Primeira Liga 8ºJornada
25 de Outubro de 2014 - 16H00M Horas
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro :Jorge Tavares(A.F.Aveiro)
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro :Jorge Tavares(A.F.Aveiro)
GR:Mika GR:Rafael Defendi
DD:João Dias(Bryan Beckeles 60') DD:Jaílson
DD:João Dias(Bryan Beckeles 60') DD:Jaílson
DC:Philippe Sampaio DC:Ricardo
DC:Lucas Rocha DC:Rafael Amorim
DE:Júlian DE:Hélder Lopes
DE:Júlian DE:Hélder Lopes
MC:Anderson Carvalho(Michael Uchebo 28') MC:Minhoca(Ricardo Ferreira 89')
MC:Bernardo Tengarrinha MC:Sérgio Oliveira
MC:Diogo Gouveia MC:Michael Seri(Romeu Rocha 82')
ED:Brito EE:Edson Farias(Cícero 73')
ED:Brito EE:Edson Farias(Cícero 73')
EE:Quincy ED:Bruno Moreira
PL:José Manuel(Léozinho 65') PL:Urreta
PL:José Manuel(Léozinho 65') PL:Urreta
Treinador:Petit Treinador:Paulo Fonseca
Cartões Amarelos:Michael Seri 11',Júlian 38',José Manuel 44',Sérgio Oliveira 54',Diogo Gouveia 61',Bruno Moreira 73' e Bernardo Tengarrinha 91'.
Golos:Edson Farias 13', Bruno Moreira 73' e Michael Uchebo 86'.
O Boavista FC regressou ao campeonato da primeira liga recebendo o Paços de Ferreira no seu estádio após a eliminação da Taça de Portugal no fim de semana passado,esperava-se melhoras apesar de a equipa pacense não jogar para o mesmo objectivo do que os axadrezados.
O Técnico axadrezado efectuou várias alterações , os axadrezados entraram no jogo algo apáticos e a equipa pacense jogou como queria,o Boavista perdeu a luta a meio-campo desde muito cedo , mas mesmo assim foi dos boavisteiros o primeiro remate através de Bernardo Tengarrinha, a equipa de Paços de Ferreira ganhava muito espaço nas costas da defensiva axadrezada e foi num desses lances que chegou ao golo após excelente intervenção de Mika e mais uma vez com toda a equipa apática Edson Farias fez o 0-1 com João Dias ainda a tentar evitar o golo em cima da linha.
A Equipa Boavisteira tentou reagir, subiu um pouco no terreno, mas a equipa da capital do móvel explorava e bem o nervosismo axadrezado e criava muito perigo junto a área axadrezada, Bruno Moreira esteve perto de aumentar a vantagem, quando já se ouviam assobios no Bessa, o recém entrado Michael Uchebo que entrara momentos antes para o lugar de Anderson Carvalho assustou o guardião pacense após um livre bem marcado por José Manuel, o avançado nigieriano cabeceou perto do travessão, depois Quincy rematou mais uma vez com perigo para defesa de Rafael Defendi para canto. O avançado do Paços dispôs de mais duas excelentes oportunidades para marcar o segundo golo , a primeira passou perto da pequena área do guardião boavisteiro, e a segunda Mika fez uma grande defesa, chegou-se ao intervalo com a vantagem mínima de 0-1 do FC Paços de Ferreira.
Na segunda parte os boavisteiros entraram novamente apáticos e praticamente não corriam ou não lhes apeteciam correr, e a equipa pacense criava oportunidades em cima de oportunidades,Bruno Moreira voltou a cabecear perto do poste da baliza axadrezada.Depois Edson Faria viu um golo ser-lhe anulado por suposto fora de jogo ou falta sobre o defesa boavisteiro.
Logo de seguida e após tantas ameaças o FC Paços de Ferreira chegou mesmo ao 0-2 através de Bruno Moreira com três defesas axadrezados a deixarem o jogador pacense entrar na área e cruzar a vontade.
Mas quem pensava que o jogo tinha terminado,os axadrezados definitivamente acordaram a partir dos 80 minutos, e após um aviso num golo muito mal anulado por suposto fora-de-jogo de Michael Uchebo após cruzamento de Bryan Beckeles passado 6 minutos o reforço nigeriano axadrezado fez o 1-2 após assistência de Quincy.
Após o 1-2 os axadrezados encostaram o FC Paços de Ferreira a sua área e só não empataram porque Rafael Defendi fez uma excelente defesa e evitou o segundo axadrezado e segundo de Michael Uchebo.
Pouco depois surgia o apito final, o Boavista FC tem que fazer muito mais para se manter na primeira liga e estes jogadores tem que jogar mais em 90 minutos,jogamos 10 minutos muito pouco para uma equipa que quer lutar pela manutenção, apesar de a equipa do Paços de Ferreira jogar melhor do que nós tínhamos obrigação de suar a camisola do primeiro ao último minuto e estes jogadores não o fizeram e só não fomos goleados novamente devido a falta de pontaria dos jogadores pacenses.
Uma Boa Estreia do avançado axadrezado um golo e um avançado que promete.
Na próxima jornada o Boavista FC desloca-se a Lisboa na segunda-feira dia 3 de Novembro as 20H para defrontar o CF Belenenses, esperando todos os boavisteiros um resultado melhor.
Saudações Axadrezadas!
Sem comentários:
Enviar um comentário