Liga Nós 25ºJornada 2016-2017
12 de Março de 2017 - 16H
12 de Março de 2017 - 16H
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:Jorge Ferreira(A.F.Braga)
GR:Vágner da Silva GR:Charles Silva
DD:Edú Machado DD:Patrick Vieira
DC:Phillipe Sampaio DC:Maurício António
DC:Lucas Tagliapietra DC:Raúl Siva
DE:João Talocha DE:Zainidine Júnior
MC:Idrís Mandiang MC:Luís Martins
MC:Anderson Carvalho MC:Éber Bessa(Donald Djousée 62')
MC:Fábio Espinho(Carraça 82') MC:Fransérgio
ED:Iuri Medeiros ED:António Xavier(Brito 61')
EE:Renato Santos(David Mbala 72') EE:Gevorg Ghazaryan5(Alex Soares 70')
PL:Iván Bulos(André Schembri 86') PL: Alhassane Keita
Treinador:Miguel Leal Treinador:Daniel Ramos
Golos:Iuri Medeiros 29 e 50' e Iván Bulos 65'.
Cartões Amarelos:Zainidine Júnio 28',Maurício António 50',Fransérgio 77' e Idrís Mandiang 93'.
O Boavista recebeu e venceu o Marítimo (3-0), este domingo à tarde. Com este triunfo, os axadrezados passaram a somar 33 pontos e consolidaram o lugar na metade superior da tabela classificativa da I Liga.
Iuri Medeiros marcou aos 29 e 51 minutos e ainda assistiu o peruano Bulos para o terceiro golo do encontro, aos 63, promovendo o regresso do Boavista às vitórias, depois de dois jogos sem vencer.
Os ‘axadrezados’, que não venciam em casa desde 8 de janeiro, quando bateram o Vitória de Setúbal, por 1-0.
O Marítimo, que não perdia há 10 jogos do campeonato, começou melhor este jogo, pois teve mais bola, conquistou o primeiro canto do encontro, aos sete minutos, e manteve o Boavista longe da sua área durante cerca de um quarto de hora.
Na sequência de um livre, porém, aos 14 minutos, o central Philipe Sampaio dispôs da primeira grande ocasião de golo, mas atrapalhou-se, escorregou e o lance perdeu-se.
O sinal ficou dado porque, a partir daí, o Boavista cresceu, tomou conta do meio-campo e a defesa do Marítimo começou a ter problemas.
Depois de outra ameaça séria à baliza adversária, aos 18 minutos, por Edu Machado, o Boavista fez o 1-0 através de um livre cobrado por Iuri Medeiros e materializado, assim, a superioridade que já vinha evidenciando.
O Marítimo baixou de rendimento e esteve perto até de sofrer o segundo golo, aos 33 minutos, mas Bulos desencontrou-se com a bola após um bom ataque conduzido por Fábio Espinho e Iuri Medeiros no lado esquerdo.
A segunda parte correu ainda melhor ao Boavista, que aumentou para 2-0 logo aos 51 minutos, novamente graças a um livre direto marcado com muita classe por Irui Medeiros
O golo ‘abriu’ o jogo e espicaçou alguma coisa o Marítimo, mas também transmitiu maior confiança a um Boavista sereno e seguro e que soube manter a sua baliza protegida dos fogachos ofensivos que a equipa madeirense lançou.
Com dois golos sofridos de boa parada, o Marítimo acabou por se mostrar incapaz de vencer a boa organização defensiva do Boavista e perdeu também segurança a meio-campo, que pagou caro sofrendo mais um golo.
O 3-0 surgiu quando, aos 64 minutos, Iuri Medeiros recuperou a bola no meio-campo adversário, assistiu Bulos e este, com o pé esquerdo, atirou rasteiro fazendo a bola passar sob o corpo de Charles.
As dúvidas quanto ao resultado final acabaram aí, com o Marítimo sem ideias, lento e destroçado por um Boavista mais eficaz do que nunca na finalização e igualmente forte no sector recuado, mau grado um outro sobressalto, como o que Djoussé causou aos 88 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário