Primeira Liga 7ºJornada
3 De Outubro de 2014 - 20H30 Horas
Estádio Dom Afonso Henriques em Guimarães
Árbitro :Artur Soares Dias(A.F.Porto)
GR:Douglas Jesus(Assis 51') GR:Mika
DD:Bruno Gaspar DD:João Dias
DC:Rodrigo Defendi DC:Lucas Rocha
DC:João Afonso DC:Phillipe Sampaio
DE:Adama Traoré DE:Anderson Correia
MC:Bouba Saré MC: :Bernardo Tengarrinha
MC:Bernard Mensah(Rafael Crivellaro 86') MC:Anderson Carvalho
MC:André André MC:Bryan Beckles
ED:Alex Freitas(Hernâni Fortes 79') EE: Brito(Idris Mandiang 76')
EE:Tomané ED:José Manuel(Yoro Ly 72')
PL:Jonathan Alvez PL:Bobô(Léozinho 67')
Treinador:Rui Vitória Treinador: Petit
Cartões Amarelos:Philippe Sampaio 33' e 53',Tomané 65',João Dias 68',Anderson Correia 73' e Yoro Ly 91'
Cartões Vermelhos: Philippe Sampaio 53'
Golos: Jonathan Alvez 44' e 85' e André André 69' (G.P.)
Sabiamos de antemão que iria ser assim, graças ao treinador do Vitória de Guimarães ter dito durante a semana que a nomeação do árbitro era no mínimo estranha, condicionou e muito o árbitro da partida Artur Soares Dias, que desde o início de jogo teve uma dualidade de critérios impressionante, prejudicando sempre o Boavista FC e beneficiando o Vitória de Guimarães a maioria das vezes, como demonstram a expulsão do central axadrezado Phillipe Sampaio e o segundo golo do Vitória do Guimarães através de um penalty muito duvidoso que se fosse a favor do Boavista FC com certeza absoluta que não seria marcado.
Quanto ao jogo uma primeira parte muito pobre de ambas as equipas,apenas com um único remate para cada lado primeiro o boavisteiro Anderson Carvalho rematou para defesa segura do guardião vitoriano, o vitória de Guimarães na resposta a passagem do minuto 44, fez o 1-0 através de um corte falhado de Phillipe Sampaio, depois o jogador vitoriano cruza para a área aonde Jonathan Alvez só teve que encostar.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais animado com a vantagem conseguida no fim da primeira, e no primeiro lance digno de registo reclamam um penalty não assinalado e bem pelo juiz da partida, por suposta falta de Lucas Rocha sobre um jogador vimaranense que não existe,pouco depois o guardião vitoriano solicita a substituição quando os axadrezados atacavam por uma suposta lesão,entrando o guardião suplente Assis para o seu lugar.
Logo de seguida Phillipe Sampaio é expulso por acumulação de amarelos quando antes a existir falta é a favor da equipa axadrezada, numa jogada que nem tão pouco existe falta a favor da equipa da casa.
Na jogada seguinte e após cruzamento para a área, o juiz da partida Artur Soares Dias decide marcar grande penalidade contra o Boavista FC quando os dois jogadores saltam no ar e existe apenas e só contacto físico, com o jogador da casa a fazer o 2-0.
Até ao final do encontro pouco mais existe para comentar, com o Boavista FC a perder por 2-0 e com 10 elementos em campo a equipa da casa jogava sobre a área axadrezada, com o guardião axadrezado a evitar o 3-0 pouco depois, na resposta os axadrezados através de um contra-ataque Leozinho recebe o esférico sobre a direita do ataque axadrezado parte para cima do adversário que faz falta clarissíma ficando a dúvida sobre se é fora ou dentro da área,não assinalada pelo juiz da partida.
A terminar o jogo Bernardo Tengarrinha perde o esférico a meio-campo para um jogador da casa, que deixou a equipa boavisteira toda descompensada,o guardião boavisteiro tentou fechar o ângulo de remate ao máximo mas não consegui evitar o terceiro golo da equipa da casa fechando assim o resultado final num exagerado 3-0.
Em resumo um jogo que por si só já era complicado, mais ficou ainda com uma arbitragem que só via para um lado.
No Final do encontro os jogadores axadrezados vieram a bancada aonde ficaram os adeptos axadrezados agradecer o apoio durante todo o encontro e ofereceram as respectivas camisolas.
Na próxima semana o campeonato para devido aos compromissos da selecção e na outra semana é taça de portugal na qual o Boavista FC desloca-se a Vila das Aves para defrontar o Desportivo Local, no regresso do campeonato recebe o Paços de Ferreira no próximo dia 25.
Para terminar uma palavra de animo e força para um adepto boavisteiro que ontem foi barbaramente agredido a bastonada aquando da espera dos adeptos boavisteiros no estádio que só entraram após 20 minutos depois de o jogo ter começado por ordem da polícia local, que pareciam que estavam a lidar com assassinos e além de praticamente nem deixar os adeptos axadrezados tão pouco chegar aos passeios decidiram agredir quem perguntava apenas e só o porque de não poder estar sentado no passeio.
o blog boavista1903.blogspot.com repudia tais actos de violência gratuita de quem só quer dar bastonadas e solicita ao Boavista FC e as entidades competentes que tomem medidas,desejando desde já as rápidas melhoras ao adepto axadrezado que segundo informações apuradas poderá ficar sem visão.
Saudações axadrezadas!
Sem comentários:
Enviar um comentário