Contagem

web counter free

sábado, 6 de maio de 2017

Falta de Atitude

BOAVISTA FC-2 CD NACIONAL-2
Liga Nós 32ºJornada 2016-2017
6 de Maio de 2017 - 16H
Estádio do Bessa Século XXI
Árbitro:João Matos(A.F.Viana do Castelo)




GR:Vágner da Silva    GR:Adriano Facchini(Vítor São Bento 66')
DD:Tiago Mesquita   DD:Victor Garcia
 DC:Phillipe Sampaio DC:César
DC:Lucas Tagliapietra  DC:Rui Correia
DE:João Talocha DE:Nuno Sequeira
MC:Idrís Mandiang  MC:Washington
 MC:Emin Makhmudov(Carraça INT) MC:Filipe Gonçalves
MC:Fábio Espinho MC:Dejan Mezga
ED:Iuri Medeiros ED:Zixo
EE:André Bukia(Renato Santos 77') EE:Ricardo Gomes
PL:André Schembri(Idé Colubali 71')  PL:Okacha Hamzaoui(Fernando Aristeguieta 85')

Treinador:Miguel Leal               Treinador:João de Deus

Cartões Amarelos:Nuno Sequeira 40',Washington 45',Okacha Hamzaoui 53' e Phillipe Sampaio 84'.

Golos: Dejan Mezga 25',Iuri Medeiros 36',Okacha Hamzaoui 42' e Fábio Espinho(g.p.) 45'.




O Boavista empatou este sábado à tarde (2-2), no Estádio do Bessa, diante do Nacional da Madeira, que sexta-feira viu confirmada a descida à II Liga após a vitória do Moreirense frente ao Sp.Braga (2-1). Apesar da igualdade, os axadrezados seguem tranquilos a meio da classificação da I Liga, quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato.


O croata Mezga (28 minutos) e o argelino Hamzaoui (42) deram vantagem aos insulares, contrariada com os golos dos portugueses Iuri Medeiros (36) e Fábio Espinho (45+2), este de grande penalidade.
Com este resultado, o Boavista subiu provisoriamente ao nono lugar, com 39 pontos, enquanto o Nacional, já despromovido, é último, com 21.
Num jogo entre duas equipas já sem objetivos classificativos, os destaques vão para os quatro golos, todos na primeira parte, para um lance em que Schembri, aos 59 minutos, falhou o 3-2 de forma incrível, e para atitude positiva do Nacional apesar de já saber que vai para a II Liga, porque o Moreirense vencera o Braga na véspera (2-1).
O Nacional conseguiu, assim, o seu terceiro empate fora de casa e foi quase sempre melhor do que o Boavista, que produziu mesmo uma das suas piores exibições desta época.
Os visitantes chegaram ao 1-0 após uma saída rápida pelo flanco direito, que Mezga finalizou com um remate cruzado e colocado, batendo Vagner.
O Boavista, trapalhão, desinspirado e desconcentrado, empatou por Iuri Medeiros, que aproveitou um bom toque de calcanhar de Schembri, talvez o melhor momento deste atacante maltês batalhador, mas pouco produtivo.
Com o jogo aberto, o Nacional voltou a adiantar-se no marcador quando Ricardo Gomes cruzou e Hamzaoui, à vontade entre os centrais Philipe Sampaio e Lucas Tagliapietra, cabeceou e bateu Vagner.
Este golo foi aos 42 minutos, mas o Boavista ainda teve tempo para empatar antes do intervalo, de grande penalidade, por Fábio Espinho (45+2 minutos), que se redimiu assim de um falhanço surpreendente segundos antes.
O Nacional manteve a mesma atitude competitiva após o descanso, confirmando as suas debilidades ofensivas, e o Boavista dispôs de uma enorme ocasião de golo, aos 59 minutos.
Esse lance começou com um grande lançamento de Carraça para Iuri Medeiros, com este a servir Schembri, o qual, com Facchini fora da baliza, deixou-se desarmar por Victor Garcia, cujo mérito maior foi nunca ter desistido da jogada quando ela parecia perdida.
O guarda-redes Facchini lesionou-se aos 66 minutos e o Nacional esteve perto do golo aos 70, num remate forte de Mezga, e aos 83, mas o resultado estava feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário