Primeira Liga 5ºJornada
21 De Setembro de 2014 - 21H00 Horas
Estádio do Dragão
Árbitro :Jorge Ferreira(A.F.Braga)
GR:Andrés Fernández GR:Mika
DD:Danilo DD:João Dias
DC:Ivan Marcano DC:Lucas Rocha
DC:Maicon DC:Phillipe Sampaio
DE:José Angel DE:Carlos Santos(Brito 27')
MC:Rúben Neves MC: :Bernardo Tengarrinha
MC:Hector Herrera(Adrian López 82') MC:Miguel Cid(Wei Shiao 63')
MC:Evandro(Casemiro INT) MC: Anderson Correia
ED:Brahimi EE:Anderson Carvalho
EE:Tello(Ricardo Quaresma 74') ED:Bryan Beckeles
PL:Jackson PL:José Manuel(Yoro Ly 89')
Treinador:Julen Lopetegui Treinador: Petit
Cartões Amarelos:Carlos Santos 17',Bernardo Tengarrinha 33',Miguel Cid 61',Lucas Rocha 66',José Manuel 82',Wei Shiao 88' e Mika 90'.
Cartões Vermelhos: Maicon 24'.
O Boavista consegui um precioso empate no Estádio do Dragão e poderia muito bem ter saído com os 3 pontos não fosse as perdidas escandalosas de Anderson Correia no final da primeira parte e de Wei Shiao no final do encontro, mas apesar de tudo mostramos que estamos vivos e que aos poucos os jogadores sabem o que é jogar a Boavista! e prova-o no campo.
A equipa axadrezada com muita diferença de qualidade, consegui um ponto graças a uma estratégia bem delineada pelo seu técnico, no final foram os adeptos axadrezados presentes mais uma vez em bom número a fazer a festa, fomos os primeiros a retirar pontos a um dos candidatos ao titulo.
O Jogo esteve para não se realizar devido ao mau tempo e a trovoada que se fez sentir na Cidade do Porto, que deixou o Estádio do Dragão impraticável apesar de já ter visto jogos em Portugal antigamente em condições bem piores, o inicio do jogo atrasou 45 minutos.
O primeiro lance digno de registo surgiu através de um remate de longe de Rúben Neves a criar alguma perigo junto da baliza boavisteira, logo de seguida Cristian Tello cruza rasteiro para a área axadrezada para Brahimi ,mas o esférico fica preso dentro da área axadrezada no charco de água que fez parte do jogo, depois a defensiva boavisteira aliviou.
O Terreno favorecia o futebol boavisteiro que apostava no contra-ataque e futebol rápido.
Perto dos 25 minutos acontece o momento do jogo o defesa-central Maicon do FC porto ceifa autêntica sem bola Anderson Correia junto a linha lateral, o juiz da partida sem contemplações exibiu o vermelho direto ao central portista, o técnico axadrezado percebeu que podia subir um pouco mais a equipa e que poderia trazer pontos do Estádio do Dragão, e deu um sinal de confiança fazendo entrar Brito para o lugar do já amarelado Carlos Santos, a partir daí o Boavista FC jogava mais a frente, antes o FC Porto após cruzamento da esquerda Jackson Martinez cabeçou para grande defesa de Mika, Anderson Carvalho fez o primeiro aviso do Boavista FC através de um remate de fora da área que não passou muito longe da baliza portista e perto do intervalo e após um contra-ataque José Manuel isola Anderson Correia que perante o guardião portista rematou as malhas laterais, dispondo da melhor oportunidade de golo em todo o jogo.
Resultado justo face ao que se passou em campo, uma grande atitude,determinação e entreajuda dos jogadores boavisteiros que conquistaram um ponto precioso num Estádio onde poucos irão conseguir.
A meio da semana o Boavista FC desloca-se a Lisboa para defrontar o Oriental para Taça da Liga e no próximo domingo recebemos no nosso estádio mais um adversário direto na luta pela manutenção neste caso o Gil Vicente num jogo que temos que vencer.
Saudações Axadrezadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário