Contagem

web counter free

domingo, 2 de outubro de 2016

De Volta as Vitórias


BOAVISTA FC-2 MOREIRENSE FC-0
Liga Nós 2016-2017  7ºJornada
2 de Outubro de 2016 - 18h
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Jorge Ferreira(A.F.Braga)

GR:Kamran Agayev    GR:Giorgi Makaridze
DD:Tiago Mesquita   DD:Tiago Almeida
 DC:Nuno Henrique(Phillipe Sampaio 74') DC:Diego Galo
DC:Lucas Tagliapietra  DC:Marcelo Oliveira(D.Ramírez 87')
DE:João Talocha DE:Pedro Rebocho
MC:Idrís Mandiang  MC:Caûe
 MC:Fábio Espinho(Anderson Carvalho 87') MC:Alan Schons
MC:Carraça MC:Francisco Geraldes(Ença Fati 68')
ED:Iuri Medeiros ED:Daniel Podence
EE:André Bukia EE:Nildo Petrolina(Emmanuel Boateng 45')
PL:Erivelto Silva(Digas 59')  PL:Roberto Rodrigo

Treinador:Erwin Sanchez                Treinador:Pepa

Cartões Amarelos:Fábio Espinho 27',Marcelo Oliveira 45',Chico Geraldes 46',João Talocha 53',Iuri Medeiros 77' e Caûe 90'.

Golos: Lucas Tagliapietra 30' e Idrís Mandiang 83'.





O Boavista bateu este domingo o Moreirense por 2-0, com golos de Lucas Tagliapietra e Idris Mandiang, e voltou às vitórias na I Liga.

Com Erivelto, Bukia e Iuri Medeiros na frente, o Boavista entrou melhor e fez jus à condição de visitado, com pressão alta e vontade de pegar no jogo. Apesar de Cauê ter acertado no poste na sequência de um canto, o Moreirense pouco fez para tentar chegar à vantagem, ainda que lhe caísse uma nova oportunidade do céu.
Aos 24 minutos, Henrique tem uma abordagem desastrada sobre Nildo Petrolina, e não só não consegue cortar a bola como faz o pior: grande penalidade, assinalada por Jorge Ferreira.
Chamado à marcação, Roberto partiu para a bola sob um coro de assobios e rematou para a direita de Aghayev. O azeri adivinhou o lado e usou as pernas para impedir o primeiro da partida. Depois de ficar mal batido no 4-0 frente ao FC Porto, o guardião vestia agora o papel de herói.
O Boavista ficou motivado e voltou a partir para cima do Moreirense com renovada confiança. E havia de chegar ao golo seis minutos depois, quando um cruzamento de Fábio Espinho na esquerda, na sequência de uma jogada de insistência, encontrou Lucas Tagliapietra na área. O central subiu mais alto que os dois defesas do Moreirense, apanhados em falso, e empurrou a bola para o fundo das redes para alegria dos adeptos axadrezados nas bancadas.
Aos 40 minutos, um canto batido na direita encontrou a cabeça de Carraça na área, mas Makaridze afastou a bola com uma defesa de recurso que impediu o segundo golo, que aliás se justificava pelo maior ímpeto que o Boavista foi apresentando depois do golo.
Tranquilo, tranquilo
No reatar do encontro, o Moreirense surgiu por cima e com vontade de chegar ao empate. Ainda assim, era sobretudo através de bolas paradas que mais se aproximava do golo, com a defesa do Boavista a manter-se segura (ainda que demasiado agressiva).
Aos 58 minutos, o técnico boliviano mexe pela primeira vez. Sai Erivelto, apagado no jogo, e entra Digas, o jovem ex-Salgueiros que tem impressionado na equipa de Sánchez.
O encontro continuou disputado e a verdade é que os axadrezados conseguiram anular os minhotos, que passaram mais de 20 minutos sem rematar à baliza.
Aos 78 minutos, Nuno Henrique saiu lesionado e deu lugar a Phellipe Sampaio.
Cinco minutos depois, os homens da casa conseguiram dar a machadada final na partida. O capitão Idris Mandiang assumiu a responsabilidade e fez o 2-0 ao dar boa resposta de cabeça a um canto de Iuri Medeiros, matando um encontro que na segunda parte parecia não ter sequer qualquer ameaça real à liderança do Boavista.
Para segurar a vantagem, Erwin Sánchez fez entrar Anderson Carvalho e saiu Fábio Espinho, aos 86 minutos, quando o médio já estava esgotado.
O jogo terminou pouco depois. O Boavista volta a vencer cinco jogos depois, enquanto o Moreirense continua a afundar-se na classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário