Após reunião havida entre o Conselho de Administração da Boavista, SAD e a Equipa Técnica, durante a qual foi feita uma análise da presente época e uma reavaliação do plantel profissional, decidiu-se o seguinte:
1. Foi entendido que o actual quadro de jogadores, com um ou outro ajustamento e com uma redução do número de elementos que permita um melhor trabalho específico, serve para cumprir os objectivos delineados para esta época, isto é, sublinhar um Boavista de I Liga.
2. Lesões com alguma gravidade marcaram jogadores em quem apostámos para um imediato sucesso, sendo que, conforme avaliação do Dep. Médico, este é o ponto de situação:
- Anderson Correia - sofreu uma fractura do quinto metatarso do pé direito, houve um atraso na consolidação e, daí, uma intervenção cirúrgica para a colocação de um parafuso de fixação; estima-se que, em Março próximo, a recuperação esteja conseguida e que, um mês depois, possa voltar a treinar incondicionalmente e, consequentemente, à competição.
- Ancelmo - Durante um treino, sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior; é, hoje, submetido a uma intervenção cirúrgica mas, lamentavelmente, o seu tempo de paragem rondará os seis meses.
3. Por outro lado, foi decidido equacionar cedências, tendo sido, para já, determinar as seguintes:
- Miguel Cid: é um atleta da formação em quem muito apostamos; foi entendido que é útil que possa competir assiduamente e, como tal, será cedido até ao final da época, regressando depois à Boavista, SAD;
- Diogo Gouveia: dele, se poderá dizer o mesmo que em relação ao Miguel Cid; no final da época, regressará á Boavista, SAD;
- Yoro: teve uma lesão que atrasou a sua integração no plantel mas a sua qualidade é inquestionável (é internacional senegalês); entendeu-se que para a sua consolidação na Boavista, SAD deverá ser emprestado até final desta temporada;
- Luís Neves: na época passada, ainda durante o C.N. Seniores, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior; foi recuperado pelo Departamento Clínico da Boavista, SAD e já faz treino integrado; será cedido, na perspectiva de regressar na próxima época.
4. Estas, para já, são as cedências decididas.
Posteriormente, se e quando houver mais notícias, serão transmitidas - única e exclusivamente - através dos canais de informação da Instituição Boavista.
5. Naturalmente que, para além das decisões tomadas, continuamos a contar com o apoio dos associados e adeptos, fundamentalmente também para que sejam atingidos os objectivos pretendidos, sem perturbar o equilíbrio económico-financeiro da Sociedade.
Porto, 30 de Dezembro de 2014
O Conselho de Administração
da Boavista, SAD
da Boavista, SAD
Sem comentários:
Enviar um comentário