Contagem

web counter free

domingo, 30 de novembro de 2014

Goleados e com Oito Jogadores na Ilha da Madeira

CS MARÍTIMO - 4 BOAVISTA FC - 0
Primeira Liga 11ºJornada
 30 De Novembro de 2014 - 16 Horas
 Estádio dos Barreiros no Funchal
Árbitro :Paulo Baptista(A.F.Portalegre)
GR:José Sá           GR:Mika
DD:Briguel      DD:Brayan Beckeles
 DC:Kaj Ramsteijn      DC:Philippe Sampaio
DC:Patrick Bauer                 DC:Carlos Santos
DE:Rúben Ferreira                        DE:Júlian
MC:Danilo Pereira(Fernando Ferreira 67')  MC::Idris Mandiang
MC:Bruno Gallo  MC:Reuben Gabriel
MC:Johnny Vidales(Fransérgio 59')      MC:Anderson Carvalho
ED:Dyego Sousa        EE:Brito(Mamadou Ba 70')
EE:Edgar Costa(Alex Soares 75')  ED:José Manuel(Léozinho 64')
PL:Moussa Maazou  PL:Michael Uchebo(Bernardo Tengarrinha 67')

Treinador:Leonel Pontes                Treinador: Petit


Cartões Amarelos:Carlos Santos 16',Rúben Ferreira 49',Philippe Sampaio 50' e 58',Brayan Beckeles 66',Brito 71',Reuben Gabriel 78' e Mamadou Ba 92'.

Cartões Vermelhos: Philippe Sampaio 58',Brayan Beckeles 67' e Mika 69'

Golos:Idrís Mandiang(A.G.) 9',Bruno Gallo 60'(g.p),Moussa Maazou 72'(g.p) e Dyego Souza 87'.




O  CS Marítimo goleou o Boavista FC por 4-0, neste domingo, em jogo da 11ª jornada da Liga com os axadrezados a terminaram o jogo com 8 elementos em campo e com Fary expulso do banco de suplentes.
Ao intervalo já a formação madeirense vencia por 1-0, graças a um augolo de Idrís Mandiang aos 9 minutos. 
Na segunda parte o Boavista FC viu um golo que seria de José Manuel e faria o 1-1 na altura mal anulado por pretenso fora-de-jogo do avançado boavisteiro conforme confirmam as imagens.




