida Zona Norte 3ºJornada
 2 De Março de 2014 - 15H00 Horas
 Complexo Desportivo de Freamunde
 Árbitro : José Almeida (A.F.Lisboa)

GR:Rui Nereu                       GR:Tiago Pinto
 DD:Edu                            DD:Pedro Costa
DC:Vítor Alves               DC:Carlos Santos
DC:Monteiro                     DC:Ricardo Silva
DE:Rui Raínho        DE:Afonso Figueiredo
MC:Bruno Monteiro  MC:Luís Neves(Rui Gomes 53')
MC:Lio            MC:Miguel Cid
MC:Pedrinho     EE:Júlian
ED:Machado(Telmo Castanheira 63')             ED:José Manuel(Carraça 41')
EE:Ansumane(Danilo 89')  PL:Bobô
PL:Joel(Ricardo Teixeira 72')          PL:Théo Mendy(Yuanyi Li 61')

Treinador:Carlos Pinto                  Treinador: José Alberto( Treinador-Adjunto)

 Cartões Amarelos:Afonso Figueredo 26',Miguel Cid 26',Luís Neves 33',Carlos Santos 61',,Rui Raínho 70',Ricardo Silva 72',Pedro Costa 79',Júlian 91' e Telmo Castanheira 92'.

Golos: Ansumane 23' ,Monteiro 36' e Ansumane 87'.






Nesta tarde chuvosa e ventosa, o Boavista FC saiu do terreno do SC Freamunde, com uma derrota e uma exibição muito aquém do que pode e sabe fazer. No terceiro jogo da época com o SC Freamunde, o técnico da casa estudou bem a equipa axadrezada e levou-a de vencida apesar das condições climatéricas terem condicionado e muito ambas as equipas com a equipa da casa a adaptar-se melhor.

O SC Freamunde entrou forte, encostando a equipa boavisteira a sua área, que não conseguia ter bola e a sair a jogar. O Boavista FC aos poucos, foi equilibrando as operações, e foi mesmo a primeira equipa a criar perigo, através de Bobô, O meio campo axadrezado em inferioridade numérica, dava mostras de falta de adaptação ao estado do tempo e ao relvado, não conseguindo acompanhar o ritmo do adversário, que chegou a dois golos num ápice através de bolas paradas para a defesa axadrezada, no primeiro parece-nos que existe falta sobre o guardião axadrezado, no segundo toda a defensiva axadrezada incluido o guardião boavisteiro foram mal batidos.
o Técnico axadrezado a perder admitiu o erro, sacrificando ainda antes do intervalo, José Manuel entrando para o seu lugar Carraça, reforçando assim a zona do meio campo.
A Equipa axadrezada começou então no final da primeira parte a aparecer mais vezes próximo da área do SC Freamunde criando uma oportunidade de perigo num lance de bola parada, onde o esférico andou perto da linha de golo, num cabeceamento que pareceu ser de Ricardo Silva. Contudo não foi não foi capaz de reduzir a desvantagem até ao intervalo, tendo mesmo o SC Freamunde criado oportunidades para ampliar a vantagem não fosse algumas boas intervenções do guardião axadrezado e um corte de Ricardo Silva já com a bola a direcionar-se para o fundo da baliza deserta. 

A segunda parte, foi mais equilibrada, com o Boavista FC a querer mudar o rumo dos acontecimentos e com a equipa da casa mais desgastado e com clara intenção de não deixar acelerar o jogo, a equipa axadrezada continuou a ter dificuldades em chegar a área adversária, apenas com a entrada de Rui Gomes, para reforçar e tornar o meio-campo axadrezado mais coeso os axadrezados conseguiram criar perigo, sendo a melhor fase do jogo, e poderiam ter chegado ao golo, primeiro Ricardo Silva de cabeça, Júlian, Carraça e Miguel Cid em remates de fora da área, faziam crer na possibilidade da reviravolta. O técnico da casa, viu de onde vinha o perigo, refrescou e reforçou o seu meio campo, fazendo com que Rui Gomes tivesse menos espaço e com este ultimo também a perder fulgor devido a marcação mais apertada dos homens da casa, Miguel Cid com um jogo esforçado, mas fraco sobrava apenas Carraça, para o que restava do jogo. Com o jogo favorável a equipa da casa e sem perspectivas de golos para ambos os lados, surgiu o terceiro e último golo para os da casa, já perto do final do encontro, a equipa boavisteira poderia ter reduzido, mas Afonso Figueiredo viu o seu remate ser devolvido pela barra já com o guarda-redes do SC Freamunde batido.

Um jogo, onde foi feita uma análise deficiente as condições atmosféricas e ao adversário, o porque de se trocar de guarda-redes nestes jogos e de jogar com dois ponta de lança fixos, será rotatividade a jogar com equipas destas não se pode nem deve existir rotatividade onde na primeira fase não havia equipas a altura, exceptuando o  SC Freamunde, esta fase final vai colocar a prova a equipa técnica e seus jogadores, avaliando as condições de cada adversário e as condições do terreno de jogo.

Uma arbitragem sem intervenção directa no resultado, mas demasiado caseira. Uma dualidade de critérios gritante na amostragem dos cartões, condicionaram o meio campo do Boavista FC, com 2 amarelos antes dos 20 minutos de jogo (Luís Neves e Miguel Cid).
Os adeptos boavisteiros presentes mereciam mais desta equipa estiveram durante 90 minutos a chuva e ao vento.

Incompreensível a atitude das autoridades policiais neste e noutros jogos como na Maia no jogo da primeira fase frente ao Salgueiros 08 que os adeptos axadrezados estiveram durante 90 minutos a chuva não permitirem a entrada de guarda-chuvas para uma bancada completamente descoberta, ou então dividerem a bancada coberta e com muito espaço disponível para ambas as massas  associativas que bastava na nossa opinião dividirem a bancada formando um cordão policial como até em jogos da Liga Zon Sagres se vê, a direcção do Boavista FC deveria colocar os adeptos das outras equipas que se desloquem  ao Estádio do Bessa Século XXI na parte de baixo das bancadas a chuva e as condições atmosféricas presentes, visto o Estádio do Boavista FC ser completamente coberto e só nas partes mais baixas é que se apanha chuva  e também não deixar entrar guarda-chuvas.

No próximo domingo, o Boavista FC receberá a Associação Desportiva "Os Limianos", num jogo que terá que ser abordado de forma diferente pela equipa técnica e pela equipa que alinhar nesse jogo de forma a podermos vencer talvez e pelo que se têm visto outra das equipas que não se têm habituado a exigências destes jogos durante estes primeiros 3 jogos, exactamente como a equipa axadrezada que só consegui aliar a uma boa exibição a vitória frente ao VSC Guimarães B na 1ºJornada desta fase de subida, os restantes dois jogos não consegui-o desbloquear as defensivas contrárias, não se pode jogar sempre com posse e circulação de bola, com terrenos pesados teremos forçosamente que jogar mais direto para a área adversária.  

Sem comentários:

Enviar um comentário