Contagem

web counter free

domingo, 22 de abril de 2018

Derrota Mínima Em Alvalade

SPORTING CP-1 BOAVISTA-0
Liga Nós Época 2017-2018 2ºJornada
9 de Abril de 2018 - 20h
Estádio José de Alvalade em Lisboa
 Árbitro :Artur Soares Dias(A.F.Porto)


GR:Jhonatan Luiz GR:Vágner Silva
DD:Pierre Sagna DD:Tiago Mesquita(Rochinha 72')
 DC:Iago Santos DC:Nuno Henrique(Róbson INT)
DC:Hichem Belkaraoui DC:Raphael Rossi
DE:Rúben Lima DE:João Talocha
MC:Alfa Semedo MC:Idrís Mandiang
MC:Ângelo Neto  MC:David Simão
MC:Arsénio(Bruno Ramires 70') MC:Fábio Espinho
ED:Ronald Penã ED:Renato Santos
EE: Biel Aouacheria(Rafael Costa 91') EE:Vítor Bruno(Mateus 55')
PL:Tozé(Koffi Kouao 77')  PL:Leonardo Ruiz

Treinador:Jorge Jesus             Treinador:Jorge Simão


Cartões Amarelos:Vítor Bruno 13',Raphael Rossi 17',David Simão 45',Iago Santos 45',Ângelo Neto 59',Idrís Mandiang 71'.

Golos: Ângelo Neto 53'.


O triunfo do Sporting de Braga diante do Marítimo (2-0), na sexta-feira, tinha atirado a formação de Alvalade para o quarto posto, mas o holandês ofereceu os três pontos ao Sporting, que soma agora 74, menos dois do que o FC Porto (que esta segunda-feira recebe o Vitória de Setúbal) e três do que o líder Benfica (ainda que à condição), que no sábado venceu o Estoril-Praia por 2-1.
Já o Boavista, que somou o sétimo jogo consecutivo fora de casa sem marcar, permanece no oitavo posto, com 38.
Frente aos ‘axadrezados’, Jorge Jesus promoveu apenas uma alteração em relação ao clássico com o FC Porto (vitória por 5-4 no desempate por grandes penalidades na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal), com Ristovski a render Piccini no lado direito da defesa. Aliás, o lateral italiano figurava nos convocados, mas acabou por nem constar na lista de suplentes.
Já do lado do Boavista, Jorge Simão colocou de início Yusupha, que entrou para o lugar de Leonardo Ruiz, que por ser cedido pelo Sporting não jogou hoje.
Para este jogo, a estatística não era de todo favorável ao Boavista, equipa que fora do Estádio do Bessa apenas venceu Estoril Praia (3-0) e Paços de Ferreira (2-1). E o resultado frente ao Sporting apenas não foi mais volumoso, porque contou com uma excelente exibição do guarda-redes Vagner, que protagonizou excelentes duelos com Bas Dost e Gelson, negando-lhes o golo por quatro ocasiões (duas a cada um).
A tendência do jogo percebeu-se logo nos minutos iniciais, com o Sporting a carregar e a querer resolver o jogo cedo e, logo aos 15 minutos, Bruno Fernandes poderia ter inaugurado o marcador, com um remate à entrada da pequena área, mas Vagner conseguiu defender para canto. Guarda-redes que, aos 35, tirou ‘o pão da boca’ de Bast Dost e impediu o 2-0.
O golo acabou por surgir de grande penalidade e após a intervenção do vídeo-árbitro (hoje liderado pelo portuense Vasco Santos), aos 25 minutos. Foi necessário o recurso às imagens para que o juiz leiriense Fábio Veríssimo validasse o que todos viram no Estádio José Alvalade: corte com a mão de Robson após cruzamento de Bruno Fernandes. Na cobrança, o Bas Dost não se fez rogado e fez o 1-0, marcando o 26.º golo da temporada (69.º com a camisola do Sporting).
Na sequência deste lance, André Geraldes, diretor-desportivo do Sporting, foi expulso por reclamar intempestivamente no lance da grande penalidade, que Fábio Veríssimo tardou em marcar.
O guarda-redes dos ‘axadrezados’ voltou a estar em bom plano, aos 44 minutos, a defender um remate de Gelson Martins, levando o Sporting com a vantagem mínima para o intervalo.
Na segunda parte, Jorge Jesus colocou em campo Petrovic para o lugar do defesa central Mathieu, devido a limitações físicas, mas o Boavista nunca foi capaz de criar uma jogada com pés e cabeça para surpreender a defesa do Sporting. Aliás, a estratégia dos comandados de Jorge Simão passava por conseguir faltas junto à grande área do Sporting como forma de poder chegar ao golo.

Contudo, o Sporting não se deixou surpreender por estes lances de bola parada e foi procurando chegar ao segundo golo. Sem grande velocidade, situação que confirma o discurso de Jorge Jesus, que afirma que fisicamente a equipa ‘está presa por arames’, o Sporting ainda viu Vagner negar o golo que lhe daria o descanso aos remates de Gelson Martins (54 minutos, Battaglia (60) e Bas Dost (73).

Sem comentários:

Enviar um comentário