O CS Marítimo beneficiou de duas grandes penalidades, com Bruno Gallo aos 60 minutos após um penalty inexistente,o jogador axadrezado Philippe Sampaio foi expulso por acumulação de cartões amarelos e Moussa Maazou aos 72 minutos após outro penalty cometido pelo guardião axadrezado Mika quando o avançado da casa nem em direção a baliza axadrezada ia e ainda tinha pelo menos dois defesas boavisteiros para ultrapassar no máximo seria cartolina amarela a lei é bem clara quando a estas situações nunca vermelho directo, já no início do lance tinha existido fora de jogo não assinalado ao avançado da casa, já antes Brayan Beckeles tinha sido expulso por acumulação de amarelos aumentaram a diferença no marcador para 3-0.
O Boavista FC acabou o jogo reduzido a oito elementos, por expulsões de Phillipe Sampaio primeiro Beckeles depois e por último Mika, para além de Fary, expulso do banco aquando da expulsão de Brayan Beckeles.
O 4-0 chegou a três minutos do fim por Dyego Souza.
Com este resultado o CS Marítimo sobe à décima posição, com quinze pontos. O Boavista FC continua na 13ª posição, com dez pontos.
O CS Marítimo regressou às vitórias no campeonato, depois de quatro jogos sem vencer, e voltou à «chapa 4» no Estádio dos Barreiros, isto depois de já ter vencido esta época o Vitória de Guimarães pelo mesmo resultado. Três pontos para os da casa que vencia o jogo talvez com maior dificuldade ou mesmo empatassem não fosse o árbitro da partida querer ser protagonista, enquanto que do lado do Boavista FC e após erros sucessivos do árbitro do encontro terminou o jogo, com três jogadores expulsos (mais Fary que estava sentado no banco na condição de funcionário.)
Leonel Pontes técnico da equipa da casa mudou de sistema tático – trocou o habitual 4x3x3 pelo 4x2x3x1,enquanto o técnico boavisteiro Petit manteve o 4x3x3 e os da casa aos dez minutos já venciam. Livre de Ruben Ferreira ainda longe da baliza e, num lance confuso, Idrís Mandiang desviou de cabeça para a própria baliza.
Logo depois o CS Marítimo esteve quase a fazer o 2-0, mas Edgar Costa falhou de forma escandalosa um golo fácil na pequena área, depois de uma boa assistência de Moussa Maazou.
Com boa dinâmica e mais posse de bola, os verde-rubros dominavam o jogo e só de bola parada é que o Boavista FC conseguiu criar o primeiro lance de perigo, num livre de Brito bem defendido por José Sá, logo de seguida Michael Uchebo obrigou o guardião maritimista a uma defesa de recurso para canto.
Na segunda parte, e numa altura em que o Boavista FC até estava melhor no jogo a tentar chegar ao empate, o CS Marítimo chegou ao 2-0, numa grande penalidade marcada por Bruno Gallo, aos 60 minutos. Um lance que surgiu na sequência da falta cometida por Philipe Sampaio sobre Maazou, falta inexistente do central boavisteiro conforme confirmam as imagens. O central axadrezado viu ainda o segundo amarelo e respetivo vermelho,começando aqui a primeira de três expulsões para os axadrezados.
Na ocasião Moussa Maazou teve uma atitude condenável ao atirar a bola para a bancada quando se apercebeu que não seria ele a marcar o penalti. O avançado nem festejou o golo marcado pelo colega. 
Depois houve nova expulsão para o Boavista FC, com Beckeles a ver dois amarelos por protestos por jogar o esférico sem chuteira imagens não existem, seguindo-se o 3-0 já com Mamadou Ba na baliza e quase a defender o penalty e depois…novo vermelho! Desta vez direto, e para Mika guardião boavisteiro, que travou em falta o isolado Moussa Maazou que saiu de fora-de-jogo que nem ia em direção a baliza boavisteira. Desta vez o nigerino agarrou logo na bola e marcou! 
A jogar com oito jogadores nada mais havia a fazer ao Boavista FC do que limitar-se a defender, mas o CS Marítimo ainda iria fazer o 4-0 já perto do fim Alex Soares assistiu Dyego Sousa que, de cabeça, selou o 4-0 final.

De salientar que até podemos queixar-nos da arbitragem, que interferiu e muito no resultado final, perdemos 4-0 e neste regresso a primeira liga ainda só marcamos um golo fora de casa e sofremos sempre imensos golos fora, e temos várias expulsões com diversos puxões aos jogadores adversários algo não funciona na junção defesa-meio-campo mas começa a ser difícil pontuar fora com tantas expulsões, e com Fary que é o jogador mais correcto do Boavista FC a ser expulso do banco porque? não se sabe? talvez por reclamar com a arbitragem do Sr.Paulo Baptista... como todo o banco axadrezado que pelo que se vê no resumo foi escandalosa... 

Os adeptos boavisteiros presentes na Ilha da Madeira, até pediram aos jogadores para sairem do campo... e um deles foi detido por um polícia que estaria mesmo a espera de alguma coisa para puxar o bastão...


 O Boavista FC durante o decorrer da próxima semana fará uma exposição a Liga Portuguesa de Futebol Profissional acerca da arbitragem do trio conduzido por Paulo Baptista.

Na próxima jornada o Boavista FC receberá o Sporting CP no estádio do Bessa Século XXI, jogo que será na sexta-feira as 20h30m, sem três jogadores fundamentais...

Saudações Axadrezadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário