Primeira Liga 9ºJornada
3 De Novembro de 2014 - 20 Horas
Estádio do Restelo em Lisboa
Árbitro :Rui Costa(A.F.Porto)
GR:Matt Jones GR:Mika
DD:Nélson DD:Brayan Beckeles
DC:João Meira DC:Lucas Rocha
DC:Gonçalo Brandão DC:Fábio Ervões
DE:Mário Palmeira DE:Júlian
MC:Bruno China MC: :Idris Mandiang(Léozinho 56')
MC:Miguel Rosa MC:Reuben Gabriel(Diogo Gouveia 80')
MC:Pelé MC:Bernardo Tengarrinha
ED:Fábio Sturgeon(Tiago Silva 67') EE: Brito
EE:Deyverson(Tiago Caeiro 92') ED:José Manuel(Wei Shiao 65')
PL:Fredy(Abel Camará 88') PL:Michael Uchebo
Treinador:Lito Vidigal Treinador: Petit
Cartões Amarelos:Fábio Sturgeon 28',Michael Uchebo 60',Péle 69',Deyverson 85',Léozinho 85' e Brayan Beckeles 81'.
Golos: Deyverson 14' e 30',Brito 16' e Miguel Rosa 34'.
O Boavista FC não consegui evitar a terceira derrota consecutiva na primeira liga, no fecho da jornada em casa do CF Belenenses.
Mais uma vez o técnico axadrezado mexeu na equipa dando oportunidade ao novo reforço axadrezado Reuben Gabriel, que têm uma semana de trabalho, e a outros tantos jogadores, Mika manteve-se na baliza, Beckeles surgiu no lugar de João Dias,nos centrais entrou Fábio Ervões para junto de Lucas Rocha, retirando Philippe Sampaio da equipa, a defesa esquerdo manteve-se Júlian, no meio-campo surgiu Idris Mandiang no lugar de Anderson Carvalho que nem sequer foi convocado,Bernardo Tengarrinha e o reforço Rubeun Gabriel, nas alas tínhamos Brito na esquerda e José Manuel de volta a direita, na frente Michael Uchebo completamente desacompanhado.
Com chuva praticamente em todo o país, o relvado estava em boas condições para a prática de futebol, mas com o avançar do relógio começou naturalmente a ficar demasiado pesado, na primeira parte fez-se a história do jogo e o 3-1 final a favor da equipa da casa, primeiro o avançado axadrezado Brito dispôs de uma excelente oportunidade para abrir o marcador após um desentendimento entre o guarda-redes e a equipa da casa com Brito a atirar ao lado.
Perto dos 15 minutos de jogo a equipa de Bélem chega ao 1-0, num lance que toda a equipa boavisteiro ficou descompensada, o CF Belenenses faz o golo após cruzamento da esquerda com Deveyrson a abrir o activo já dentro da área com a devida permissividade de toda a equipa boavisteira, os axadrezados reagiram bem e após mais uma oferta da equipa da casa, Brito faz o empate após remate dentro da área.
José Manuel após uma arrancada sobre a direita cruza para Michael Uchebo fazer o golo, mas o defesa contrário efectuou um corte para a sua própria baliza que o seu guarda-redes defendeu com muita dificuldade a dois tempos.
Perto dos 30 minutos, os azuis do Restelo chegam ao 2-1, mas uma vez com a equipa boavisteira a ver jogar, Fábio Stergeon ultrapassa quatro jogadores axadrezados e oferece o segundo a Deveyson que remata colocado sem hipoteses para Mika, passados nem 5 minutos a equipa da casa acabou praticamente como o jogo, após mais um ataque, cruzamento sobre a direita e excelente cabeceamento de Miguel Rosa completamente solto fazendo o 3-1 que iria ser o resultado final.
Na segunda parte e com o relvado cheio de água apenas três situações dignas de registo o CF Belenenses num remate que o guardião axadrezado defendeu facilmente.
Brito após excelente desmarcação de Bernardo Tengarrinha rematou ligeiramente ao lado só com o guardião da casa pela frente,os axadrezados tentavam minimizar o resultado e Léozinho de livre obrigou o guardião do CF Belenenses a desviar para canto.
Pouco depois seria o final do jogo.
O CF Belenenses fez cinco remates a nossa baliza, três deles deram golo.
Terceira derrota consecutiva e antepenúltimo lugar, o tempo de adaptação desta equipa e de toda a sua estrutura esta-se a esgotar.
No próximo domingo recebemos o FC Penafiel que está atrás de nós na classificação forçosamente teremos que vencer e jogar futebol, como se vi estas noite só conseguimos jogar bem a espaços, temos que ser mais consistentes e ser muito menos permissivos e termos mais eficácia nas ocasiões que dispomos.
Saudações Axadrezadas!
Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo o esforço e dedicação pelo site e espero que continuem. em segundo lugar concordo em pleno com a analise feita e o próximo jogo é decisivo para o nosso futuro, a defesa tem mostrado sinais muito preocupantes e também a quantidade de lesões que temos tido neste inicio de temporada, o que eu acho que não é normal e espero que não esteja relacionado por jogar e treinar num sintético e quando jogamos fora temos que jogar em relvados em condições totalmente diferentes como foi o caso de ontem.
ResponderEliminarCumprimentos Boavisteiros
André Carneiro